OESTE E XV DECIDEM HOJE (21) QUEM PASSA PARA AS SEMIFINAIS.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Final de semana com sol, mas temperatura baixa nas noites e madrugadas. Possibilidades de chuva (pancadas isoladas amanhã e domingo). Em tempos de pandemia, as noites, nas ruas, ficam cada vez mais desertas, principalmente com a proximidade do inverno. Sem festas, aglomerações proibidas, o jeito é ficar em casa e, para quem gosta de futebol, temos bola rolando praticamente todas as noites na telinha. E, hoje (21), tem o XV no SporTV (canal 39) contra o Oeste, num confronto decisivo, onde um sai do campeonato e outro segue sonhando com o acesso. Ontem (20), tivemos o primeiro jogo entre Palmeiras e São Paulo, que se repete domingo (23). Muita curiosidade, discussão, aposta parta saber quem é o melhor: São Paulo ou Palmeiras? Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

ANTES DE VICE DO BRUNO, ERAMOS AMIGOS E VOU SEGUIR AS ORIENTAÇÕES QUE ELE SEMPRE NOS PASSOU SENDO A PRINCIPAL A DE CUIDAR DA POPULAÇÃO”.

Ricardo Nunes/MDB (Prefeito de São Paulo).


OLHO NO OLHO

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Comarca de Piracicaba) 6.a Vara Civil, em decisão proferida pelo Juiz de Direito Dr. Rogério Sartori Astolphi, impede a utilização da marca e logotipo da ACP (Associação Comercial Piracicabana), em ação ingressada pela ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A polêmica teve início no ano passado (2020), com o surgimento da ACP, prejudicando a ACIPI que dia 9 de julho próximo completa 88 anos de existência. Diante da controvérsia, a ACIPI decidiu através da sua diretoria e conselho, levar o caso a justiça, que deu o seu parecer. Salvo qualquer julgamento, não resta dúvida que faltou a suposta nova entidade, ética e principalmente falta absoluta de criatividade. Na época, muito se espiculou sobre o episódio, no entanto, a verdade, é que se realmente existir bons propósitos por parte da nova instituição, o correto é imaginar uma outra marca e entrar no mercado mostrando a indispensável normas ou princípios morais. Do contrário, configura-se um mal começo, pela porta dos fundos, dando margem as mais variadas, especulações, suposições e julgamentos.

OPINIÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba já manifesta sua preocupação com a baixa adesão a vacina contra a gripe. É difícil entender o que leva o cidadão (ã) a abrir mão de uma imunizante que só vai lhe trazer benefícios, evitando sérias consequências para a sua saúde. Chegando o inverno, tempos de pandemia, com o risco do vírus da influenza, impossível compreender a disposição ou intenção de abrir mão de uma vacina eficiente e gratuita. Existem três tipos de influenza -A, B e C – lembrando que, apenas o tipo C causa a gripe comum, ou seja, uma infecção respiratória branda, não estando relacionada pela saúde pública como epidemia. Além do mais, é possível, no seu início, confundir sintomas com a Covid-19. Daí, a necessidade e acima de tudo o bom senso da pessoa, em procurar a vacina e estar protegida. A vacina contra a gripe está a disposição de todos, diariamente, nas inúmeras unidades de saúde de Piracicaba. Exige-se apenas a apresentação de um documento com foto e pede para que o intervalo entre as duas vacinas (gripe e Covid-19) seja de 14 dias.

PONTO FINAL

Na noite de hoje (21), 21hs30, na Arena Barueri, o acontece o segundo jogo entre Oeste x XV de Piracicaba, valendo pela segunda fase, que é eliminatória, do Campeonato Paulista 2021 – Série A-2. Todos os quatros jogos dessa fase (quartas-de-final), se darão nesta sexta-feira (21): Rio Claro x Audax, às 11 horas (2×1 Rio Claro em Bragança Paulista); Atibaia x São Bernardo, às 15hs30 (1×0 São Bernardo primeiro jogo), Água Santa x Portuguesa de Desportos às 19 horas (2×0 Água Santa terça-feira no Canindé), lembrando que o XV e Oeste em Piracicaba, terminou com empate de zero a zero. As quatro decisões da Série A-2 que apontarão os quatro semifinalistas terão hoje (21) transmissão ao vivo pelo SporTV Canal 39, com a Federação Paulista de Futebol determinando o uso do VAR. O Oeste jogou e empatou no “Barão da Serra Negra” na condição de favorito e, também nesta noite, outra vez entra em campo nessa condição: 36 pontos na primeira fase, onze vitórias, marcou 16 gols e sofreu 8; enquanto o XV conseguiu apenas 21 pontos, cinco vitórias, 11 gols a favor e 10 contra. A favor do time piracicabano, sua camisa, sua história e a esperança de que os jogadores se superem, joguem o que não jogaram até aqui, e o técnico Moisés Egert, também em má fase, escale o melhor time e não demore nas substituições. Como no futebol tudo acontece, a torcida quinzista mantém a esperança e acredita na classificação mesmo que sofrida, nos pênaltis, após novo empate. Por que não?

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.