Na TV: Hoje e amanhã as emoções do Paulistão

BOM DIA.

Confessamos enorme incomodo por tantas notícias, a todo instante, sem cessar, sobre a pandemia. Sem dúvida, contribui para o nosso estresse. Contudo, mesmo tentando, é impossível ignorar a triste realidade nos imposta provavelmente pelo destino desenhado. Logicamente sonhamos com o fim desse drama, mas também precisamos lembrar dos primeiros ensinamentos que a vida nos impõe: orar  sem deixar de fazer a nossa parte. Não estamos nos mostrando responsáveis. Nesse testemunho, é possível juntar povo e autoridades e cada um com seu pensamento. Assim agindo, é impossível passar impune ou sem dor. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

“O Bragantino é o favorito. O Corinthians é franco aturador”.

Tiago Nunes (Será que o torcedor corintiano esperava um dia ouvir isso do seu técnico contra um time que não faz parte da elite do futebol?)

CURTAS&MISTURADAS

PIRACICABANOS assustados com o ritmo da Covid-19 na cidade: especialistas avisam que a tendência é essa situação persistir pelo menos durante mais duas semanas. ● BRAGANTINO (que foi assumindo pela multinacional Red Bull) chega para crescer ou seria mais um Santo André ou São Caetano do passado? ● DUAS situações: a volta (as aulas) passa pela necessidade de pais e mães terem condições de retornarem ao trabalho presencial. ● NEGATIVADO (curado) da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro quer rapidamente retornar a sua vida normal: chega bem cedo ao Palácio do Planalto e programa várias viagens. ● POLITICA nunca muda: DEM e MDB decidiram se afastar do Centrão por ordem do deputado Rodrigo Maia que se movimenta nos bastidores sonhando com nova reeleição. ● UMA confissão pública da atriz Maria Gladys: “Fui apaixonada pelo Roberto Carlos, acho que como tantas outras”.  ● COMISSÃO de Parlamentares dos EUA emitiram documento pedindo para que a família Bolsonaro se mantenha longe do processo eleitoral (em novembro) nos Estados Unidos: será que a referida família tem tanta influência? ● SUPREMO Tribunal Federal (STF) continua mais presente do que nunca na vida política (ou executiva) do Brasil: presidente Toffoli suspendeu impeachment do governador Wilson Witzel na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. JOGADORES quinzistas treinam em grupos, pela manhã, na preparação pela volta. ● CURIOSIDADE: produtos do setor de cosméticos com quedas expressivas de venda na pandemia: bronzeadores 35%, cremes para barbear 25% e maquiagem 6,2%. ● PARTIDO PSL reunirá sua executiva para decidir se expulsa ou não da sigla quem votou contra a Fundeb. ● VÁRIOS candidatos a vereador (a) em Piracicaba tendo como base o segmento cultural: todos dizem ter apoio irrestrito do setor. ● FLAMENGO não abre mão da contratação de um técnico europeu e entrou na lista como prioridade o espanhol Domènec Torrent. ● LONGO papo entre Jair Bolsonaro e Michel Temer: conversaram sobre Mercosul e Meio Ambiente. ● SETE óbitos em Piracicaba (quatro mulheres com 56, 72, 86 e 88 anos e três homens com 53, 75 e 93 anos) ontem (28), por conta da Covid-19: total de 186 mortes, com 7.322 casos confirmados e 5.527 recuperados. LATERAL esquerdo Samuel Balbino volta ao XV: jogou no alvinegro piracicabano em 2016/17/18.

PONTO FINAL

É preciso reconhecer que o futebol paulista (Série A-1) retoma e bem a sua rotina depois de uma inesperada, dolorida e longa paralização. Esperamos pela mesma organização quando da volta da Série A-2 em agosto.  Como é bom rever Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, enfim, nossos times preferidos, caso do XV em se tratando de Piracicaba. Oportunidade para um descanso mental, castigados que somos pelas angustias. Na medida do possível, vamos nos distrair vendo futebol ao vivo, uma magia, pelo menos para nós brasileiros e para quem gosta de futebol. Brincando com o esporte (e é assim que deve ser, tratando-o como distração), vamos ver se o rico Palmeiras consegue superar o valente Santo André e, se o imprevisível (já faz tempo) São Paulo passa pelo Mirassol, queiram ou não, teoricamente é um adversário fácil. E, amanhã? O judiado e usado Santos recebe a Ponte Preta que nem esperava por classificação, e o sempre festejado Corinthians vai encarar o Bragantino que não é Bragantino (Red Bull), apontado como um futuro novo grande do futebol paulista. Enfim, futebol serve como terapia. Divirta-se, dentro do possível, pois precisamos aliviar tensões.

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.