Governo deve decidir terça (19) data para início da vacinação da Covid-19

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

As ligações (celular e telefone fixo) indesejáveis só aumentam. Quando era de se esperar pelo seu fim, com providências por parte da Anatel ou de alguém que se preocupe em defender a tranquilidade e segurança da população (caso do Congresso Nacional), nada aconteceu. Pelo contrário. Cada vez mais temos ligações inoportunas, e, essa situação atrapalha quem realmente liga por motivo justificável, com proprietários de aparelhos passando a atender apenas números conhecidos ou cadastrados. Os serviços aleatórios significam um entrave na vida de todos. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

Foto: Jefferson Rudy – Agência Senado

“MINHA CANDIDATURA NÃO É DE SITUAÇÃO E NEM DE OPOSIÇÃO. É DE INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES E DE INTERESSE PÚBLICO QUE PRECISA ESTAR ACIMA DE TUDO”.

Simone Tebet/MDB (Senadora candidata a presidência do Senado Federal)

OFF

Com poucos dias de uma nova legislatura, o clima envolvendo a Câmara Municipal de Piracicaba já motiva comentários, polêmicas e até pedido de cassação. Normalmente, denúncias provocam trabalho tenso para a Comissão de Ética, mas, se existe um setor que não funciona no Poder Legislativo, é o ligado ao Decoro Parlamentar. Observa-se as maiores afrontas e tudo fica por isso mesmo, com torcida para que o caso caia no esquecimento. Falta vontade e coragem para enfrentar o errado e buscar providências. Só existe uma saída: quando da formação da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar, é preciso a indicação de nomes isentos, independentes, responsáveis e até corajosos. Do contrário, compromete-se a imagem da casa legislativa. E, isso, no passado, por várias vezes aconteceu com a própria Câmara Municipal de Piracicaba.  

OLHO NO OLHO

Uma entrevista rotineira no Jornal da Manhã (diariamente às 8 horas na Jovem Pan News Piracicaba),transformou-se num bom e importante trabalho jornalístico graças aos jornalistas Tony Costa e Marcelo Sá. O empresário Carlos Longatto, mais Marcelo Razera, do Grupo Bom Jesus, foram os entrevistados e, levantou-se a necessidade de funcionários de empresas funerárias serem considerados “linha de frente” em tempos de pandemia, obrigando autoridades governamentais e sanitárias a incluí-los na lista dos primeiros a terem o direito a vacina contra a Covid-19. Nada mais certo e justo. Realmente, as funerárias passaram a viver um novo normal, cada dia descobrindo novas regras para uma prestação de serviços eficiente e ao mesmo tempo respeitosa, exigindo responsabilidade e habilidade, pois envolve momentos difíceis, com famílias tristes ou abaladas que perdem seus entes queridos. Chamou também a atenção, comentários ou destaques para os números de mortos nos dias hoje, comparando-os com épocas onde não existiam a pandemia. Estatísticas comparativas não apresentam nada de excepcional ou anormal. 

PONTO FINAL

A ANVISA já definiu a data de domingo (17), para a palavra final sobre os registros das vacinas CoronaVac (China) e Oxford (Índia). Tudo indica que, finalmente, o Brasil iniciará a tão esperada vacinação. O governo paulista já marcou para 25 de janeiro, lembrando que o Ministério da Saúde quer uma data nacional, pois o ministro Eduardo Pazuello faz questão que todos os municípios brasileiros iniciem a campanha de vacinação contra a pandemia num mesmo dia. Na terça-feira (19), deve ser anunciada a data oficial para o começo da vacinação, quando da reunião entre o Ministro da Saúde (Pazuello) e governadores dos estados. Comenta-se, antecipadamente, três datas: 22, 23 ou 25 de janeiro. Mesmo com início da campanha com poucas vacinas, a exemplo do que acontece em outros países, as polêmicas devem continuar. Uma delas, é a disposição de muitos em recusarem a vacina, enquanto outros criticam a eficácia de 50,38% da CoronaVac, mesmo sem nenhuma capacidade para as análises e críticas. A expectativa é para que a ANVISA receba pedido para registro de outras vacinas o mais breve possível. Perto dessa possibilidade, a russa Sputnik.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.