O Domingo de Ramos abre a Semana Santa

BOM DIA.

Dias de preocupação e angustia. Mas, não percamos a nossa confiança, esperança e Fé. Terminando a Quaresma, após cinco semanas, que todos nós possamos nos sentir preparados para viver intensamente a Semana Santa, a mais importante data do Cristianismo. Impossível num momento tão tenso não nos aproximarmos de Deus. O Papa Francisco tem toda razão: “Avançamos destemidos, pensando que continuaríamos saudáveis num mundo doente”. Sempre existirá o limite. Agora é um bom momento para nos redimirmos. Assim como aconteceu no passado, na noite da tempestade, com o barco a deriva. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

“Não nos detivemos aos seus apelos. Guerras, abusos, injustiças. Não ouvimos os gritos dos pobres e desesperados. Não despertamos. Avançamos saudáveis num mundo doente. Agora imploramos-te. Acorda Senhor!”.

(Papa Francisco)

DESTAQUES

Amanhã, sábado, teremos em Piracicaba vacinação contra a gripe no sistema drive thru. Começa as 8 horas para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Dois locais: Estação da Paulista (entrada pela rua do Rosário) e Rua do Porto (primeiro bolsão a direita junto ao Casarão do Turismo).

PROCON (em Piracicaba) recebeu mais de 300 reclamações por causa de preços abusivos em época de pandemia. Tivemos multas? Quais são as empresas que desrespeitam o consumidor? Não seria correto conhece-los?

Piracicaba tem mais um local para receber moradores de rua: no Ginásio de Esportes do Jaraguá.

Secretaria de Saúde recebe 11 milhões de reais como reforço para combater o coronavírus: ajuda chegou através dos governos Estadual, Federal e Câmara de Vereadores.

Prefeitura providencia teleconferências para evitar contato de servidores quando das reuniões.

Segue na Noiva da Colina o trabalho de desinfecção. Diariamente bairros são visitados na prevenção contra a Covid-19.

A ONG Vira Lata Vira Vida sofre com a pandemia: eventos foram cancelados prejudicando arrecadações e orçamento.

Prefeitura termina mais uma semana de trabalhos visando melhorias em praças públicas, academia ao ar livre e parques.

Evandro Evangelista retornou onde começou na administração Barjas Negri: comando da Semtre.

Prefeitura dá início as obras de construção da Policlínica no Parque Piracicaba.

Um alerta que pode lhe interessar: o Banco do Povo não solicita nenhum valor para liberação de crédito.

Bom Prato em Piracicaba: Roberto Morais intensifica cobrança junto ao Governo do Estado por uma unidade em nossa cidade. Deputado protocolou PL na Assembleia Legislativa no ano passado. A ideia nasceu junto com a ex-secretária municipal Eliete Nunes e o vereador Paraná.

INFORMAÇÃO

Em continuidade às publicações e elaboração de materiais a fim de orientar as empresas associadas neste momento de pandemia, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba preparou um guia de gestão financeira. O arquivo, cujo conteúdo apresenta um passo a passo para estruturação de fluxo de caixa, está disponível no site e pode ser utilizado gratuitamente. As dicas, passadas pelo professor e consultor de finanças e governança corporativa, José Francisco Calil, atendem a um pedido do presidente Luiz Carlos Furtuoso, que, preocupado com a situação atual e disposto a contribuir com todos os associados, tem tomado medidas que auxiliam as necessidades das empresas neste período de quarentena. Além do material on-line, o consultor também gravou um vídeo apresentando um modelo de fluxo de caixa, instrumento, segundo ele, mais importante para se ter em mãos em um momento como este, já que contém toda a previsão de saída e entrada de caixa já ajustadas à situação atual.

“Com isso, a gente terá, então, um quadro da real situação de nossas empresas, seja micro, pequena ou média empresa, para poder tomar as providências: adequar, readequar, todo o quadro de pessoal; rediscutir e renegociar com fornecedores, com os bancos, visando alongamento de prazo, redução de taxas de juros; aproveitar todas as ofertas que estão sendo feitas pelo governo, para que você possa, inclusive, fazer um contrato novo para os seus funcionários”, afirmou Calil. Ele finaliza o vídeo enfatizando que o Brasil passará por mais esta crise. Luiz Carlos Furtuoso também deseja que “todos consigam vencer esse momento tão difícil”. Ele salienta, ainda, que a equipe da Acipi está à disposição dos associados e da comunidade, atendendo aos anseios e planejando estratégias eficientes de apoio a todos. “Estamos dando todo suporte para a cidade, para a população, para que a gente tenha o mínimo possível de perdas de vida humana neste processo”. O eBook está disponível para acesso gratuito no site acipi.com.br. Outras informações podem ser obtidas com a Acipi pelo telefone: (19) 3417-1766, WhatsApp: (19) 99993-9922 ou e-mail:

SERVIÇO

OLHO NO OLHO

O amigo militar Hamilton Mourão tem razão: “Você não vai mudar um homem com 65 anos, de personalidade tão forte e definida”. O vice presidente da República respondeu a uma jornalista (Maria Paula/Estadão) sobre a possibilidade de mudar Jair Bolsonaro. Impossível. Para uns, despreparado, para outros autêntico, o Presidente da República fala o que pensa. Diz ter plena consciência de que querem derrubá-lo, mas confia sem limites nos seus apoiadores, lembrando que são muitos, milhões. Na entrevista de quinta-feira na Jovem Pan (Os Pingos nos Is) ele, mais uma vez, deixou bem clara a sua personalidade: não tem qualquer preocupação com as perguntas e sem receio responde a todas. Disparou contra o governador João Doria; não escondeu queda de braço com o ministro Luiz Henrique Mandetta e avisou que vai intervir se o comércio não começar um processo gradual de reabertura. Não poupou a imprensa, citando especialmente a Folha e a Globo, dizendo que tudo acontece porque cortou o dinheiro da mídia, cerca de um bilhão. Quanto ao Congresso Nacional, afirma saber não tem apoio, pois também acabou com privilégios não aceitando negociar cargos. Diz que o Brasil vai começar a se recuperar no prazo de um ano e pensa numa união de religiões, querendo todas juntas para um Dia de Jejum como agradecimento e em nome da Paz. Em se tratando de Jair Bolsonaro, impossível prever o que vai ou poder acontecer amanhã.

PONTO FINAL

Vamos viver um Domingo de Ramos e uma Semana Santa diferente: com as igrejas vazias por conta da pandemia. A orientação (e convite) é para que a população (fiéis) acompanhe todos os acontecimentos pela TV, rádio e internet. E, é isso que vai acontecer: todos os passos de Jesus antes da sua morte sendo revivido pela humanidade. O Domingo de Ramos lembra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. Segunda-feira: segundo o Evangelho de João, Jesus recebe a visita dos Anjos. Terça: a Última Ceia. Quarta: o encontro de Jesus e Maria. Quinta: as cerimônias do Lava-Pés, Santos Óleos e as instituições da Eucaristia e do Sacerdócio. Sexta-feira: Calvário e Morte. No sábado, a vigia e a Procissão Litúrgica. Domingo de Páscoa: a Ressurreição. O mundo somente se recuperará e será melhor, caso acreditemos que ELE existe. Vê absolutamente tudo. A conta chega.

VOLTO SEGUNDA.

FELIZ PÁSCOA!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.