O comércio recomeça hoje. Também expectativa pela volta das aulas e do futebol

BOM DIA.

Chegou junho e o inverno vem com ele. O frio também é celebrado por muitos que gostam das cidades turísticas com lindas paisagens e estruturas para receber uma estação que exige cuidados, mas exibem seus encantos. Contudo, não podemos esquecer que vivemos uma outra realidade, que nos obriga a respeitar inédita quarentena. Nada igual ao passado e acreditamos que o futuro igualmente exigirá mudanças. Mas, a vida segue e, quem sabe, a partir de agosto já estaremos sofrendo menos estresse e tensão. Quanto ao comércio, nesta segunda-feira temos o recomeço com muitas regras e cuidados. E, nada de sair para passear. Comprar só aquilo que precise, evitando aglomerações. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Guilherme Leite / Câmara Piracicaba

“O comércio vai abrir para atender quem precisa trabalhar e consumir o indispensável. Não se exponha sem necessidade, pois a pandemia continua fazendo vítimas e provocando mortes”.

Paulo Serra (Médico e vereador)

OLHO NO OLHO

O presidente Jair Bolsonaro reclama do Supremo Tribunal Federal. Num passado recente, também a atual oposição protestou. Aliás, nos últimos tempos, sempre tem alguém contra o STF. Com ou sem razão, o Poder Judiciário tem causado polêmicas, quando não deveria ser alvo de nenhuma contestação pública. Mas, infelizmente, não é isso que está acontecendo. Invadindo terrenos alheios, provoca desarmonia quando precisaria ser exatamente o inverso. Impossível dar certo se Judiciário, Legislativo e Executivo não se respeitarem como instituições independentes e soberanas. Não tem segredo: nossas autoridades mudam procedimentos, ou o pior acontecerá. É preciso sinal claro e convincente pela busca da paz e conter ânimos exaltados. A não ser que por trás das cortinas algo esteja acontecendo longe dos olhos da população.   

PERGUNTAR NÃO OFENDE

SE TODOS CONHECEM AS REGRAS E MESMO ASSIM COLOCAM EM RISCO A SAÚDE PÚBLICA, POR QUE NÃO MULTAR AO INVÉS DE ADVERTIR QUANDO CONSTATADAS AS IRREGULARIDADES EM ÉPOCA DE PANDEMIA?

FOTO DA SEMANA

A Semuttran determinou que a TUPi, empresa de transporte público que atende Piracicaba, aumente sua frota em 20% a partir desta segunda-feira, 1 de junho. Dos atuais 88 veículos, a cidade passará a ter 106 circulando. Nossas autoridades não podem permitir excesso de passageiros nos ônibus.

PONTO FINAL

O comércio, com muitas restrições e cuidados, reabre suas portas a partir desta segunda-feira (1). Como serão as reações dos comerciários e dos consumidores? A princípio, não se espera descontração, embora é possível cada pessoa reagir de uma forma diferente. Restaurantes e bares ainda não podem servir no local, ou seja, você pode comprar e levar o alimento para casa. Continuam fechados cinemas e teatros, também seguem proibidos eventos que provoque a presença de púbico. E, o futebol? Esse é um mistério para o qual nem mesmo as confederações e federações conseguem soluções. Na Europa, a bola começa a rolar, mas aqui, no Brasil, ensaia-se para julho ou agosto. Outra preocupação é a vota as aulas. Quando? No caso de São Pulo, os municípios esperam pelas orientações da Secretaria da Educação. No momento, usando o máximo de esforço e criatividade, seguem as aulas a distância. Existe a possibilidade de o ano escolar avançar dezembro com aulas até em janeiro de 2021. Enfim, pela frente, talvez durante vários meses, uma vida pessoal e profissional atípica. No momento, a preocupação é conter a pandemia. Depois…só Deus sabe. O sonho é a vacina.

VOLTAMOS AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *