
BOM DIA.
Dia da Independência: 7 de setembro nos leva ao passado, tempos de escola, quando o aluno aprendia de verdade. Nada de paralizações, não tinha greve. Bons professores, alunos educados, respeitando e muito o mestre. O dia de desfile era ansiosamente esperado. Tinha ensaios com a fanfarra. Muita alegria e patriotismo. Valia até colocar o ovo para fora da casa e pedir a Santa Clara para não chover. Saudade dos professores, dos colegas, da infância e juventude, num ambiente saudável, sem imposição política, com a única preocupação de aprender pensando no futuro. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM

“Conversamos e decidi ficar. Talvez seja o melhor para todos. Jamais entraria na justiça contra o Barcelona”.
Messi (Jogador argentino, um dos melhores do mundo).
OLHO NO OLHO
Se tem uma coisa que provoca risos, é ouvir alguém do alto escalão da justiça brasileira falar da necessidade dos poderes (três) serem independentes. Nunca o STF se envolveu tanto na rotina do legislativo e executivo como nos dias de hoje. São decisões equivocadas dos meritíssimos (não todos) obrigando um excelentíssimo colega a corrigir o outro. E, não fica só no veredito, mas, em pronunciamentos ou críticas que em nada ajudam para a necessária harmonia, aliás, estimulada pela própria Constituição Federal.
FOTOS
DO DIA

Feriado Nacional, mas o comércio de Piracicaba abrirá neste 7 de setembro, graças acordo firmado entre partes (comerciante e comérciário) quando da Convenção Coletiva do Trabalho. O Shopping Piracicaba atenderá das 12 às 20 horas e o comércio de rua, das 10 às 16 horas.
PONTO FINAL
Para muitos um novo campeonato. Pois bem, ele começa hoje: esta tarde, 17hs30 (portões fechados, mas com presença da SporTV), o XV faz o primeiro jogo da fase mata-mata contra Portuguesa de Desportos, quartas -de final da Série A-2. Dois times (e clubes) com muita história, camisas consagradas, sendo impossível apontar favorito. Mas, mesmo sabendo da falta da lógica no futebol, onde tudo pode acontecer, o ideal, é o XV ganhar em seus domínios, se possível por uma diferença de dois ou três gols. Difícil? Sim. Impossível, não. O futebol é surpreendente, podendo perder em casa e ganhar fora, principalmente nos dias de hoje com jogos sem torcida. Pressão maior sobre o XV: trocou de técnico recentemente e o Evaristo Piza ainda procura a melhor escalação e busca padrão de jogo. A lusa do Canindé, orientada por Fernando Marchiori se classificou em terceiro lugar com 27 pontos, 8 vitórias, marcou 14 gols, sofreu 8 (saldo 6), enquanto o XV ficou na sexta posição com 23 pontos, 5 vitórias, seu ataque fez 17 gols e a defesa sofreu 15 (saldo 2). Jogo de volta, na outra segunda (dia 14), às 17 horas, no Canindé (São Paulo).
VOLTO AMANHÃ.
BOM FERIADO.