XV joga hoje (25) em Piracicaba para consolidar sua liderança absoluta

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Esperava-se um segundo turno agitado na campanha eleitoral em Piracicaba, mas a decisão do TRE-SP “colocou fogo” na disputa pela Prefeitura de Piracicaba. Como existe recurso, ninguém consegue imaginar com certeza, o que virá pela frente. Oposição diz que unanimidade não se reverte, enquanto a defesa do prefeito aposta no equivoco do tribunal regional, garantindo que muda a situação no TSE. Fica a expectativa quanto a postura do eleitor piracicabano domingo (29). São muitas as dúvidas ou hipóteses, com aposta até na anulação do pleito. Como a situação está nas mãos da justiça, o jeito é aguardar. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Sergio LIMA / AFP

“CONCORDO QUE OS ALIMENTOS ESTÃO SUBINDO MUITO. MAS, É O RESULTADO DA POLÍTICA FIQUE EM CASA”.

Jair Bolsonaro (Presidente da República).

OLHO NO OLHO

Eleição de 2022 está longe. Mas, a oposição ao atual governo tenta se articular. Sem sucesso. O mais difícil são os diversos partidos que querem derrotar Jair Bolsonaro se entenderem, pois não conseguem sequer conversar, quanto mais afinar um discurso. A verdade ou motivo: todos pretendem ser protagonistas. Quem comandaria a esquerda em 2022? Quantas oposições surgirão? Sobram interessados no PSDB, PT, PDT, DEM, PSOL, etc. Atualmente, partidos até então absolutos, caso dos tucanos e petistas, sofrem nas urnas. Lula e Ciro que sonham em mandar em alguma coisa em 2022, se encontraram dias atrás para uma conversa, mas em seguida, o líder do PDT não poupou críticas Lula, lembrando que foi ministro no governo do presidente condenado. Tudo caminha para uma grande divisão envolvendo esquerda, centro, dissidentes dos dois e, Bolsonaro, ainda sem partido, torce para que seus opositores se enfrentem, se enfraqueçam e, ele consiga se manter com uma popularidade no mínimo entre 30 e 35%. Até aqui, está conseguindo.

ÚLTIMA

Hoje (25), quarta-feira, é o esperado dia da live da empresária Maria Helena Trajano. Conhecida pelo seu trabalho a frente do Magazine Luiza, empresária com reconhecimento nacional, abordará o tema “Empreendedorismo na crise: desafios, oportunidades e inovação”. Com transmissão pelo canal do YouTube (Acipi Piracicaba), a palestra começará às 9 horas, uma promoção gratuita da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Luiza Helena Trajano coleciona prêmios e atualmente atua também como conselheira em doze (12) entidades.   

PONTO FINAL

O XV de Piracicaba encerra sua participação na primeira fase da Copa Paulista 2020, jogando hoje (25), no estádio “Barão da Serra Negra”, às 15 horas, contra o Primavera. Enquanto o nosso Alvinegro acumula 15 pontos em cinco jogos, com 100% de aproveitamento, o Primavera, também do Grupo 5, soma apenas 5 pontos: uma vitória, dois empates, duas derrotas, uma delas contra o próprio XV, em Indaiatuba, na abertura da Copa Paulista. Na classificação geral, envolvendo 20 clubes, divididos em cinco grupos, o XV é o maior pontuador da competição, seguido pela Portuguesa de Desportos, com 13 pontos, no Grupo 5: está invicto, ainda não perdeu, mas empatou um jogo que lhe tirou dois pontos. Quem termina essa fase inicial, de classificação, em primeiro lugar, terá a vantagem no mata-mata de decidir em casa e, esse é o objetivo quinzista, dependendo apenas de si, ou seja, derrotando novamente o Primavera.  Mais uma vez, o técnico Moises Egert enfrenta dificuldades para colocar o melhor time em campo, consequência, como sempre, das contusões e cartões.  Acredita-se que, mesmo assim, sem os seus principais jogadores, tem o XV condições de conquistar mais três pontos, porém, é consenso a necessidade de resolver os problemas no Departamento Médico e evitar cartões amarelo e principalmente o vermelho, para uma sequência mais tranquila e segura, quando da fase eliminatória, com dois jogos, no conhecido modelo de ida e volta.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.