PREFEITO LUCIANO ALMEIDA PERMANECE TRÊS DIAS EM BRASÍLIA. RETORNA HOJE (15).

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

É bom demais ter notícia sobre o avanço e fortalecimento da cultura piracicabana. A Noiva da Colina recebeu certificado de Capital Cultural. Nosso secretário municipal (Cultura) Adolpho Queiroz esteve no Palácio dos Bandeirantes, quando acompanhou o anuncio oficial sobre os municípios vencedores do programa Juntos pela Cultura. O governador João Dória, o vice Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Cultura, Sérgio Leitão estavam lá para testemunhar e aplaudir. Importante: Piracicaba é uma das vinte (20) cidades do estado de São Paulo, que recebe certificado pela excelência na cena artística, lembrando ainda que está entre os vinte (20) municípios selecionados para a Virada Cultural. Cidade que cuida da educação, cultura e saúde, tem tudo parta dar certo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Claudinho Coradini/Jornal de Piracicaba

O CERTIFICADO DE CAPITAL DA CULTURA DEMONSTRA A COMPETÊNCIA DOS FAZEDORES DE CULTURA DE PIRACICABA NAS ÁREAS DO TEATRO, MÚSICA, ARTES POPULARES E A SENSIBILIDADE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO PARA A QUALIDADE DAS PROPOSTAS POR NÓS ENVIADAS”.

Adolpho Queiroz (Secretário Municipal de Cultura de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

O Congresso Nacional vive período importante com muitas matérias estratégicas para discussão e votação. Entre os assuntos, a reforma tributária que dá um trabalho enorme para os parlamentares devido as dificuldades e complexidades. São muitos os detalhes que podem, também ser entendidas como emendas. O espírito da reforma é a simplificação: é preciso urgentemente facilitar, ou seja, descomplicar. Um dos alvos é o Imposto de Renda e o ministro Paulo Guedes teve a infeliz ideia de anunciar a intenção de tributar rendimentos. Um tiro no pé, para não dizer absurdo. Chega de tributos, de impostos, de tirar dinheiro do bolso da população e da classe produtiva do país. O governo tem que buscar outros caminhos. Como já dizem, isso não é simplificar, mas arrochar.

PONTO FINAL

PREFEITO Luciano Almeida visitou a Comunidade Frederico (na região do Bosques do Lenheiro) atingida por um incêndio antes de viajar para Brasília: aconteceu na noite de segunda-feira, ao lado de vários secretários. ● TÉCNICO Tite sofre pressões: comenta-se as dificuldades para encontrar um substituto brasileiro. ● SEGUNDO o IBGE, Ceará e o Rio de Janeiro são os estados que mais perderam empregados na pandemia. ● TORCIDA do XV de Piracicaba na expectativa por reforços: o medo é por indicações do técnico sem avaliação por parte da diretoria de futebol. VACINA contra a gripe está a disposição de todos os piracicabanos, diariamente, nas unidades de saúde a partir das 8 horas. ● GOVERNADOR João Dória é favorável a renovação do atual contrato com a Comgás (Grupo Cosan) por mais 20 anos, que vence em 2029: diz o governador dos paulistas que facilitaria investimentos. ● SOL continua brilhando em Piracicaba com temperatura beirando os 30 graus: preocupação continua sendo a falta de chuva. ● SÃO PAULO não consegue mais jogar bem como fez no Campeonato Paulista: técnico Crespo, por enquanto, ainda tem apoio dos dirigentes do Morumbi. ● EUCLIDIA Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, visita diariamente (e lá permanece sai e noite) a Comunidade Frederico desde a última segunda-feira, oferecendo toda a assistência possível as famílias que perderam móveis, roupas e documentos no incêndio ocorrido na tarde do último dia 12. RELATOR da privatização quer estabilidade de 18 meses para o funcionário. ● COMEÇAM as conversas para a volta do público aos estádios brasileiros nos jogos de futebol: acredita-se que isso só será possível em 2022. ● DEPUTADO Roberto Morais (CID) esteve com moradores da Comunidade Frederico, vítima de um incêndio. ● JORNAIS paulistas (Folha e Estadão) juntamente com a rede Globo continuam com forte oposição ao presidente Jair Bolsonaro, apoiando a oposição que visa o impeachment. ● PESQUISAS que apontam Lula na frente de Bolsonaro, são rejeitadas pela direita: apenas a esquerda acredita nas mesmas. ● PIRACICABA já vacina pessoas com 35 anos ou mais.

PONTO FINAL

O prefeito Luciano Almeida (DEM), está fora de Piracicaba desde a última terça-feira (13). Retorno está previsto para a noite de hoje (15). Três dias inteiros na capital federal, em Brasília, e na pauta, encontro com vários ministros e outras autoridades. Acompanha o prefeito piracicabano a Chefe de Gabinete Daniela Molina, que preparou toda a agenda, com o cuidado de torna-la a mais ágil e produtiva possível, possibilitando conversações que convertam em benefícios para o município de Piracicaba, principalmente quanto a verbas federais. Para o chefe do executivo Luciano Almeida, é indispensável para um município ter estreito e constantes contatos com os governos estadual e federal, pois somente dessa forma poderá conseguir o necessário apoio. O DEM, partido de Luciano Almeida, possui várias autoridades e parlamentares próximos do Palácio do Planalto (Presidência da República), fator que pode facilitar em determinadas pautas.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *