Ontem (23) foi um dia de boas novidades por parte das autoridades brasileiras

BOM DIA.

Se Piracicaba e outras cidades já se mostravam bem diferentes, ou seja, sem o costumeiro movimento de veículos e pessoas, a partir de hoje (24), o quadro se acentua. De acordo com decisão do governo paulista, até o dia 7 de abril, o comércio fecha suas portas, com exceção dos serviços essenciais. Ontem (23), os maiores movimentos se registraram nas farmácias e nos  supermercados. Nas farmácias não existiam álcool em gel, máscaras, luvas e álcool comum. Grande movimento nos supermercados, aliás repetindo-se o que já aconteceu sábado (21) e domingo (22). A população leva para casa em grande quantidade não apenas material de higiene, mas também alimentos, lembrando que o governo, especialmente a ministra Tereza Cristina (Agricultura), garante que a última ou mais recente safra brasileira é histórica e os estoques são altos. Dois problemas: não haver limite para compra dos itens e possível falha de determinados supermercados não prevendo estoque suficiente para a sua demanda em época de crise. Um bom dia para você.

O QUE ELES
DIZEM

Foto: Governo do Estado

“COMUNICO O RESULTADO POSITIVO PARA O TESTE DE CORONAVÍRUS A QUE SE SUBMETEU O NOSSO CHEFE DO CENTRO DE CONTINGENCIAMENTO DR. DAVID UIP. JÁ SE RECOLHEU, SE ISOLANDO. EU AGUARDO PELO RESULTADO DO MEU EXAME”.

João Dória (Governador do Estado de São Paulo no final da tarde de ontem/23).

DESTAQUES

Comércio: tudo fechado no estado paulista até dia 7 de abril.

Ontem (23), no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a Gripe, em Piracicaba, acabaram as 18 mil doses. Chega mais amanhã (25).

Com decreto municipal (estado de calamidade pública) a Prefeitura de Piracicaba vai poder tonar medidas de emergência com rapidez.

Governo Federal diz não ter sentido e não ser correto fechar estradas e aeroportos.

Câmara Municipal de Piracicaba teve rápida sessão ordinária ontem (23): terminou às 20hs30.

Prefeitura de Piracicaba interrompe atendimento ao público (presencial) no Térreo 1 e 2 do Centro Cívico onde acontecem pagamentos de multas, IPTU e Dívida Ativa. Indica serviços via telefone (156) e pelo e-mail.

Faltaram vacinas em dezenas de municípios no primeiro dia da Campanha Nacional  contra a Gripe. Governo Federal esclareceu que os Estados são responsáveis pelo repasse aos Municípios.

OLHO NO OLHO

Nada mais trágico que a doença desconhecida: o Covid-19. Mas, também nada mais sórdido, que a fake news. E, não é um feito exclusivo e covarde de brasileiros, mas que acontece em toda parte do mundo. Impensável existir pessoas desclassificadas que gostam que mentir, inventar com intuito de espalhar desespero. Autoridades tem conseguido rastrear e descobrir irresponsáveis que deveriam ir direto para a cadeia ao invés de responder processo para uma pena de 15 dias. Em Piracicaba também existem as notícias mentirosas e maldosas. O que fazer? Simples:  é fácil detectar veracidade ou não, atentando para a fonte. Não existindo confiabilidade ou credibilidade, imediatamente ignorar. Jamais repassar ou compartilhar.

SERVIÇO

PONTO FINAL

O governo brasileiro finalmente faz funcionar (positivamente) o seu Comitê de Crise, com o objetivo de articular ações do governo. No final da tarde de ontem (23), vários ministros participarem de uma coletiva. Presenças de Henrique Mandetta (Saúde), Onix Lorenzoni (Cidadania), Braga Netto (Casa Civil), entre outros. O presidente da República Jair Bolsonaro, através de vídeo conferência debateu providências para combater o Covid-19 com governadores do Norte e Nordeste e, hoje (24), o plano é dialogar com mais governadores e nos próximos dias com prefeitos. Bolsonaro anunciou a liberação de R$ 85,5 bilhões (depois corrigiu-se para R$ 88 bilhões) para os estados que investirão no combate a Covid-19 e auxiliarão empresas e trabalhadores. Onix Lorenzoni falou de apoio a vários segmentos, como idosos em asilos, moradores de rua, enfim, foque absoluto no setor social. O ministro Madetta garantiu evolução para a estrutura com respeito a leitos, respiradores, etc. Mais dinheiro para o Bolsa Família e outras providências serão conhecidas através da edição de duas Medidas Provisórias, como suspensão do pagamento de dívidas para com a União. Ministro Mandetta encerrou sua participação na coletiva comemorando  a presença maciça do público nos postos de vacinação no primeiro dia da Campanha Nacional contra a Gripe.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.