Anvisa (sem surpresa) aprova as vacinas. Campanha nacional começa quarta (20) às 10h em todos os estados

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Desde sábado (16), oficialmente, a Noiva da Colina tem um novo bispo: assumiu o comando da Diocese Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca. Uma solenidade longa, mas bonita, repleta de Fé e esperança, na Catedral de Santo Antonio. Agora, aguarda-se pelas decisões do novo bispo, para ser possível conhece-lo quanto sua maneira de pensar e agir. Dom Devair é o sexto bispo, sucedendo D. Ernesto de Paula, Aniger Maria de Melillo, Eduardo Koiak, Moacir Vitti e Fernando Masson, que agora é Bispo Emérito, ele que chegou a dividir as opiniões dos católicos piracicabanos. Moacir Vitti foi quem menos tempo ocupou a chefia da Diocese de Piracicaba, com sua substituição surpreendendo. Em época difícil, tempos de pandemia, Dom Devair, interiorano de Franca, recebeu convite do prefeito municipal Luciano Almeida para visitar o Centro Cívico, sede da Prefeitura Municipal e ajudar as autoridades na  conscientização da população no sentido de não menosprezar a mais grave doença sanitária dos últimos tempos, que mata e lota as UTIs e leitos hospitalares. Um bom dia para você.

AQUI
FOTO

“IMPEACHMENT É O EXTREMO DO EXTREMO. É O QUE MENOS O BRASIL PRECISA NO MOMENTO. TODOS DEVEM TRABALHAR PELA UNANIMIDADE, PREVALECENDO A HARMONINA ENTRE OS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO”.

Foto: Câmara dos Deputados

Baleia Rossi/MDB (Deputado Federal candidato a Presidência da Câmara dos Deputados).

OLHO NO OLHO

Hoje, segunda-feira (18), noite de clássico paulista: Palmeiras x Corinthians, mando palmeirense, às 19 horas. O Verde tem 48 pontos ganhos (sexto colocado no Brasileirão), e o Alvinegro com 42 pontos, ocupa o nono lugar. O Palmeiras diz que ainda não “jogou a toalha” mirando no título, porém, a verdade é que ambos pensam mais em garantir vaga na “Libertadores da América”. Também hoje (18), jogam Goiás x Flamengo. Ontem (17): Santos 2 x Botafogo 1, São Paulo 1 x Atlético PR 1, Atlético MG 3 x Atlético GO 1, Internacional 4 x Fortaleza 2 e Ceará 1 x Bragantino 2. O Peixe, a exemplo do Palmeiras, foca classificação para a “Libertadores”, lembrando que os dois vão decidir o título sul-americano de 2020, no próximo dia 30. O Atlético Mineiro está na disputa, bem como o Grêmio, embora afastado do pelotão da frente, igual ao Palmeiras. Mas, como ainda faltam muitos pontos para serem disputados, impossível prever o que vai acontecer na reta final, lembrando que a cada momento, é um time que se habilita, mas todos mostram uma boa dose de irregularidade: chegam lá na frente, porém não se sustentam. Basta citar o São Paulo que chegou a abrir 7 pontos e, de repente, viu seu futebol sumir. Quarta-feira (20), às 21hs30, no Morumbi, jogam São Paulo x Internacional, valendo a liderança, lembrando que o time gaúcho conseguiu ontem (17), a sua sexta vitória consecutiva no campeonato. Mais: Grêmio x Atlético MG, Bragantino x Vasco, Botafogo x Atlético GO e Bahia x Atlético PR. Quinta (21), jogam Flamengo x Palmeiras, 19 horas, no Rio, Corinthians x Sport e Fortaleza x Santos. Lutando contra o rebaixamento: o Bahia soma 29 pontos, Goiás 26, Curitiba 25 e Botafogo, na lanterna, com 23 pontos ganhos. Correndo risco: Fortaleza, Vasco e Sport, todos com 32 pontos. Disputas equilibradas na parte de cima e de baixo da tabela. Faltando ainda oito rodadas, tudo pode acontecer. Situação realmente crítica, é a do Botafogo carioca. Para a maioria não se salva.

FOTOS DA SEMANA

Na semana que se passou, Piracicaba assustou (repetindo-se ontem, domingo, dia 17) com os casos da Covid ultrapassando a barreira dos 300, chegando perto de 400 positivados por dia. Resultado: cada vez mais UTIs se aproximam do seu limite, o mesmo acontecendo com os leitos da enfermagem, lembrando que essa situação obrigou o governo estadual a rebaixar Piracicaba da faixa amarela para laranja, restringindo horário do comércio e atividades dos bares. Hoje (segunda, dia 18), a Secretaria Municipal da Saúde se reúne e o prefeito Luciano de Almeida deve anunciar novas decisões, entre elas, um tratamento precoce para os infectados, procurando combater preocupante crescimento do número de internações. Prefeito Luciano Almeida deve intensificar reuniões e quanto a blitz ou fiscalizações, deixou claro que a tolerância é zero. Quem não cumprir as regras ou leis já conhecidas, será multado e estabelecimento comercial interditado. Correto o chefe do executivo piracicabano, pois muitos estão brincando com a saúde e com a morte.

PONTO FINAL

Com mais de cinco horas de reunião/trabalho, em Brasília, diretores da ANVISA (cinco) apresentaram seus relatórios e votaram, aprovando as vacinas CoronaVAC e Oxford. No Rio de Janeiro, o ministro Eduardo Pazuello anunciou em seguida, que, nesta manhã de segunda-feira  (18), o governo com apoio da Força Aérea começará a distribuir as vacinas para todos os estados brasileiros. Em São Paulo, no mesmo momento, o governo paulista procedeu a aplicação da primeira vacina contra a Covid-19, no Hospital das Clinicas, foi vacinada a enfermeira Monica Calazans, 54 anos, residente em Itaquera, com discurso do governador João Doria. A princípio, seis milhões de vacinas CoronaVac serão destinadas emergencialmente a população Brasileira, ficando a expectativa quanto a chegada da vacina Oxford que o Brasil busca trazer da Índia.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *