XV perdeu o jogo (1×0 Primavera), a invencibilidade e liderança. Atibaia é o próximo adversário

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A vacina contra a Covid-19 continua na pauta do dia.  Com várias no forno, quase prontas, o Brasil vive a expectativa das providências por parte da Anvisa e do próprio Governo Federal. Debate-se a qualidade e também o preço. Outro detalhe importantíssimo, é o plano para a vacinação de milhões e milhões de brasileiros. O que se espera, é que nada, absolutamente nada, prejudique a campanha de vacinação contra o coronavírus e, que todas, desde que, comprovadamente eficazes, sejam liberadas o mais rápido possível. O mais curioso é ver o STF preocupado com tudo isso. Quando mais o Ministério da Saúde precisou, o Supremo Tribunal lhe tirou poderes e apoiou os governos estaduais. Agora, o papel se inverte, isenta-se os governos estaduais e municipais para cobrar unicamente do executivo federal. Desencontros desnecessários, existentes por força da ingerência. Mas, vamos torcer (e muito) para que de tudo certo. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

“VOCÊ NOS COLOCOU NO TOPO DO MUNDO”.

Alberto Angel Fernández (Presidente da Argentina se referindo a Diego Maradona).

OLHO NO OLHO

A morte de Diego Armando Maradona surpreendeu o mundo do futebol. Craque comprovado, fora de série, um Deus para os argentinos. Jogou muito e encantou. Nos tempos que atuou na Itália, onde formou dupla de ataque com o brasileiro Careca (Napoli), sentindo fortes e intermináveis dores na costa, usou drogas para amenizar o seu sofrimento. Resultado: nunca mais conseguiu ficar longe do vício. Não adiantou tratamentos, ajuda da família e amigos. Vida intensa e errada, mas, mesmo assim, consolidou uma carreira de glórias, , tornando-se um ícone e idolatrado principalmente pelos torcedores do Boca Juniores. Semanas atrás precisou realizar uma delicada cirurgia no cérebro e, agora, em fase de recuperação, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Estava sofrendo de depressão e solidão. Diminuiu a droga, mas se afundou na bebida. Aos 60 anos, Diego Maradona falece e, os argentinos se preparam para se despedir do seu maior ídolo, talvez cuja popularidade só comparada a Maria Estela Martinez de Perón, a consagrada Isabelita Perón.  

ULTIMA

Faltando três dias para o segundo turno das eleições municipais, a disputa na capital paulista se apresenta indefinida. Resultado do primeiro turno: Bruno Covas (PSDB) 32,5% e Guilherme Boulos (PSOL) 20,24%. Primeira pesquisa depois do primeiro turno, confirmou vantagem do tucano: 48% a 35%. Pesquisa Datafolha mais recente: Covas 48% a 40%. O PSDB não esconde preocupação com Boulos ganhando votos entre os desempregados e jovens. A expectativa do PSDB é no sentido de que, na próxima consulta, Bruno Covas mostre recuperação. Caso Boulos consiga diminuir ainda mais a vantagem, hoje de 8%, não resta dívida de que ambos irão em condições iguais para as urnas neste domingo, dia 29.

PONTO FINAL

O XV foi derrotado na tarde de ontem (25), no “Barão da Serra Negra”: 1X0 para o Primavera. O nosso alvinegro não perdeu apenas o jogo, mas a invencibilidade na Copa Paulista 2020 e a liderança absoluta da competição, agora de posse da Portuguesa de Desportos que chegou aos 16 pontos contra 15 da equipe piracicabana. O técnico Moisés Egert escalou um time reserva, com apenas quatro titulares (Garré, Jajá, Dutra e Potiguar), os demais, na sua maioria, jogadores pertencentes a base. Também o banco foi formado por jovens, não dando alternativas para mudanças seguras táticas e técnicas. No primeiro tempo, o mesclado XV se movimentou bem e teve oportunidades para marcar. Mas, na segunda etapa, já com a vantagem de 1×0 (gol de Jardisson aos 33 minutos), o time de Indaiatuba posicionou -se atrás, com duas linhas de defensores, e o XV não teve capacidade para marcar.   Arbitragem tranquila de Paulo Sérgio dos Santos. Terminada a fase classificatória, com vinte equipes, dezesseis avançam, sendo eliminados Guarani B, Rio Preto, Juventus e Inter de Limeira. A partir de sábado (28), teremos a fase eliminatória. De acordo com o regulamento, o XV, dono da segunda melhor campanha, jogará contra o Atibaia, decimo quinto colocado na classificação geral. Demais jogos iniciando o mata-mata (ida e volta): Portuguesa de Desportos x Nacional, Marília x Velo, São Bernardo x Ponte Preta, Portuguesa Santista X Audax, Botafogo x Ferroviária, Comercial x Primavera e Novorizontino x Agua Santa.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.