PIRACICABA JÁ ESTÁ VACINANDO 30 ANOS OU MAIS.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Frio. Tem quem goste. Provavelmente quem gosta é aquele que nasceu para ser do contra. O frio judia principalmente dos menos favorecidos. Sofrem também os animais. Enfim, não é difícil para quem tem todo o conforto possível e isso é privilégio. Mínima de 5 graus na segunda (19) e terça (20). A temperatura começará subir hoje (21) com mínima de 7, máxima 26, amanhã (22), mínima 10 e máxima 26 graus. Já sexta (23), sábado (24) e domingo (25), mínimas de 11, 14 e 17, com máximas de 28, 29 e 30 graus. Nos últimos dias, em vários municípios a geada se faz presente. Com o inverno atuante, o sol forte queima. A sensação na sombra ainda é de frio em determinados pontos. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Renato é um grande técnico. De muito futuro. Ele sabe lidar com o jogador e não complica. No passado já tive a oportunidade de indicá-lo ao Flamengo”.

Zico (Ex-jogador, ídolo do Flamengo e técnico).

OLHO NO OLHO

Não é nada difícil Jair Bolsonaro vetar o Fundo Eleitoral de quase 6 bilhões de reais. Realmente um exagero, considerando que o último foi da ordem de 2 bilhões de reais. O presidente Bolsonaro também já viu nas redes sociais que o povo condena o absurdo aumento e pode querer atender a população. Para se ter uma ideia de como funciona a política, tem quem aposte no Congresso Nacional que Bolsonaro não vetará o fundão por temer retaliações, pois os parlamentares boicotariam pautas importantes como o do novo Bolsa Família e atrasariam o mais que pudessem a votação do Orçamento. Comenta-se ainda, que foi aprovado 5,7 bilhões de reis para se ter uma “gordura” para poder negociar com o Palácio do Planalto, então, aceitando 4 ou até 3 bilhões de reais. O Presidente da República terá que escolher entre o povo e os deputados e senadores.

CURTAS&MISTURADAS

HYUNDAI Brasil, em Piracicaba, tem ajudado seguidamente a Prefeitura Municipal: agora doou 25 computadores e emprestou (por 1 ano) oito veículos. ● JOGOS Olímpicos começam oficialmente sexta-feira (23), mas três modalidades se movimentam antecipadamente: Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreia hoje (21), logo ao nascer do dia, contra a China. ● PROGRAMA Bom Prato do governo paulista foi premiado na Partner of The Year, realizado pelo Microsoft. ● BASTIDORES apontam para mais perdas no secretariado do prefeito Luciano Almeida e isso não é bom: inevitável desgaste. ● CULTURA (secretaria municipal piracicabana) comandada por Adolpho Queiroz, sabendo trabalhar em tempos de pandemia, faz balança das atividades no primeiro semestre e anuncia 179 mil interações movimentando público virtual e presencial. ● GOVERNADOR João Doria de olho nas previas do PSDB, conquistou mais 41 prefeitos e 25 vices para o partido tucano: quer no mínimo mais 50 chefes de executivos municipais. ● XV DE PIRACICABA segue anunciando reforços para a Copa Paulista: fala-se em 12 contratações, podendo chegar a 14, com folha salarial de até 180 mil reais mensais. ● SECRETARIA Estadual de Saúde comunica dois casos da variante Delta no interior de São Paulo: em Pindamonhangaba (homem de 44 anos) e em Guaratinguetá (uma mulher com 33 anos). ● DESDE ontem (20), a tarde, Piracicaba já está vacinando contra a Covid-19 pessoas com 30 anos ou mais. ● FÓRUM Brasileiro de Segurança Pública divulgou a morte violenta de seis (6) mil crianças e adolescentes em 2020.

PONTO FINAL


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu ontem (20), às 16 hiras, agenda para vacinar contra a Covid-19, com a 1ª dose, pessoas com 30 anos ou mais. Também reabriu o agendamento para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais. Esses grupos devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). De acordo com o estoque de doses recebidas do Ministério da Saúde e a logística para aplicação dessas doses no município, as vagas disponibilizadas são para as pessoas serem vacinadas com a 1ª dose a partir de hoje, quarta-feira, dia 21, até sábado dia 24. O agendamento é feito automaticamente pelo sistema. Desta forma não é possível escolher o dia. Após as vagas disponibilizadas ontem (20), serão preenchidas para previsão de nova abertura de agendamento, dia 23, sexta-feira. Há vagas também para aplicação da 2ª dose. Quem tomou a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 1 de maio e quem tomou a 1ª dose da CoronaVac/Butantan até 3 de julho já podem agendar. Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência. Link Vacinajá: https://vacinaja.sp.gov.br/.
Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *