PIRACICABA, BERÇO AMADO: 254 DE ENCANTOS.

(Leia No PONTO FINAL).

BOM DIA.

O frio começa se despedir neste sábado (31). Dizem que voltará ainda em agosto. Porém, amanhã, domingo (1), já teremos uma temperatura mais agradável, e você sentirá os dias mais quentes a partir de terça-feira (3) com o termômetro na quarta (4), próximo de 30 graus. E, será assim por vários dias seguidos. Para se ter uma ideia, na semana seguinte, a temperatura chegará aos 35 com mínima de 20 graus. É o nosso Brasil tropical, e o clima completamente instável, apresentando bruscas mudanças. E, amanhã, 1 de agosto um dia importante: aniversário da nossa querida Piracicaba, meu berço amado. Parabéns a cidade que encanta e ao seu povo maravilhoso e hospitaleiro. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

HOJE, COM MUITA ALEGRIA, COMEMORAMOS O ANIVERSÁRIO DA NOSSA CIDADE. A TODOS QUE VIVEM NESSA TERRA ABENÇOADA, MEU ABRAÇO E A CERTEZA DE QUE FAREMOS O MELHOR PARA SEU PROGRESSO”.

Luciano Almeida (Prefeito Municipal de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

O presidente Jair Bolsonaro praticamente desabafou na live da última quinta-feira (29). Foi mais um discurso. De campanha? Talvez. Sua intenção era mostrar as armadilhas da urna eletrônica, continuando com sua campanha a favor do voto auditado. As repercussões, as esperadas: quem o apoia, ficou ainda mais convencido quanto a possíveis falhas; e quem é contra, ataca-o. Normal. Bolsonaro usou imagens, inclusive verdadeiras da televisão, quando de eleições passadas. Deixou muita gente pensativa, pois mostrou indícios, embora, nada que possa realmente garantir prova. E, essa polêmica pode durar, ir em frente, mas, até quando, ninguém sabe. É bom lembrar que hacker invadiu os aparelhos da Justiça Eleitoral na eleição passada e o responsável está preso, garantindo ser possível tal procedimento. Por outro lado, mesmo não existindo provas de fraude, a verdade é que poucos confiam 100% na urna eletrônica que é recusada pela esmagadora maioria de nações. Só tem um jeito de acabar com a polêmica: implantar o voto impresso. Qual o problema? Exatamente essa resistência da Justiça Eleitoral, que intriga e alimenta a discussão.

OPINIÃO

As aulas estão de volta. Demoraram, mas o importante, é o retorno. A pandemia ainda se faz presente nos desafiando, contudo, temos que enfrentá-la. Na escola, nas salas de aula, todo o cuidado necessário, o mesmo que precisamos ter e demonstrar no nosso dia-a-dia. Criança sem aula até quando? Não tem como ficar de braço cruzado. O estudante já perdeu muito e as consequências observaremos e lamentaremos por longo tempo. Se praticamente tudo já voltou ou está voltando a sua normalidade, por que não as aulas? Nossas crianças precisam aprender para viver e cabe a nós, pais e responsáveis, mostrar que é preciso batalhar e saber enfrentar as adversidades.

PONTO FINAL

Piracicaba chega aos seus 254 anos. Nasceu, surgiu em 1767, as margens do nosso glorioso rio, o mesmo que continua nos encantando e nos levando a sempre acolhedora e histórica Rua do Porto. Não é simples ou fácil descrever ou falar da fascinante Rua do Porto. Mas, o brilhante jornalista e escritor Cecílio Elias, com os sentimentos de um poeta, consegue com rara felicidade. Cecílio Elias Neto, seduz e cativa por uma simples razão: escreve com a alma. Para ele, a Rua do Porto é a Pia Batismal de Um Povo (título de sua obra). E, sempre foi assim. Desde os saudosos tempos da Folha de Piracicaba, do seu charmoso Bom Dia, que falava do rio, das flores, dos pássaros, do amor e da vida. Quer sentir o quanto Piracicaba é bela e fascinante? Basta conferir as belas obras de Cecílio Elias Neto que mostram o quanto Piracicaba é atraente. E, para o Cecílio, o piracicabanismo é um estado de espírito. Pura verdade. Parabéns a terna Noiva da Colina. Que continue sendo abençoada, para a felicidade e sorte de um povo laborioso e venturoso.

VOLTO TERÇA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.