Comércio com apenas 10 horas de atendimento pode aumentar a aglomeração

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Continuam os dias difíceis. E, também lamentáveis. Uma fase da vida que teima em não acabar. O que nos espera o amanhã? Praticamente todos os dias temos notícias ruins envolvendo uma personalidade, um conhecido ou amigo. De certa forma, dá até receio de conferir as notícias ou acontecimentos. Ontem (9), logo pela manhã, recebíamos a informação sobre a morte do bom e educado Apolonito. Quando nos encontrávamos, tínhamos o costume de obrigatoriamente parar, para um papo gostoso conferindo o que o dia-a-dia nos proporcionava. Como tantas outras queridas amizades, mais uma se vai e deixa de fazer parte da nossa rotina cada vez mais triste. Com sua humildade e simpatia, Apolonito fazia facilmente amizades, e por isso, deixa muitos amigos e enorme saudade. Nunca, com tanta frequência, estamos dando adeus a gente que conhecemos e admiramos. Tempos para muitos cuidados, respirar fundo, meditar e rezar. Não imaginava um dia a possibilidade de ter medo de viver. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

“TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM MILHÕES QUE VIVEM NA POBREZA E EM 2021 SEM O AUXÍLIO EMERGENCIAL PODERÃO ENFRENTAR ENORMES DIFICULDADES CASO NÃO HAJA AÇÃO GOVERNAMENTAL”.

Onyx Lorenzoni (Ministro da Cidadania).

OLHO NO OLHO

O XV está na semifinal da Copa Paulista 2020. Ontem (9), à tarde, no “Barão da Serra Negra”, derrotou o Comercial (1×0), gol de Victor Sapo aos23 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, um XV horrível, preguiçoso, deixando o Comercial jogar e mandar. Na fase complementar, mudou postura, tomou a iniciativa, dominou e poderia ter feito mais gols. Na sequência virá o Marília, com o primeiro lá, com o duelo decisivo (segundo jogo) novamente acontecendo em Piracicaba. Mesmo com dificuldades, longe de mostrar um futebol convincente, o XV está chegando.

INFORMAÇÃO

A Boeing está de volta. Depois de muitos estudos e mudanças, a antiga e famosa companhia quer reconquistar passageiros para o 737 MAX. Não será fácil. Uma pesquisa recente, em 19 países, apontou que, 38% dos ouvidos, disseram querer evitam voar num Boeing. Em dois marcantes acidentes, foram 346 mortes, consequência de uma conjunção de problemas de desenvolvimento de software. No Brasil, a Gol é a única empresa que usa o referido avião que volta depois de 20 meses. A Gol informa que vai desenvolver campanhas de comunicação visando esclarecer todo o trabalho feito com o MAX

.

PONTO FINAL

Não adiantaram os pedidos e protestos dos lojistas: em todo o estado de São Paulo, acaba prevalecendo o decreto estadual limitando o horário de atendimentos do comércio em apenas 10 horas, em plena época de grandes movimentos nas ruas e lojas por conta das compras do natal e fim de ano. Inevitável as aglomerações. Simples: quanto mais extenso o horário de funcionamento das lojas, mais chance do público se dividir e menos risco de acumulo de pessoas. Existe informações oficiosas, sobre decisões isoladas de municípios que decidiram enfrentar decreto governamental, não obedecendo o limite de 10 horas. Entidades do comércio piracicabano lamentam a ausência de apoio para também contestar as 10 horas e, por isso, evitando a desobediência e, o pior, possíveis punições, a ordem é trabalhar 10 horas seguidas dentro do período das 9 às 21 horas.  As consequências negativas são várias, entre elas, haverá risco eminente de mais aglomeração nas ruas, nas lojas e no transporte público, e muitos desempregados que poderiam ser contratados em caráter especial para o horário noturno, perdem a chance numa época que o desemprego faz estragos.   

VOLTAMOS AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.