VACINA CONTRA A GRIPE ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE TODOS.

(Leia NO PONTO FINAL).

BOM DIA.

Uma semana com sol e temperatura chegando aos 30 graus. Nada de chuva. Pelo menos nos próximos quatro dias. Nas noites e madrugadas, 14 graus (média). Já no final desta semana, a temperatura (máxima) despenca para 20 a 22 graus e com possibilidade de chuva. Precisamos e com urgência de chuva, pois enfrentamos uma brava seca, com reflexos na lavoura e nos reservatórios que já provocou aumento do preço da energia elétrica. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

ISSO NÃO É PROPOSTA DE REFORMA TRIBUTÁRIA, É UM ARROCHO FISCAL. NÃO HÁ ESPAÇO PARA AUMENTO”.

Flávio Rocha (Presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes).

OLHO NO OLHO

A Seleção Brasileira de Futebol perdeu o título da Copa América em casa. No Maracanã. Numa análise fria e correta, o acontecido não surpreende. Faz tempo que o nosso selecionado não joga bem. Tem mais: ganha sempre dos fracos sul-americanos, lembrando que há muito tempo não joga contra os europeus, a não ser na Copa do Mundo. Nos amistosos, os adversários são ainda mais fracos. Nos testes pra valer, tipo Bélgica, o Brasil fracassa. E, quando o adversário é respeitável, Tite fica sem ação na beira do campo. Vimos isso contra os belgas e sábado (10), diante dos argentinos. Acumula dezenas de vitórias, defesa dificilmente toma gols, mas sempre contra times inexpressivos. Pelo jeito, o grande pecado do Tite, um bom técnico, é ter fechado com o grupo atual, não abrindo espaço para outros. Quando assumiu disse que jogaria sempre que estivesse bem no momento da convocação e, isso nunca aconteceu. Se nada mudar, chance zero no Catar.

OPINIÃO

Fábio Dionísio já comanda a Procuradoria Geral do Município. Renovação necessária, bom nome, acerta o prefeito Luciano Almeida. No legislativo (Câmara Municipal de Piracicaba) brilhou. Fábio Ferreira de Moura saiu dizendo que tinha que privilegiar o escritório de advocacia da família. Seria isso mesmo? Mas, ele não pensou nesse detalhe antes de assumir? Ou sai por que, de repente, não se adaptou, ou não gostou ou aprovou alguma coisa que viu ou testemunhou? Por isso, tempo para Fábio Dionísio. Vamos observar suas reações. Seriedade sobra, capacidade indiscutível.

PONTO FINAL

Todas as pessoas com seis (6) meses de idade ou mais, poderão tomar a vacina contra gripe (influenza/H1N1) a partir de ontem (12), segunda-feira, enquanto durarem os estoques da vacina em Piracicaba. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai ampliar o grupo contemplado na campanha deste ano seguindo orientação do Estado, em consonância com o Ministério da Saúde. O imunizante estará disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira (dias úteis), a partir das 8 horas. Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento de identificação com foto. Para vacinar crianças é necessário apresentar ainda a carteirinha de vacinação. A ampliação do grupo contemplado na campanha neste ano se dá pela baixa procura pelo imunizante em todo país. Em Piracicaba não foi diferente. De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), até o último dia 1 de julho, apenas 49,7% dos grupos prioritários com população estimada recebeu a vacina. A meta da campanha é atingir 90% de cobertura vacinal. A campanha de vacinação contra gripe (influenza/H1N1) tem por objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo para a vacinação, assim como prevenir as consequências sobre os serviços de saúde, minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. A campanha de vacinação contra gripe neste ano coincide com a campanha de vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde orienta que a população deve priorizar a vacina contra a Covid-19. O intervalo mínimo entre as duas vacinas deve ser de 14 dias.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.