Chegou o Carnaval e saber se divertir é o mais importante

BOM DIA.

Muita gente descansa, viaja e se diverte. Também tem futebol. Antigamente parava tudo, mas agora, com calendário inchado, dia sim e dia não, a bola rola. Neste domingo (23), às 18hs30, no “Barão”, vamos ver XV e RB Brasil, com o nosso alvinegro em fase de recuperação, cada vez mais perto da ponta de cima da tabela, depois de visitar a parte de baixo. Precisamos prestigiar nosso time, ele que ainda luta com sérios problemas, consequência do excesso de jogadores no Departamento Médico. No mais, é torcer para que a chuva, da qual tanto necessitamos, não provoque sérios problemas. Para você, um bom dia.

PALPITANDO

A partir do dia 27 (quinta-feira/7 horas), no link instalado no BLOG (www.edirleyrodrigues.com.br), você vai poder deixar seu palpite para o jogo XV x Sertãozinho, dia 1 de março (domingo), às 18 horas, em Piracicaba. Aposte, se divirta, e concorra a um jantar (com acompanhante) na CHURRASCARIA MONTE SUL. 

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Marcos Corrêa/PR

“Insaciáveis reivindicações de parlamentares por fatias do orçamento, reduzem substancialmente a capacidade do Poder Executivo e dos ministérios. Isso contraria os preceitos do regime presidencialista. Se querem parlamentarismo, tudo bem, mas é preciso mudar a constituição”.

Augusto Heleno (General-de-Exército da Reserva e Ministro do Gabinete de Segurança Institucional).

DESTAQUES

Hora de se divertir: carnaval a partir desta sexta (21) até terça (25) na Rua do Porto e no Engenho Central. Oito blocos comandarão a folia.

O XV em busca de mais três pontos: neste domingo recebe o RB Brasil.

Carnaval no Shopping Piracicaba tem atrações infantis gratuitas.

Muita chuva (90mm) na tarde de quinta (19) e no dia seguinte o trabalho para colocar a cidade em ordem.

Prefeitura Municipal repassa mais de 2 milhões de reais (via Fumdeca) para projetos sociais.

Também a Guarda Municipal vai estar em ação no carnaval piracicabano.

Plantio de fores e folhagens deixam a Praça José Bonifácio mais bonita.

Não esqueça: abre tudo na segunda (menos banco), terça fecha e quarta atendimento a partir das 12 horas. 

OLHO NO OLHO

Reforma da previdência, administrativa, tributária e muitas negociações para aliviar cofres públicos. Todos sabem das folhas de pagamento que comprometem totalmente as receitas. Também é do conhecimento (e sofrimento) geral, falta de recursos para a educação, segurança e principalmente saúde. Mas, não faltam notícias sobre gastos e mais gastos. Ninguém cede, impossível alguém aceitar mudanças. Agora, por exemplo, no carnaval, tem governo pagando altos preços para artistas comandarem a folia. Não se discute o valor do profissional, mas a capacidade financeira de municípios e estados. Sem solução.

MANCHETE (IM) POSSÍVEL

FIM DAS ENCHENTES. AVENIDAS E RUAS ESTÃO LIVRES DOS ALGAMENTOS.

PONTO FINAL

O carnaval ainda é a maior festa popular brasileira? Dizem (a maioria) que sim. Então, a folia tomará conta do pedaço a partir de hoje. Passou a época das consagradas marchinhas e vivemos tempos do politicamente correto. Turistas lotam o Rio, Salvador e outras capitais e cidades. Desnecessário lembrar das preocupações com a segurança. Porém, duas coisas devem ser lembradas: o excesso de bebida alcoólica e o risco de doenças numa época de alto risco por causa do sarampo e dengue (entre outras). Aglomeração de pessoas, e, com certeza, a presença de gente que chega de todo quanto é lado do planeta, precisa ser considerado. Então, torna-se inevitável a necessidade de precaução e juízo. Rodovias é outro detalhe. Prece incrível assim pensar ou imaginar, contudo sabemos que haverá mortes por causa da irresponsabilidade no volante. Festa é alegria, folia é diversão: tudo muito bonito e gostoso, mas, o preço fica caro demais.    

VOLTO QUINTA.
BOM CARNAVAL.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.