Amanhã (16) Dom Devair Araújo Fonseca assume a Diocese como bispo de Piracicaba

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Santos e Palmeiras vão reviver grandes e memoráveis momentos dos anos 60 e fazer uma final brasileira (ou paulista) valendo o título da Taça “Libertadores da América”, a  mais importante competição do nosso continente. O palco será o Maracanã, onde o Santos de Pelé se consagrou conquistando um título mundial. Anos dourados do futebol brasileiro, o time praiano sempre lotava o Maracanã que gostava de ver Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Esse mesmo Maracanã, certa vez, em jogo da Seleção Brasileira, vaiou Júlio Botelho que deixou o lendário Garrincha no banco, mas foi obrigado a em pé, ovacionar Julinho, o consagrado ponta 7 do Palmeiras de Chinezinho e Vavá, numa noite cheia de fintas e finalizações.  O Maracanã, dia 30 de Janeiro, às 17 horas, receberá Kaio Jorge, Lucas Braga, Marinho, Soteldo, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gabriel Veron e Danilo. Não tenha dúvida quanto a mais uma inesquecível jornada proporcionada pelo Santos de Gilmar, Carlos Alberto e Zito, contra o Palmeiras de Valdir, Dudu e Ademir da Guia. Imperdível. Na TV. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“RECEBO COMO GRAÇA DE DEUS ESSE NOVO TEMPO QUE SE ABRE”.

Dom Devair Araújo da Fonseca (Novo Bispo da Diocese de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

Finalmente a vacina.  Expectativa é de que, domingo (17), a ANVISA anuncie a aprovação das vacinas CoronaVac e Oxford e, simultaneamente, o Ministério da Saúde confirme a data do início da Campanha Nacional da Vacinação contra a Covid-19.  Desde ontem (15), especula-se o dia, falando-see wnfwimiros  nos dias 20 (quarta), 22 (sexta) e 23 (sábado). Ontem (15), segundo o Ministério da Saúde, às 23 horas, com voo direto, avião da Azul decolou rumo a Índia, com seu retorno para a noite de amanhã (16), pousando no Rio de Janeiro, com 2 mil vacinas Oxford que serão armazenadas na Fiocruz. A princípio, o Instituto Butantã vai disponibilizar 6 milhões de doses para a tão esperada e sonhada largada. A campanha vai começar atendendo pessoas consideradas da linha de frente (médicos e profissionais da enfermagem) e idosos. A confirmar pelo Plano Nacional, a vacinação começa com idosos de 75 anos, depois 70, em seguida 65 e 60 anos. Em fevereiro outras idades terão o direito, com os municípios se responsabilizando pela organização. Em todo o Brasil, todas as unidades de saúde deverão dar plantão dia e noite, com muitos providenciando também o sistema drive thru. Você, tendo o direito, não pense duas vezes. Não perca a chance. Apareça.

FOTOS DA SEMANA

Fotos: Comunicação ACIPI

A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realizou o sorteio de 37 prêmios, entre eles, carro e moto zero quilômetro. Tudo aconteceu por meio de live ao vivo no Facebook, como parte da Campanha SuperAção da ACIPI. Concorreram consumidores do comércio piracicabano e funcionários das lojas participantes. Mais de 200 mil cupons no palco do anfiteatro da ACIPI (rua do Rosário), dando direito a notebooks, TVs led, smartphone, patinete elétrico, comutador completo, cervejeira,  máquina de lavar roupa, tablet, vales compra no valor de 500 reais e outros. A ganhadora do carro Chevrolet Onix 2020, modelo 2021, foi Mayttê Gabrielle Araújo de Souza que comprou na Spumoni Lanchonete e Sorveteria, onde cadastrou a sua seladinha.

PONTO FINAL

Amanhã, sábado, dia 16 de janeiro, data importante para a Igreja Católica e Apostólica Romana de Piracicaba: Dom Devair Araújo da Fonseca, assume   o comando da diocese. É o sexto bispo nomeado pelo Vaticano. Ernesto de Paula, Aniger Francisco de Maria Melillo, Eduardo Koiak, Moacir José Vitti e Fernando Masson foram os antecessores. Solenidade acontecerá a partir das 9 horas na Catedral de Santo Antonio (transmissão pelo Facebook e YouTube) com missa marcada para às 9hs30 (transmissão pela Rede Vida). A Catedral para 700 lugares, acomodará apenas 300, pessoas, todas com máscara, em época de pandemia. Dom Devair Araújo da Fonseca nasceu em Franca (1/2/1968), foi ordenado sacerdote em 1998 e bispo em 2-015. Estudioso, mestre em Teologia, serviu em Franca, em outras cidades paulistas e, atualmente, estava em São Paulo na condição de bispo auxiliar. Filho de Jadir Araújo e Ivanilde Eugênia, visitou Piracicaba em novembro para conhecer a cidade e aqui reside desde domingo último, dia 10, quando começou a providenciar sua mudança. Participarão da solenidade neste sábado (16), representantes religiosos das 69 paróquias dos 15 municípios da região. Destaque para a presença do arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, que chega hoje (15), na Noiva da Colina.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.