XV venceu outra vez (3×2) mesmo sem mostrar bom futebol. Quarta (10), joga em São Bernardo

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A semana que se inicia deve ser igual aos últimos dias: calor, média de 30 graus, e pancadas de chuva isoladas. Vivemos um início de março com chuva e isso é bom, uma benção. E, continuam os dias difíceis. A pandemia segue causando dor e tristeza. O comércio fechado, gente sofrendo com doença e ao mesmo tempo preocupada com renda e emprego. Só mesmo a oração para nós dar esperança, coragem e equilíbrio. Torcida forte para que apareçam mais e mais vacinas. Só ela para frear tanto perigo. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

Foto: Valor

“MULHERES E NEGROS NA OAB NÃO PODEM SERVIR SÓ PARA CUMPRIR COTA”.

Dora Cavalcanti (Advogada criminalista afirma que pretende defender movimento de candidaturas femininas na entidade/Entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

Hoje, 8 de março, o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher. Mais de um século e, ainda, nesse mundo avançado e moderno, a mulher enfrenta muitas dificuldades pela igualdade. A história fala em uma manifestação de trabalhadoras em fevereiro de 1911, em Nova York, pela igualdade, e também em 8 de março de 1917, quando operarias russas marcharam pelo “Pão e Paz”, buscando seus direitos. É costume pelo mundo afora, reverenciar a mulher nesse dia com flores, oferecendo todo respeito e carinho. No nosso Brasil, vemos a mulher sofrendo ainda pela busca da igualdade, mas, também com assédios, prostituição infantil e violência. Sempre fica a esperança de um dia tudo isso acabar. Nossa homenagem a todas as mulheres neste 8 de março de 2021.

TEM
NOVIDADE

De volta as páginas da TRIBUNA PIRACICABANA. Depois de um período fora, retornamos a mídia impressa, aliás, onde nos sentimos muito bem, pois foi assim que começamos um dia a nossa vida no jornalismo. Nos encontraremos todas as quartas e sextas-feiras, com notícias e comentários, em tópicos, focando a cidade, em especial sobre o nosso XV. Obrigado, mais uma vez, ao amigo Evaldo Vicente pela confiança. A você, nosso amigo leitor, garantimos profissionalismo.

PONTO FINAL

Dois jogos, duas vitórias: seis (6) pontos que mostram o XV começando muito bem o Campeonato Paulista A-2. Embora tenha vencido o Velo, sábado (6), em Piracicaba, com uma exibição não convincente, fica difícil, até incoerente, criticar por criticar. O time rio-clarense é superior ao do Sertãozinho que o XV dominou amplamente e, o técnico Moisés ainda busca a melhor performance, com vários atletas para observar e estrear. É preciso aquela paciência natural para um começo de trabalho, quando existe muita coisa para considerar e acontecer. O Velo começou o primeiro e  segundo tempo bem melhor, com o XV desligado: sofreu gol logo aos 5 minutos. Mas, a maior capacidade individual prevaleceu e o XV regular na defesa, bem no meio campo e falho no ataque, conquistou a vitória, mesmo (outra vez) sofrendo sufoco nos 10 minutos finais, com cinco de acréscimo. O adversário marcou duas vezes construindo jogadas e o XV fez dois gols com bola parada: Marlyson de pênalti e Mazinho cobrando falta. Felipe Manoel também marcou, chute forte que desviou no defensor e entrou. O sistema defensivo deve ficar mais confiável com a entrada de Maurício Ramos e no ataque, Tito faz muita falta. Contudo, repetimos: é preciso calma e dar tempo ao tempo para que o técnico Moises consiga o máximo do seu time e elenco que mostra qualidade. Volta a campo nesta quarta (10), jogando fora, às 15 horas, contra o São Bernardo e, sábado (13), receberá no “Barão”, às 17 horas, a Portuguesa de Desportos.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.