Prefeito Municipal (Barjas ou Luciano): domingo (29) tem segundo turno em Piracicaba

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Tudo indica para um domingo com sol, e nesse dia 29, o piracicabano vai voltar as urnas (segundo turno) para escolher o seu prefeito municipal. Depois de, no primeiro turno a cidade mostrar clara preferência por Barjas Negri, agora, Luciano de Almeida alimenta esperança quanto a uma virada. É importante um domingo tranquilo, assim como foi no último dia 15. Nada de problemas, com todos usando da melhor forma possível o instrumento que a democracia nos oferece, ou seja, o voto. Um bom dia para você. 

O QUE
ELES DIZEM

Foto: reprodução

“NUNCA MAIS VOLTO PARA O FUTEBOL”.

Andrés Sanchez (Presidente do Corinthians Paulista que deixa o cargo num momento de eleições).

OLHO NO OLHO

Costuma-se dizer que mata-mata é um novo campeonato. Existe quem garanta ter técnico especialista nesse tipo de disputa, onde a concentração mental é decisiva: a sorte é decidida em apenas dois jogos. O XV quer buscar o título da Copa Paulista 2020 numa competição curtíssima, onde sequer se encontra o tempo ideal para a montagem e preparo de um time. É o que acontece com o XV, ainda contratando, e Moisés Egert buscando a melhor formação. O atual técnico quunzista tem estrela, um profissional competente, que pode dar ao XV mais um título. Começa neste sábado (28), às 15 horas, com a partida de ida, em Atibaia. O jogo da volta, será quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 15 horas, no “Barão da Serra Negra”. Enquanto o time piracicabano (Grupo C), somou 15 pontos em seis jogos (cinco vitórias e uma derrota), na fase classificatória, o adversário (Atibaia), no Grupo B, conseguiu apenas 6 pontos, em seis jogos, graças a uma vitória, três empates, perdendo duas vezes.

FOTO
DO DIA

Foto: divulgação

A grande novidade da semana foi a live da empresária Luiza Helena Trajano, na última quarta-feira (25), pelo canal do YouTube Acipi Piracicaba. A consagrada profissional do ramo do comércio, marco no crescimento do Magazine Luiza, hoje é referência nacional e mundial. Fundadora do Grupo Mulheres do Brasil e ligada a doze diferentes entidades, ela diz que aprendeu com a tia, também Luiza, jamais se abater diante de uma crise, e sempre enfrentá-la de cabeça erguida e tirar lições. Para Luiz Carlos Furtuoso, presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, participando da live ao lado da coordenadora do Conselho de Mulheres Empresárias, Damaris Verdrame e da coordenadora do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, a live de Luiza Helena Trajano, constituiu-se num momento único, motivo de honra para a ACIPI, razão para motivação e incentivo ao comércio varejista.

ÚLTIMA

Diego Armando Maradona foi, sem dúvida, o maior, depois de Pelé. O rei é incomparável, mas Maradona também encantou. Vê-lo em campo, com a bola nos pés, era um privilégio. Fora do campo, uma vida errada, infeliz, a causa do seu triste fim. Mas, em se tratando de futebol, suas jogadas ficarão para sempre na memória de torcedores do mundo inteiro. A Argentina, ontem (26), vivendo um clima de comoção, prestou homenagem ao seu ídolo, um camisa 10 dono de inúmeras magias, que só o futebol, paixão inexplicável, pode proporcionar. Impossível esquecer suas arrancadas conduzindo a bola apenas com o pé esquerdo e, gols inesquecíveis. Ao julgar a vida pessoal de Diego Armando Maradona, recordemos uma colocação do grande escritor, romancista e cronista especialista em costumes, Nelson Rodrigues, morto em 1980: “Se nos propusermos a querer conhecer ou julgar a intimidade dos outros, acabaremos por não cumprimentar ninguém”. O futebol jamais esquecerá Diego Maradona.

PONTO FINAL

A legislação brasileira manda realizar segundo turno (eleições) em todas as cidades com 200 mil habitantes, onde nenhum candidato obtenha mais que 50% dos votos válidos. Este ano (2020), domingo, dia 29, o segundo turno ocorrerá em 18 capitais, 57 cidades, sendo Piracicaba uma delas. Barjas Negri (PSDB), conquistou nas urnas no primeiro turno (dia 15 último), mais do dobro dos votos de Luciano Almeida (DEM), porém, não o necessário para ser eleito.  Posteriormente, o atual prefeito municipal teve sua candidatura indeferida pelo TER-SP, por unanimidade, contudo se trata de uma decisão parcial, pois cabe recuso, que será debatido pelo TSE, em Brasília, em data a ser confirmada. Pelo fato da palavra final não estar consolidada, a eleição hoje (29), em Piracicaba, acontece normalmente das 7 às 17 horas, com o eleitor tendo mais uma vez a chance de escolher entre Barjas Negri (45) e Luciano Almeida (25). Se o candidato da oposição vencer, liquida o processo eleitoral, já caso o atual prefeito confirme o seu favoritismo, a palavra final ficará nas mãos dos ministros do Superior Tribunal Eleitoral. São muitas as hipóteses de acordo com visão e interpretação de juristas. Num quadro jurídico de muitas variáveis, é possível até anulação da atual eleição, cabendo então, ao presidente da Câmara Municipal tomar as providências.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *