Três anos completados e o nosso blog segue em frente

BOM DIA.

Mais uma semana que vai embora e nada mudou. Outra semana começará, início da segunda quinzena de maio e, pelo jeito, nada mudará. Pelo menos nos próximos 15 dias. Continuaremos com o isolamento social. Sabemos que o contato com pessoas pode ser fatal e, cada um, de acordo com sua responsabilidade e possibilidade, procura se defender. Acontece que a estrada da pandemia é longa e mesmo que queira, considerando ser a clausura o único remédio, não tem como ignorar a vida que segue lá  fora. Todo dia aumenta o número de desempregados, gente sem dinheiro e alimento. Tememos e muito pela angustia e desespero. Existe uma sensação de que, se a vida não para, também não podemos parar e vemos como impossível desassociar a pandemia da economia. Como retornar depois? Quanto tempo para milhões reencontrarem o rumo, se é que todos conseguirão. Fácil demais ficar em casa para quem tem estrutura financeira estável, mas estamos num país pobre, com milhões e milhões de desempregados e milhões e milhões de gente com trabalho informal. Dá medo imaginar o depois. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: Prefeitura de Piracicaba

“A Prefeitura Municipal está fazendo e fará tudo o que for possível pelo transporte público de Piracicaba. Contudo, esse segmento enfrenta dificuldades enormes. Mais de vinte empresas paralisaram suas atividades e o estado de São Paulo teve uma redução de 75% em número de passageiros em se tratando de ônibus”.

Jorge Akira (Secretário Municipal de Trânsito e Transporte).

FIQUE
SABENDO

No mundo atual, são raríssimas as empresas que mantém sua regularidade quanto a produtividade. Mais de 90% dos segmentos enfrentam crises e não é diferente para os comerciantes (fabricantes e vendedores) de eletroeletrônicos. Os estoques se acumulam e, o pior, não existe previsão para início de uma recuperação. As lojas não compram alegando que não tem para quem vender. Determinados estabelecimentos optaram por vendas online, casos da Bahia e Magazine Luiza, porém, outras preferiram ficar de fora, por exemplo, Lojas Cem, com 278 unidades, a maioria no estado de São Paulo (mais Paraná, Rio e Minas), com um registro no momento de queda da ordem de 80% nas vendas no varejo.


FOTO DA SEMANA

Foto: Comunicação HFCP

A semana que vai embora foi marcada pela noite de gratidão com o Hospital dos Fornecedores de Cana projetando no seu prédio todo verde, mensagens homenageando seus funcionários. São centenas, nas mais diferentes especialidades, que, somados, proporcionam  resultados que emocionam e encantam, pois salvam vidas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

A PREOCUPAÇÃO (OU ORDEM) É FAZER OPOSIÇÃO OU DERRUBAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO?

PONTO FINAL

O nosso BLOG (BLOG EDIRLEY RODRIFGUES) chega nesta sexta-feira (15 de maio 2020), ao seu terceiro ano de existência. Duas situações: para um veterano da imprensa, a mídia digital não deixa de ser um desafio, e, os tempos atuais mostram que se cobra e questiona muito liberdade, sem se preocupar com a imparcialidade. Contudo, não considerando ideal discutir esse novo conceito, preferimos fazer o que aprendemos:  informar, noticiar e opinar, preocupado em construir. Três anos, a princípio, parece muito tempo, mas é curto e como numa vida, ainda são os primeiros passos, e o nosso BLOG busca o seu padrão jornalístico definitivo. Não existe a preocupação de agradar, pois isso nem sempre é possível em qualquer atividade ou ocasião, contudo, fazemos questão de merecer o respeito de todos, e essa conquista deve acontece a partir de um trabalho sério e responsável. Vamos em frente, em busca do quarto degrau ou ano, sem risco de queda ou deslize. Projetamos novidades para maio, festejando os três anos, mas nesse momento de crise, qualquer ação, principalmente envolvendo terceiros, tornou-se difícil. De qualquer forma, reafirmamos a disposição de fazer o melhor.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.