PREFEITO LUCIANO ALMEIDA ALERTA SOBRE O PERIGO DE PIRACICABA PERDER O SEMAE.



BOM DIA.

Hoje, 21 de abril, Dia de Tiradentes, é Feriado Nacional. Em tempos de pandemia, várias administrações municipais passaram a antecipar feriados para combater a doença. Isso aconteceu em Piracicaba, porém, a data escolhida foi 3 de junho, feriado de Corpus Christi. Portanto hoje, quarta-feira, 21 de abril, é feriado na Noiva da Colina. Com a população ficando tanto tempo dentro de casa e o comércio fechado, não será difícil acontecer equívocos. Mas, você já tem a nossa informação e, dependendo do segmento do seu trabalho, hoje, terá mais uma folga. A data desta quarta-feira (21), além de lembrar a Inconfidência Mineira (1789), reverenciando a coragem de Joaquim José da Silva Xavier, também é motivo de festa para Brasília, nossa capital federal, fundada em 1960, obra do então presidente Juscelino Kubitschek, com o talento de Oscar Niemeyer mostrando uma arquitetura branca e moderna. Já amanhã, 22 de abril, descobrimento do Brasil (1500): graças a uma aventura de 44 dias das esquadras de Pedro Alvares Cabral. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE E FELIZ DA MINHA VIDA. O CONGRESSO NACIONAL ACABA DE APROVAR O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE BRASÍLIA. SABE POR QUE APROVARAM? ELES TÊM CERTEZA QUE EU NÃO VOU CONSEGUIR EXECUTÁ-LO”.

Juscelino Kubitschek (Presidente da República de 1956 a 1961).

OLHO NO OLHO

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba se apresenta para prestar ajuda em tempos de pandemia. Colaborando com a cidade/comunidade de várias formas, e jamais esquecendo dos comerciantes e empresários, juntamente com o Sebrae, a ACIPI realizará três noites de curso online, nos dias 26, 27 e 28 próximos, sempre às 19hs30, com duas horas de duração. Aulas gratuitas, com muitas orientações de como agir na retomada das atividades comerciais. Preocupação por exemplo, com o fluxo de caixa.

ÚLTIMA

XV e Água Santa empataram sem gols na gelada noite de ontem (20), no “Barão de Serra Negra”. Com o resultado, o Oeste, que goleou o RB Brasil (4×0), passa a ser o único time com 100% de aproveitamento no campeonato. Com 13 pontos em 5 jogos, o alvinegro piracicabano divide a segunda colocação com o próprio Água Santa. Sem tempo para descansar, próximo compromisso será amanhã (22), fora de casa, contra a Portuguesa Santista.

PONTO FINAL

Sexta-feira, na apresentação do Plano 100 Dias, com presença da imprensa e convidados, quando da abertura do evento, o prefeito Luciano Almeida fez críticas a administração municipal no período 2017/2020. Não citou nomes em nenhum momento. Usando a palavra diagnóstico, o atual chefe do executivo piracicabano afirmou que, ao assumir a Prefeitura Municipal, dia 1 de janeiro último, identificou problemas em diversas áreas, como contratos e repasses de verbas irregulares. Reclamou da existência de funcionários sem qualificação, em desvio de função, que geraram demandas trabalhistas. Apontou serviço acumulado em todas as secretarias, com estrutura analógica, totalmente sucateada. Ontem (20), participando do programa “Jornal da Manhã” (rádio Jovem Pan News-910), apresentado por Roberto Morais e Adriana Passari, o prefeito voltou a comentar sobre as irregularidades constatadas na administração anterior. Disse que não existe manutenção nas tubulações em baixo da terra, que levam água a população, desde 2013. Confirmou que muitos contratos e convênios estão sob análise por causa de irregularidades. O que mais assusta, é a parceria Semae/Águas do Mirante, segundo Luciano Almeida, absurdo, abusivo e totalmente danoso ao Serviço Municipal de Água e Esgoto, que vai acumulando prejuízo. Frisou que, caso não haja uma renegociação com correção, dentro de um prazo máximo de 10 anos, a Prefeitura Municipal vai ter que entregar o Semae a Águas do Mirante. Grande preocupação com a Previdência Municipal completamente deficitária. Segundo o atual prefeito piracicabano, a administração a qual sucedeu, não respeitou a lei trabalhista, acumulando-se férias, provocando grandes prejuízos aos cofres municipais, além de já existir um passivo da ordem de 30 milhões de reais, decorrência de reclamações trabalhistas. Para Luciano Almeida, situações graves como a do Semae, precisarão de vários mandatos para a sua recuperação. Comentou sobre um plano que possibilite a recuperação da cidade num prazo de 25 anos, sendo necessário trabalho ininterrupto de vários prefeitos.

BOM FERIADO.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.