Covid-19: aumento dos casos liga o sinal de alerta em Piracicaba

BOM DIA.

Estamos vivendo o inverno. A estação do frio começou no último sábado (20) e vai até 22 de setembro. Mas, cadê o frio? Pelo menos até ontem (22), três dias bonitos, com sol em Piracicaba. Deve (ou pode) continuar assim nos próximos dois dias, depois veremos o céu parcialmente nublado, com chances de chuva sexta (26) e sábado (27). Possibilidade de queda da temperatura sábado (27) e domingo (28). A partir da segunda-feira (29), os termômetros devem oscilar, com dias nublados, pancadas de chuva, mas sem que a temperatura despenque, embora mais baixa que os dias atuais. Pelo menos é o que afirmam os entendidos em meteorologia e tudo indica que realmente aquele frio rigoroso acabou. Isso não quer dizer que não teremos mais tempos carrancudos, contudo, aquele longo inverno parece que já não existe mais. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: reprodução / SporTV

“O time que conquistou a Copa do Mundo em 70 foi quase perfeito. A perfeição é impossível e está em nossa imaginação”. 

Tostão (Jogador da Seleção Brasileira de 70, médico e jornalista).

VINTE
DESTAQUES

FALTANDO
VICES

A maioria dos candidatos pela Prefeitura Municipal de Piracicaba ainda negociam seus vices. Embora também não oficial, é esperada a repetição da dobradinha Barjas-Godoy. Com o tempo passando e as convenções chegando, as definições terão que ser aceleradas.

SIMPLESMENTE

BIZARRO

A pressa para o retorno do futebol provoca confusão e expõe incompetência no Brasil. Basta ver o que acontece no Rio de Janeiro.

APENAS
PRECAUÇÃO

A saída silenciosa de Abraham Wentraub do Brasil rumo aos Estados unidos, foi estratégica. Sabendo dos riscos, o ex-ministro da Educação pediu a publicação da sua exoneração depois que desembarcasse nos Estados Unidos. Lá, ele declarou: “Não sou foragido, muito menos condenado”.

NADA

MUDA

Os muitos abusos praticados por condutores de moto em Piracicaba, não tem solução. As motos cruzam a cidade em alta velocidade, estacionam onde querem, não respeitam as faixas de pedestre, sinal vermelho e nada, absolutamente nada acontece. É muito mais cômodo para as autoridades ignorar.

GOLPE

IMAGINÁRIO

Para os militares, em Brasília, está mais do que claro e explicado, não existir a mínima possibilidade de um golpe no Brasil de hoje. Argumentam, que a esquerda e a imprensa, mantém o discurso como mais uma forma de desestabilizar o governo Bolsonaro.

DIVIDAS
AUMENTANDO

Cada vez mais preocupa a situação dos clubes profissionais de futebol no Brasil. As dividas caminham para valores astronômicos e, o pior, é que os dirigentes não buscam soluções, pelo contrário, aumentam os déficits. Corinthians e Atlético Mineiro anunciam contratações, ignorando as finanças comprometedoras.  O Cruzeiro se afundou, o São Paulo deve 300 milhões de reais e o Santos vive um clima inseguro com o presidente (José Carlos Peres) sempre criticado e contestado.  

ALTOS
SALÁRIOS

Na TV Globo, parece cada vez mais acelerada a providência de encerrar vínculos com funcionários considerados caros. Também negocia-se novos contratos para pagar menos. Foram e vão embora grandes nomes da dramaturgia e do jornalismo, como Vera Fischer, Maitê Proença, Reginaldo Leme, Mauro Naves, Suzana Vieira, Miguel Falabella, Paulo Vinicius Coelho, Bruno Gagliasso, Malu Mader, Alessandra Negrini, Cininha de Paula e tantos outros. Tem quem se aposentou e fez acordo, como Sérgio Chapelin e Marco Canuto e quem pediu demissão, caso de Regina Duarte. Tudo começou com Alexandre que abriu a porteira, seguido por Glenda Kozlowski. De lá para cá, já saíram da Globo mais de 50 profissionais e a tendência é a fila andar.

MAIS
MORTES

Piracicaba chegou a 76 óbitos consequência da Covid-19. Ontem (22), comunicou-se mais 3 mortes (três homens com 89, 62 e 61 anos). Confirmados 111 casos positivos (57 homens e 54 mulheres), com duas crianças de 1 e 3 anos. Chega-se a 1887 casos, sendo que 618 estão em tratamento. O lado bom: 1193 se recuperaram.  

INSATISFAÇÃO

ABSOLUTA

O governo paulista quer que os clubes que disputam os campeonatos da FPF voltem a treinar apenas em julho. Clubes não concordam, a torcida e imprensa não entendem, e a FPF se mantém calada, aliás, como a CBF. Acontece que vários clubes treinam as escondidas provocando revolta por parte dos que cumprem a decisão governamental.

RECOMEÇO

ELEITORAL

Donald Trump retomou o calendário eleitoral nos Estados Unidos, de olho nas eleições de novembro. Seu adversário, Joe Biden, lidera as pesquisas, mas sem ter a vantagem de Hillary Clinton em 2016.

MULTA

PESADA

O senador Angelo Coronel (PSB/BA), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, apresenta no Senador Federal, projeto de lei propondo multa de 10 milhões de reais para candidato que se beneficiar com propaganda manipulada, ou seja, falke news.

BANCOS

DESISTEM

Os bancos Itaú, Santander e Bradesco desistiram de participar dos testes para oferecer pagamentos pelo app. O motivo seria a dificuldade em conciliar o desenvolvimento da tecnologia as respostas necessárias. As instituições cobram mais eficiência e clareza da WhatsApp.

DATA
CONFIRMADA

O INSS está garantindo a volta ao atendimento presencial em 13 de julho. As informações garantem a retomada nas agências de forma gradual.

MUITA
PRECAUÇÃO

O investidor externo pensa e pensa muito com respeito ao Brasil do momento. Cautela é palavra-chave. Mesmo considerando a liquidez global e os juros baixos, as questões fiscais e políticas, mais a recessão freiam os negócios.

CONFERINDO

NÚMEROS

Segundo a Raia Drogasil, em 30 dias, a rede realizou 20 mil testes rápidos para detectar a Covid-19 em 50 farmácias. A empresa comunicou que 13% apresentaram resultado positivo.

PRODUZINDO
CRISES

Paulo Marinho, empresário e político, presidente do PSDB carioca após aliar-se a João Dória, um dos vários antigos amigos de Jair Bolsonaro, disse ontem (22), na Jovem Pan News, que o presidente gera suas próprias crises e, que deve, futuramente, produzir mais problemas que acabarão complicando cada vez mais seu mandato no Palácio do Planalto.

FESTA

SUSPENSA

Alertada (WhatsApp) sobre uma festa (funk) numa chácara no bairro Itaperu, em Piracicaba, na madrugada de domingo (21), viaturas da Guarda Civil foram recebidas com pedradas. Com reforços, os policiais detiveram o dono da chácara, sendo que muitos fugiram do local. A informação é de que havia mais de 350 pessoas no evento, todas sem máscaras.

BAIXA
PROCURA

A Secretaria Municipal de Piracicaba comunica a presença de poucos menores nas unidades de saúde. Até aqui, apenas 48,37% das crianças de seis meses a seis anos foram vacinadas contra a gripe. A meta é vacinar 22.929 crianças, que corresponde a 90% da faixa etária.

TAMBÉM

ADIADO

O Globo de Ouro, premiação que todo ano acontece em janeiro (2021) foi adiado para fevereiro. A festa ficou para o final da semana em que se daria o Oscar, que foi transferido para abril.

CLUBE

QUIETO

Renato Gaúcho pediu ao Grêmio para cumprir a quarentena da pandemia no Rio de Janeiro. O clube concordou e o técnico acabou sendo flagrado neste último final de semana jogando futevôlei na praia e sem máscara. Dirigentes gremistas se negaram a comentar o assunto.

PONTO FINAL

A pandemia preocupa em Piracicaba. O aumento de casos e mortes, pode colocar a cidade, consequentemente o seu comércio, na mira do governo do estado de São Paulo, que pune os municípios onde a Covid-19 se alastra. O município, atualmente (e desde o início da classificação para efeito da flexibilização), está na fase 2 (laranja), lembrando que a fase 1 (vermelha), determina apenas a abertura dos considerados serviços essenciais. Cidades como Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, entre outras, foram rebaixadas para a fase 1. As autoridades explicam que isso acontece quando é colocado em risco a capacidade de atendimento por parte dos hospitais. Na Noiva da Colina, de repente, o número de mortes disparou, bem como os casos positivados e, quando da avaliação das autoridades médicas do estado de São Paulo, não é levado em conta qualquer influência política ou comercial. Diante dessa situação, a aglomeração nas ruas, supermercados, shopping, lojas e transporte público, preocupa cada vez mais. E, caso, não se consiga o controle, as autoridades piracicabanas terão que imaginar uma providência imediata. Ontem (21), numa coletiva, o governador João Dória manifestou sua preocupação com o aumento da Covid-19 no interior paulista (14,5%), lembrando que 600 dos 645 municípios paulistas registram atualmente o coronavírus. Disse que em um mês, o interior quadriplicou o número de óbitos.

VOLTO AMANHÃ. ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.