São Caetano x XV: é possível uma decisão com cobrança de pênaltis

(Leia no PONTO FINAL).


BOM DIA.

Um sol para cada um. E, será assim durante um bom período. Pior: nada de chuva. Teremos dias com 40 graus. Não é fácil suportar, pois o corpo sente e é preciso cuidado com a baixa umidade. O jeito é se resguardar e não se separar do líquido: beber bastante água. A vantagem é a constatação de que o terrível vírus (corona) não se adapta com altas temperaturas, o que pode ser um aliado para que a pandemia recue de vez. Tudo isso serve para antecipar um verão realmente muito quente que chega oficialmente em dezembro. O brasileiro sempre espera ansiosamente pela primavera e verão, pois é convite para passeios e lazer. Mas, desta vez, esperemos e com reza, é pela vacina. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Flickr / Palmeiras

“O QUE ACONTECEU NESTE DOMINGO FOI ALGO INIMAGINÁVEL. UMA FALTA DE RESPEITO ENORME PARA COM O ATLETA. É PRECISO PARAR TUDO E REVER CONVEITOS”.

Felipe Melo (Jogador do Palmeiras revoltado com todo o imbróglio que antecedeu o jogo Palmeiras e Flamengo).

OLHO NO OLHO

A confusão que antecedeu o jogo Palmeiras e Flamengo, em São Pulo, é digna de um roteiro de filme. Envolveu tudo o que você possa imaginar: dirigente, jogador, torcedor, televisão, rádio, CBF e a justiça comum. Mas, a sensação era de que a bola rolaria. E, aconteceu. Tal qual num filme, onde só coisa ruim acontece, no fim, a normalidade é restabelecida. Impressiona a facilidade com que se forma ou se produz polêmica. Ficará por isso mesmo, ou providências serão tomadas para evitar futuros absurdos? Todos sabiam e sabem dos riscos de um retorno em plena pandemia, contudo os clubes forçaram e assinaram um protocolo. O mesmo Flamengo que liderou a volta, queria também a presença do público nos estádios a partir de outubro, porém, a CBF vetou. Para muitos, o Flamengo ignorou o tal protocolo. Como virá o desfalcadíssimo rubro-negro para os próximos jogos? Olho no Olho.    

ÚLTIMA

Em novembro (dia 3), acontece a eleição presidencial nos Estados Unidos, quando Donald Trump (Republicano) buscará a reeleição enfrentando Joe Biden (Democrata). Amanhã (dia 29), se dará o primeiro debate envolvendo os dois candidatos, lembrando      que pesquisas apontam vantagem para Biden (8 pontos). A novidade, é que Trump pediu que Biden faça exame antidoping antes do debate. Disse o atual presidente dos EUA, que se preocupa com drogas e, o ideal seria uma prova isentando seu desafiante.

PONTO FINAL

Quarta-feira, 28 de setembro, é o dia. No ABC, vai acontecer o jogo decisivo entre São Caetano x XV, lembrando que em Piracicaba o placar foi zero a zero. Um novo empate no estádio “Anacleto Campanella”, depois de amanhã (30), determinará o acesso a elite do futebol paulista (Série A-1) em 2021, através da cobrança de penais. Isso ocorrendo, o que não é nada impossível, com novas emoções (e tensões) para o torcedor, vai expor uma outra realidade: quem estaria mais preparado para as cobranças fatais? Estamos vendo rotineiramente cobranças de pênalti, e a constatação, é que, quem treina de fato, se prepara de forma técnica eficiente, apresenta maiores chances de se sair bem. A maioria dos técnicos exigem dos seus atletas cobranças seguras, ou seja, a meia altura, batida forte, tirando do alcance do goleiro. O atleta que bate fraco e rasteiro, oferece grande chance de sucesso ao adversário. Sorte envolve o pênalti? Sim. É possível chutar com convicção, e a bola bater na trave. O emocional decide? Também sim. Uma coisa é treinar e outra é o clima de um jogo. Nestas alturas, a responsabilidade de uma comissão técnica aumenta, principalmente do técnico, pois é preciso detectar se o seu jogador está preparado. Um detalhe a mais: condição física também influência. Faltando dois dias para mais uma decisão com o XV em campo, a torcida é para que o time esteja preparado. Principalmente para uma possível batida de pênaltis.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.