Contra o Atibaia a hora da verdade para o XV

BOM DIA.

Fim de semana com chuva? De acordo com as previsões, sim. Para a região sudeste, espera-se até 100mm de água. Na quarta-feira (5) falou-se até em deslizamentos e alagamentos. Piracicaba tem vivido dias tranquilos, com chuvas localizadas. No final da tarde e começo da noite de ontem (6), trovões e relâmpagos. Para hoje (7), amanhã (8) e domingo (9), a previsão é de temperatura acima dos 30 graus com 80% de chances de chuva. O nosso lendário rio está cheio, a princípio, sem possibilidade de transbordar. Na verdade, foi uma semana agradável, sem o calor sufocante. Precisamos (e muito) da abençoada chuva e vamos continuar rezando e torcendo pelo melhor. Para você um bom dia.

PALPITANDO

Luiz Nardelli apostou no 1×0 para o XV. Um dos acertadores, pelo sorteio, é o convidado da Churrascaria Monte Sul.

(Todos os detalhes do PALPITANDO (XV x Londrina pela Copa do Brasil) no BLOG de segunda-feira dia 10).

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

“Os carnês do IPTU começaram a ser entregues. A previsão de arrecadação é de 126 milhões de reais, uma receita importantíssima, pois R$ 3,5 milhões serão investidos na Educação e R$ 35,2 milhões na Saúde”.

José Admir Moraes Leite (Economista, Servidor Público e Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Piracicaba desde 2005).

DESTAQUES

ACIPI APRESENTOU SEU CALENDÁRIO 2020 DE PROMOÇÕES: TEM SORTEIO DE CARRO ZERO Km.

XV JOGA AMANHÃ (8) EM AMERICANA ÀS 15 HORAS CONTRA O ATIBAIA.

SEMPRE LEMBRANDO: SEGUNDA (10) TEREMOS VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO.

GUARANTÃ ABRE INSCRIÇÕES PARA FIGURAÇÃO NA PAIXÃO DE CRISTO.

PISO DA PASSARELA PÊNSIL PASSA POR MANUTENÇÃO

CURSINHO MUNICIPAL: 993 INSCRITOS PARA 150 VAGAS.

OLHO NO OLHO

Os vereadores de Piracicaba têm enfrentando constrangimento com a Tribuna Popular. E, a tendência, é o desconforto aumentar por estarmos num ano eleitoral. Para evitar bate-boca e até BO, a casa legislativa teria que tomar algumas providências. É preciso saber separar (ou identificar) o que é crítica e ataque gratuito. A Câmara Municipal não é lugar para palanque eleitoral e, muitas vezes, determinado oportunista se aproveita da ocasião ou oportunidade. Respeito e bom comportamento é regra sem exceção para gente civilizada e pessoa educada.

FOTOGRAFANDO

Luiz Carlos Furtuoso (centro), presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba;  Luís Gustavo Berto (esquerda), diretor de promoções; e Luiz Maurício Benotto (direita), terceiro vice-presidente, receberam a imprensa na tarde de ontem (6), na ACIPI, quando foi apresentado o calendário de promoções para 2020. Cinco campanhas foram selecionadas: Dia das Mães (10 de maio), Dia dos Namorados (12 de junho), Dias dos Pais (9 de agosto), Dia das Crianças (12 de outubro) e Natal (25 de dezembro). São muitos os prêmios: motocicleta 0 km, viagens, notebook, tablet, smartphone, TV 50 polegadas, cervejeira 230 litros, jantar, ensaio fotográfico, geladeira, fogão, micro-ondas, patinete motorizado, fritadeira, churrasqueira, etc. A grande atração é um carro zero km:  Jeep Renegade. Nas cinco datas serão sorteados 10 vales-presente no valor de 150 reis cada. Outra novidade: haverá prêmios também para os vendedores dos estabelecimentos comerciais associados que aderirem a promoção.  

MANCHETE (IM) POSSÍVEL

CAI DRASTICAMENTE O NÚMERO DE MORTES CONSEQUÊNCIA DO CÂNCER.

PONTO FINAL

O XV jogou bem contra o Londrina, de quem se esperava mais poder técnico. Viu-se um XV valente, determinado e, o melhor, bem orientado. Tarcísio Pugliese que pode ser considerado um bom técnico, já falhou várias vezes por causa de postura equivocada e teimosia. Quarta (5), escalou o melhor time possível contra o Londrina, enfrentando muitas dificuldades por causa de contusões. Substituiu corretamente e no momento crítico, com dez jogadores em campo, o alvinegro não foi aquele conjunto de outras jornadas, totalmente desconcentrado e desgovernado. Pelo contrário. Usou a cabeça e a experiência. E, amanhã (8), contra o Atibaia? Veremos um XV reabilitado e competente ou voltará a ser dispersivo? Com apenas 2 pontos positivos em quatro jogos, chegou a hora de reagir numa competição de quinze rodadas. Lá na frente tem gente disparando e com mais duas ou três rodadas negativas, será impossível a recuperação. O XV tem um elenco melhor que o Atibaia? Todos acham que sim. Se ele foi eficiente contra o Londrina, por que não repetir o feito amanhã (8) em Americana?

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.