O XV joga em São Bernardo com a missão de evitar derrota

BOM DIA.

Jornalista da velha guarda, ciente que realizamos um sonho, já em tempos de despedida, impressiona determinados profissionais que cumprem honrosa missão nos dias turbulentos que a política proporciona. Impossível consciência tranquila se o trabalho não for imparcial. Total e absoluto direito de liberdade de expressão, mas, com isenção e ética. Observamos atualmente dois tipos de jornalismo: o comprometido a verdade e o voltado para provocações e ódio. Esquecem que os leitores, ouvintes e telespectadores sabem facilmente distinguir o joio do trigo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Site oficial do XV de Novembro

“Temos condições de vencer, porém, é preciso entrega e coragem. Não podemos falhar, não poderá faltar a atenção”.

Evaristo Piza (Técnico do XV de Piracicaba).

CURTAS&MISTURADAS

ÔNIBUS: outro eterno motivo para reclamações dos piracicabanos por causa da superlotação ou pouco horários em determinadas linhas. ● FINALMENTE Ronaldinho e o irmão e empresário Assis foram libertados no Paraguai: pagaram alta multa (1 milhão e 100 mil reais) e ficou a pergunta: afinal, foi esclarecido o crime? ● JAIR Bolsonaro precisa de uma vez por todas saber se comportar como Presidente da República sabendo como se expressar: por outro lado, também precisa de uma vez por todas entender que existem perguntas propositais e provocativas, normalmente envolvendo a sua família. ● SEIS meses de pandemia e existe a expectativa de começar em setembro a real queda dos casos positivados da Covid-19 em Piracicaba. ● SEM trégua a confusão envolvendo clubes e Globo para transmissão do futebol:  emissoras por assinatura (concorrentes do Grupo Globo) entram no vácuo e fazem propostas. ● MANDETA, ex-ministro da saúde, que mais fez política do que administrou no governo Bolsonaro, anuncia lançamento de um livro falando dos bastidores: mais política, preparando terreno para as eleições de 2022. ● DANIEL Alves não deve emplacar 2021 no São Paulo: investimento alto demais, não justificável pela idade e produção. ● DUAS notícias (e bombásticas): a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD/RJ) denunciada pelo assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo, e o envolvimento do Padre Robson de Oliveira, reitor da Basílica do Divino Pai Eterno por desvio de dinheiro. ● BENFICA desiste de Cavani (pediu muito para assinar contrato) e pode fazer proposta por Bruno Henrique (Flamengo). ● COLETA seletiva deixou de ser feita pela Prefeitura de Piracicaba nos tempos de pandemia: é a reclamação dos residentes na área central da cidade. ● ANA Paula Arósio, bonita e talentosa atriz, que surpreendentemente deixou a televisão, reaparece na telinha como personagem de comerciais. ● ADVERSÁRIOS de Bolsonaro, preocupados com a popularidade crescente do atual presidente e de olho nas eleições de 2022, já falam numa união de todos os partidos, para derrotar o atual chefe da nação. ● COVID-19, ontem (25) resultou em mais três óbitos (três homens com 51, 68 e 76 anos), totalizando 272 mortes em Piracicaba:  nesta terça, 136 casos confirmados (96 homens e 40 mulheres), chegando a um total de 11.023 casos positivados, 9.466 recuperados e 1.285 em tratamento.

PONTO FINAL

Tudo poderia estar bem diferente. Sem pressão e exagerada preocupação. Perder pontos em casa, para o lanterna Votuporanguense, foi um imprevisto do tamanho da dificuldade criada. Agora, restando dois jogos, com oito vagas e muitos candidatos, perder qualquer ponto dos seis em disputa poderá ser fatal. O São Bernardo, adversário do XV, no ABC esta tarde (15 horas), é o segundo colocado com 22 pontos, lembrando que o líder (Taubaté) soma 24 e o alvinegro piracicabano em oitavo lugar, tem 20 pontos. Quatro equipes (São Caetano, Juventus, Portuguesa de Desportos e São Bento), somam 21 pontos, a Portuguesa Santista (sétimo lugar) aparece ao lado do XV com 20 pontos, e logo atrás (nono e décimos colocados), aparecem Monte Azul com 19 e o Rio Claro, 16 pontos.  Fácil entender que um mínimo tropeço dificulta qualquer projeção. O empate hoje (26), não deixa de ser um bom resultado, mas, ganhar, evita ficar dependente de outros jogos. Até perdendo o time de Piracicaba continuaria com chance, contudo, além de duvidar da sua capacidade e merecimento, dependeria totalmente de outros resultados.  Evaristo Piza chegou para três jogos tensos, assumindo um XV que não estava numa posição confortável, pois em doze jogos sob o comando de Tarcísio Pugliese conquistou apenas 5 vitórias, somando 19 pontos em 36 disputados. Sem qualquer jogo amistoso ou treino, depois de uma longa paralização (cinco meses), Evaristo assumiu com a obrigação de não errar, o que é impossível no futebol. Nesta tarde, o técnico precisa acertar o máximo possível, e os jogadores estarem atentos não dando azar na frente (finalizações) e muito menos atrás (como aconteceu contra o Votuporanguense). Vamos acreditar. Boa sorte XV!

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.