A Europa em alerta: pandemia está de volta

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O piracicabano vive a expectativa de ver a Covid-19 deixar nossa terra nessa reta final de setembro, principalmente em outubro. E, a maior novidade no próximo mês deverá ser o retorno as aulas. Mas, atenção: volta controlada, calculada, repleta de cuidados. Um comitê de saúde deverá decidir todos os detalhes, como um reinício focado nas aulas de reforço, pouca gente na sala, visando  quem não conseguiu êxito com o método online.  Por enquanto, nada decidido, pois é necessário um consenso enttre as autoridades da saúde e da educação. Muitos assinalam pela necessidade de retornar estancando o desgaste emocional que se acelera, enquanto outros se colocam contra, apontando para a falta da vacina e considerando que 2020 está perdido. Vamos aguardar. Um bom dia para você.  

O QUE
ELES DIZEM

Foto: reprodução

“A GLOBO NÃO PODIA DEMITIR TARCISIO MEIRA E GLORIA MENEZES. ELES SÃO GRANDES DEMAIS. FAZEM PARTE DA HISTÓRIA DA TELEVISÃO”.

Tony Ramos (ator).

CURTAS&MISTURADAS

● ONZE candidatos a prefeito em Piracicaba: alguns nomes, a população desconhece. ● PARA o presidente Jair Bolsonaro, só fica em cada com medo do coronavírus os fracos: grande maioria considera declaração infeliz, o que não representa nenhuma novidade. ● FLAMENGO com seis (6) jogadores infectados pela Covid-19, vários contundidos, joga esta noite (22) em Guayaquil contra o Barcelona depois de sofrer surpreendente goleada (5×0) na semana passada para o Independiente Del Valle, em Quito. ● ATOR Léo Rosa está cobrando salário atrasado da Record e pela internet. ● GOVERNADOR João Dória afirmou que a volta das aulas, em outubro, no estado dependerá da decisão de cada prefeito. ● DOMINGO (27), é a data para o início das campanhas eleitorais (prefeito e vereador) no Brasil. + TELEVISÃO e jornais mostram inúmeras autoridades bnrasileiras em eventos públicos sem a máscara. ● NOVAMENTE o Palmeiras deixou escapar a vitória nos últimos minutos: técnico Luxemburgo disse que faz parte e toda equipe na frente do marcador deve aprender a segurar a bola no ataque, trocando passes, sem a preocupação de fazer gol. ● CAMPANHA eleitoral em São Paulo: PT está atrás até do PSOL de Guilherme Boulos. ● ZORRA, programa da Globo bateu de frente com A Fazenda (Record), e viu registrada uma das piores audiências da sua história. ● PANDEMIA voltando na Europa, mexe até com a Bolsa de Valores com acentuada queda. ● BANCO Safra acusa Emerson Fitipaldi (bicampeão mundial de Formula 1), de ocultar bens para não pagar dívida: morando nos Estados Unidos, o piloto brasileiro responde por 145 processos, devendo cerca de R$ 55 milhões, R$ 776,4 mil para o Safra. ● NÃO tem segredo: Santos e Guarujá registraram aumento dos casos da Covid-19 após feriado. ● LUCIANA Piovani está trancada no seu quarto: teste do coronavírus apresentou resultado positivo. ● COM eleição marcada para novembro, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, está 8 pontos atrás do Democrata Joe Biden. ● COVID-19 ontem (21), em Piracicaba:  três (3) óbitos (dois homens com 62 e 64 anos e uma mulher com 81 anos), totalizando 329 mortes; 83 novos casos (40 homens e 43 mulheres), chegando a 14.102 infectados, com 12.737 recuperados.

PONTO FINAL

Tudo indica que o planeta conviverá com a Covid-19 (ou coronavírus) durante um bom tempo. Detalhe fundamental: se a vacina chegar e provar eficácia, as coisas devem mudar. Do contrário, muitas dúvidas e receios. Quando a doença surgiu, a estimativa de sua duração era de no máximo seis meses. No início, a máscara era uma exigência apenas para profissionais da saúde e para os infectados. Com o passar dos meses, muita coisa foi acontecendo e mudando por conta das descobertas e experiências acumuladas. Depois da Ásia, a Europa foi invadida pela pandemia e, agora, quando todos imaginavam que a tragédia era coisa do passado, surge a chamada segunda onda. Espanha, França, Dinamarca e Reino Unido, já sofrem com centenas de casos num só dia. Autoridades não escondem preocupação e alertam a população sobre a necessidade de precauções imediatas. Qual o motivo da segunda onda? Para a maioria dos especialistas, a falta da máscara e a aglomeração. Nas próximas horas e dias, decisões podem ser anunciadas e não está descartada a ordem de isolamento, com autorização para sair de casa apenas pra  quem vai trabalhar, estudar e ao médico.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.