PREOCUPAÇÃO COM MORADORES DE RUA ESTÁ NA AGENDA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O XV está de volta. Depois de um bom tempo em férias forçadas, o alvinegro se reapresenta e começa (novamente) árduo trabalho que sempre tem o mesmo objetivo: o título. Está muito difícil prever o futuro quinzista numa competição. Indiscutível os esforços ou a boa vontade de todos, acontece que os erros são pontuais e, mesmo facilmente detectados, não são corrigidos. Para a maioria dos críticos e mesmo torcedores, isso acontece por fata de experiência, embora também possa existir indecisão. Vamos ver se o tempo se encarrega de consertar essas falhas e o nosso alvinegro possa se dar bem na C opa Paulista. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO CONVEFRSAMOS SOBRE PARCERIAS. SEM AJUDA OU UNIÃO, POUCO OU QUASE NADA CONSEGUIMOS PARA O MUNICÍPIO”.

Luciano Almeida/DEM (Prefeito Municipal de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

Jair Bolsonaro volta a ser hospitalizado. Segundo todas as informações, mais uma vez, sequelas do atentado que sofreu em 2018. Para quem tem juízo, a recuperação do Presidente da República é desejada. As consequências de quase uma tragédia total, pelo jeito, sempre acompanharão Bolsonaro, que será obrigado a reunir toda sua vontade de viver mais a Fé, para poder seguir o seu destino. Por isso, vale toda a oração por parte de quem se considera filho de Deus para a sua pronta recuperação. A vida não tem segredo: tudo o que deseja para seu semelhante, seja quem for, reflete e refletirá sobre você. Lei Divina. Simples assim.

CURTAS&MISTURADAS

ACONTECE neste sábado (17), no Teatro do Engenho o Congresso Municipal do Orçamento Participativo: das 8hs30 às 12hs30. ● OMAR Aziz (PSD-AM) senador, presidente da CPI da Covid, afirma que, crime de responsabilidade está cada vez mais claro: trata-se do mesmo Omar Aziz que se envolveu em escândalos de corrupção e pedofilia infantil em seu estado, lembrando que a esposa e filho foram presos. ●DIRETORIA do XV deve começar a anunciar hoje (16), contratações pata a Copa Paulista: seria importante os dirigentes conhecerem os reforços e não apenas confiar 100% no técnico. ● CONGRESSO Nacional pode votar proposta de emenda da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) que proíbe militares de participar do governo federal: para a parlamentar, pode ficha suja, denunciado, condenado e preso, mas não representantes do Exército Brasileiro, o que faz sentido para partido comunista. CONTINUA a parceria entre a Rede Drogal com a Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba para o programa de vacinações contra a Covid-19. ● SEGUNDO a ONU, a pandemia ainda presente, já levou mais de 118 milhões a fome no mundo. ● ALGUM artista ou político brasileiro amigo de Cuba viajou para ajudar o governo na manutenção do regime de ditadura nas manifestações populares? ● MUNDO diplomático lamentou a morte do ex-embaixador brasileiro Paulo Tarso Flecha de Lima: foi vítima aos 88 anos de choque séptico. ● FLAMENGO ganhou (1X0 contra o Defensa y Justicia) na estreia do técnico Renato Gaúcho: time carioca jogou mal e venceu graças a um gol acidental. ● TIRO de Guerra de Piracicaba arrecadou 300 quilos de alimentos, 130 unidades de produtos de higiene e 20 fraldas geriátricas na campanha Solidariedade em parceria com o Fundo Social do município. ● FINALMENTE na próxima semana, o início do polêmico Jogos Olímpicos, em Tóquio: de 23 de julho a 8 de agosto. ● PRESIDENTE Luiz Fux, do STF, quer conciliação entre os poderes: já foi tentado, mas não deu certo: o Supremo Tribunal Federal é o primeiro a descumprir o acordo ou combinado.

PONTO FINAL

Moradores de rua, tanto incomodam como preocupam. Presença crescente em Piracicaba, a sociedade discute uma realidade que não é privilégio de nenhuma comunidade. Para uns, fruto de desigualdade social; para outros, falta de uma política correta. Contudo, os motivos podem ser muito mais amplos: desavenças familiares, desemprego, até mesmo desequilíbrio mental ou emocional. Também são rotulados como preguiçosos, oportunistas, até malfeitores. Mas, não existem perversos que não moram na rua? Não temos bandidos que possuem casa? Não existem delinquentes fora da rua? Por outro lado, é errado alimentá-los em locais inadequados. Mais errado ainda, incomodar ou proporcionando medo, oferecendo insegurança. Dormir na rua, espalhar roupas e cobertores pelas calçadas, está longe de ser aceitável. Como lidar com drogas, sexo e outras observações que envergonham e são constantemente denunciadas pela população? A verdade é que Piracicaba nunca encarou o problema de frente, com regras e coragem. Muito mais fácil dizer que a lei nada permite, cruzar os braços e fazer de conta que não está vendo ou que nada está acontecendo. Numa entrevista na rádio Jovem, Pan News Piracicaba, para Roberto Morais e Adriana Passari, no programa Jornal da Manhã, a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Piracicaba, Euclidia Fioravante, deu pistas claras e esperançosas para debater e buscar uma solução. Lembra a secretária, que o problema é de muitos, a preocupação de todos e, será preciso união, vontade e esforços se a cidade realmente quiser resolver. Euclidia Fioravante está certa. Vamos aguardar e com o sentimento de quer ajudar.

VOLTAMOS AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *