Governo estadual vai multar quem não usar máscara

BOM DIA.

O calendário eleitoral está sendo observado como se as eleições estivessem confirmadas para o dia 4 de outubro. Hoje, 30 de junho, é a data limite para quem é pré-candidato e exerce trabalho (locução) no rádio e na televisão. Dia 4 de julho, tem que se desincompatibilizar o pré-candidato servidor público. Mas, quando a Câmara dos Deputados vai votar o que o Senado Federal já aprovou? Reuniões ontem (29), discutiram urgência para a votação da PEC no mais tardar entre amanhã, quarta (1), ou no mais tardar, quinta (2), sob pena de começar a comprometer a lei eleitoral vigente. O que preocupa, é a observação do presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ), de que não existe garantia quanto a aprovação da emenda constitucional determinando o adiamento de 4 e 25 de outubro para 15 e 29 de novembro. O STE tem pressa, pois lembra ter muita coisa a fazer visando a preparação da votação e apuração.

O QUE
ELES DIZEM

Luiz Carlos Furtuoso – Foto: Adilson Zavarize

“O sentimento de desânimo foi grande com o retorno de Piracicaba a faixa vermelha com novo fechamento do comércio. Não abrir durante 110 dias, é catastrófico, contudo, é preciso enfrentar, pois lamentar os equívocos das autoridades em nada resolverá”.

Luiz Carlos Furtuoso (Presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

RÁPIDAS&MISTURADAS

● HEMONÚCLEO Piracicaba continua preocupada com o baixo estoque de sangue e apela para sensibilidade dos doadores. ● ÚLTIMO dia para a entrega da declaração do Imposto de Renda é hoje (30). ALVINEGRO piracicabano (XV) aguarda decisão da FPF para o reinício do Campeonato Paulista, pois em agosto, começarão os certames nacionais e vários jogadores do elenco quinzista receberão convites. GOVERNO Federal sofre (e muito) com definições dos comandos dos ministérios da Educação e Cultura: agora o drama é o currículo de Carlos Alberto Decotelli. ● JULHO terá sessões normais da Câmara Municipal de Piracicaba: recesso foi cancelado. ● DUAS frentes no Senado Federal: uma quer blindar o senador Flávio Bolsonaro e a outra pressiona o Conselho de Ética buscando cassação. ● CLIMA nada confortável da Globo: medo de ser o próximo da lista de dispensa. ● MUITA gente caminhando (logo pela manhã) em Piracicaba sem o uso da máscara. ● ROBERTO Carlos já se organiza e planeja o show do fim de ano na televisão, lembrando que passou em branco (pela primeira vez) em 2019. PESQUISA aponta: 76% das mães não concordam com a volta das aulas em setembro. ● ONTEM (29), três óbitos em Piracicaba pela Covid-19 (dois homens ambos com 45 anos e uma mulher com 80 anos) e 182 casos positivados. ● MIGUEL Falabella que recebeu a notícia da Globo de que não terá seu contrato renovado, foi convidado pelo Faustão para participar do “Show dos Famosos” em 2021. RESTAURANTES, em São Paulo, reabrem dia 6, com os  proprietários temendo a ausência de clientes: medo do coronavírus.  MOTOBOYS podem paralisar atividades amanhã (1): reivindicam melhores salários e condições de trabalho. PALMEIRAS iniciou negociações com seus principais jogadores para redução de salários. JUSTIÇA determinou e os planos de saúde terão que cobrir os custos dos testes da Covid-19. ● GRANDE a decepção dos shoppings com o faturamento após a flexibilização do comércio: vendas correspondem no máximo a 20% comparado ao mesmo período de 2019. ● GLOBO conseguiu liminar na justiça do Rio de Janeiro (6.a Vara Empresarial) para não pagar de forma imediata US$ 90 milhões correspondentes a transmissões de Copa do Mundo: a FIFA quer receber agora (cerca de 460 milhões de reis) e caberá a justiça da Suíça dar a palavra final, local onde foi assinado o contrato. ● GUSTAGOL (Gustavo) pode deixar o Corinthians assinando com o Inter gaúcho. ● FLAMENGO quer transmitir seus jogos pelo YouTube: a Globo foi a justiça e perdeu: caminho aberto para o Mengo e outros cubes. ● MINISTÉRIO Público não concorda com o STF que concedeu foro especial a Flávio Bolsonaro e anuncia que vai recorrer. PREFEITURA de Piracicaba anuncia que irá fiscalizar através do Procon e Guarda Civil, a lei que determina o fechamento do comércio agora novamente na faixa vermelha.

PONTO FINAL

A doença chegou e surpreendeu. Contaminou todo o planeta e, além de misteriosa, ganha a fama de interminável. Independente de país ou governo, a Civid-19 provoca medo e também dúvidas. Em todo lugar a pandemia vai e volta, obrigando as autoridades a constantemente mudarem  seus métodos de combate. Em São Paulo, o governo João Dória decidiu que multará quem foi flagrado sem máscara. A princípio, a partir de amanhã, 1 de julho, até poderá haver tolerância em casos atípicos, contudo o decreto manda multar em 500 reais quem circular (pessoa física) sem máscara, com multa também para todo estabelecimento comercial que atenda alguém sem a máscara: 1.500 reais por pessoa. O interior de São Paulo sofre com o avanço da doença, caso de Piracicaba. Sem mais conseguir sucesso com o pedido para ficar em casa, muda-se a tática. São inúmeras as cidades e também capitais brasileiras que já na fase da flexibilização, são obrigadas a retornar ao ponto de partida. Portanto, para os piracicabanos (comerciantes e consumidores), uma missão diferente a partir desta quarta-feira: usar, obrigatoriamente, a máscara. Segundo o governador Dória, cada município tomará suas providências, já se sabendo, que, em São Paulo, fiscais e policiais vão se unir para advertir e multar. Vamos ver o resultado na prática, principalmente na nossa Piracicaba que vê casos positivados dispararem.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.