PAIXÃO DE CRISTO: VEJA (ONLINE) EM AGOSTO.

PAIXÃO DE CRISTO: VEJA (ONLINE) EM AGOSTO.

BOM DIA.

Dias mais frios, mas Piracicaba sofreu menos. Outras cidades e até mesmo a capital, São Pulo, viu os termômetros caíram acentuadamente, com geadas em alguns municípios paulistas. Mas, entre hoje (20) e amanhã (21), a temperatura voltará a subir. O sol continua brilhando, sem previsão de chuva. Ontem (19), comemorou-se o Dia da Caridade e, hoje (20), é o Dia da Amizade e também do Amigo. Ainda neste dia 19, é lembrada a primeira viagem a lua, que aconteceu em 1969. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

A AMIZADE SIGNIFICA UNIR CORAÇÕES E CORPOS NUM SÓ CORAÇÃO E NUM SÓ ESPÍRITO”.

Pitágoras de Samos (Filósofo e matemático grego de 573 a.c que faleceu na Itália. Seu prestígio é enaltecido até nos dias de hoje).

OLHO NO OLHO

O novo valor do Fundo Eleitoral discutido e aprovado pelo Congresso Nacional, é uma vergonha nacional. Uma triste realidade para um país marcado pela desigualdade e pobreza exagerada. A pandemia expôs a verdade nua e crua sobre a estrutura hospitalar. Faltando leitos, remédios, mais comida, educação e segurança, o Congresso Nacional aumentou o fundão de 2 bilhões para 5,7 bilhões de reais. Como defender uma nação com essa mentalidade?

OPINIÃO

Finalmente, esta semana, o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo com protestos por parte do povo japonês não aceitando. Mas, diplomaticamente e economicamente, era difícil, praticamente impossível cancelar ou outra vez adiar por conta dos investimentos e acordos financeiros firmados. Vamos ter que acordar bem cedo para ver grandes e emocionantes competições. Valerá a pena. Jogos Olímpicos é um espetáculo imperdível e inesquecível.

PONTO FINAL

Realizado por 30 anos ininterruptamente de forma presencial, a “Paixão de Cristo de Piracicaba” terá sua primeira edição online entre os dias 1 e 4 de agosto de 2021. As quatro apresentações serão exibidas no canal do YouTube da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora do espetáculo. Encenada desde 1990, durante a Semana Santa, a montagem não pode ser realizada nos anos de 2020 e 2021, no período proposto, devido a pandemia da Covid 19, ocasionando o adiamento das duas últimas edições. Porém, por ocasião do aniversário da cidade, e com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Prefeitura de Piracicaba, as equipes de produção e direção artística do projeto propuseram a readequação a fim de contemplar o público assíduo do espetáculo, bem como possibilitar a formação de novas plateias a partir da obra audiovisual. “Toda equipe foi reduzida a 40% do formato original: montagem, cenografia e elenco estão seguindo todos os protocolos de segurança para possibilitar Piracicaba contar a história de Jesus através da arte”, informou Anelisa Ferraz, diretora de produção do projeto. “Marcos Thadeus adaptou a estética da encenação mantendo a qualidade artística e realista que a obra propõe”, completou. Os ensaios já estão acontecendo no Parque Engenho Central, aos finais de semana. Neste último domingo (18), aconteceu um ensaio geral acompanhado da gravação do espetáculo a ser exibido. Antes, todo o elenco foi testado para Covid 19. A Guarantã conta com a colaboração dos visitantes do Parque para respeitar os limites de acesso por conta da captação da apresentação. Neste formato o elenco é composto por 35 pessoas, mantendo alguns atores e atrizes cujo processo de pesquisa foi iniciado no ano de 2020: Jesus e Maria seguem protagonizados por Giovani Bruno e Mayra Kristina. “Mantivemos alguns núcleos das passagens bíblicas, como o Sinédrio composto pelos Sacerdotes, a Santa Ceia com os Discípulos e o Palácio de Pilatos, interpretado por Tarcísio Rafael”, conta Marcos Thadeus, o atual diretor artístico que tem a assistência de Edvaldo Oliveira e Simone Rosa. Outros personagens como Judas e Satanás, serão vivenciados por André Martins e Ivan Daniel, respectivamente. Letícia Alves será Maria Madalena, Karol Miranda a Mulher Adúltera e Bianca Oliveira abre o espetáculo, com o Anjo da Anunciação.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *