A vacina chegando. Mas ainda existe muita desinformação

BOM DIA.

Tudo indica para um emocionante final de Campeonato Brasileiro. Faltando oito (8) rodadas, seis (6) times estão na disputa pelo título. Uns com mais e outros menos chances. Também temos a competição por presenças na “Libertadores da América”, podendo ser sete (7) ou oito (8) vagas. E, a partir desta noite de quarta-feira (20), pode começar as definições. Hoje (20), teremos São Paulo x Internacional e Grêmio x Atlético MG. Amanhã, quinta-feira (21), no Rio, Flamengo x Palmeiras. Grandes jogos que tornam emocionante a reta final Da competição. Ao mesmo tempo, são grandes as possibilidades de se chegar a penúltima e até última rodada com indefinições. Para você poder fazer suas contas, no momento, o São Paulo lidera com 57 pontos, seguido pelo Inter gaúcho com 56, Atlético Mineiro 53, Flamengo 52, Palmeiras 51 e Grêmio 50 pontos. Importante: o tricolor paulista e o time colorado que se enfrentam esta noite (20), já jogaram 30 vezes, enquanto os demais somam 29 jogos disputados. São Paulo, Inter e Atlético de Minas aparecem com 16 vitórias, Flamengo 15, Palmeiras 14, enquanto o Grêmio venceu em 12 oportunidades. Não esquecendo que veremos ainda luta por vagas na Libertadores, Sul-Americana e também envolvendo o rebaixamento, com o Botafogo praticamente já na segunda divisão (Série B), onde continuará o Cruzeiro. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Alessandro Maschio/ G1

“TODOS TEM COMPROMISSO NO COMBATE A PANDEMIA. VAMOS VENCER NA MEDIDA QUE CADA UM CUMPRIR SUA PARTE. NECESSITAMOS DA AJUDA DA POPULAÇÃO QUE PRECISA USAR MÁSCARA E EVITAR AGLOMERAÇÕES”.

Luciano Almeida (Prefeito de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

Hoje, uma quarta-feira importante pra os Estados Unidos e, que ao mesmo tempo, mexe com o mundo. Uns são ligados a maior potência do planeta e, outros, tem os americanos como inimigos. Então, não tem como não acompanhar o dia-a-dia da casa Branca. Será, como sempre foi, uma posse pomposa, embora rotineira, longe de ser ignorada, lembrando que o evento ganha enorme destaque (ou interesse) a partir de tudo o que aconteceu envolvendo Donald Trump, combatendo a todo custo o novo todo poderoso Joe Biden. Após a invasão ao Capitólio, com mortes e posterior votação de impeachment (contra Trump), a posse terá uma segurança extraordinária, parecendo clima de guerra. Desde segunda-feira (18), são muitas as barreiras para se chegar ao loca da posse, com 25 mil soldados atuando. Mais do que nunca as autoridades norte-americanas estão dispostas a não cometer a mínima falha. A partir das 14 horas (horário brasileiro), muita festa, com um “show” de bandeiras dos Estados Unidos e solenidade sem púbico por causa da pandemia. Emissoras de televisão, canal fechado (CNN e Globonews) vão mostrar tudo ao vivo.

PONTO FINAL

Depois da ANVISA aprovar a vacina CoronaVac (também a Oxford ainda não disponível para os brasileiros), dezenas de estados e centenas de municípios aguardam ansiosamente pela chegada do remédio imunizante. Vários já receberam e iniciam a vacinação. No estado de São Paulo, a promessa é de chegar a vacina as cidades interioranas, entre ontem (19) e hoje (20). Piracicaba terá nessa primeira remessa, pouco mais de 5 mil doses, com a promessa de imediatas reposições. Com todos cientes que agora existe a vacina, apareceram as indagações. É preciso todos terem uma certeza ou clareza: a vacina não representará o fim do uso da máscara ou da necessidade de evitar aglomerações. A princípio, nada muda, nem mesmo após a segunda dose. A CoronaVac com 50,38% de eficácia, pode não evitar a Covid-19, contudo, eliminará momentos graves, como a que leva a internação. Para grávidas e crianças, ainda não existe a indicação de vacina. Não faltam dúvidas, caso, por exemplo, de pessoas alérgicas. Recomendação simples: sempre, no caso de incertezas, deve-se buscar antes da vacina, a orientação médica. Aguarda-se ainda, por parte da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Piracicaba, detalhes mais seguros, como horário da vacinação e o risco de determinada unidade ter esgotado a quota do dia. Acredita-se nas próximas horas, ou a partir do momento que a vacina estiver em Piracicaba, a população terá todas as informações necessárias.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *