Piracicaba sempre foi e continua sendo artisticamente rica

BOM DIA.

A chuva continua. Muita água na região sudeste. Inúmeras cidades sofrem consequências sérias. Piracicaba acusou os conhecidos problemas rotineiros, mas, nada de anormal, longe de trágico. Temperatura continua alta, numa média de 30 graus e a chuva, localizada, também mantém a média de 30mm, com dois dias (terça e quarta e sexta) abaixo do 10mm. A chuva, normalmente aparecendo no final da tarde e a noite, precisa da atenção de todos. Com o seu carro em movimento nas ruas e avenidas, fique atento e evite parar em baixo de árvore. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

“Com o acordo entre Estados Unidos e China, é possível reduzir nossas exportações. Sendo assim, o correto é ampliarmos os negócios com o Oriente Médio e Sudeste Asiático”.

Alexandre Peña Ghisleni (Diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministérios das Relações Exteriores).

DESTAQUES

SECRETARIA DE SAÚDE DE PIRACICABA CONTRATA 3.500 EXAMES DE ELETRONEUROMIOGRAFIA.

AMANHÃ (5), O XV ESTREIA NA COPA DO BRASIL: CONTRA O LONDRINA NUM MOMENTO RUIM PARA O ALVINEGRO.

CHUVA TODOS OS DIAS MANTÉM O RIO PIRACICABA CHEIO.

CARNAVAL COMEÇA DIA 21 NO LARGO DOS PESCADORES E NO ENGENHO CENTRAL.

EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DO IPASP: ANTONIO CARLOS GONÇALVES ALVES (KIKO) É O NOVO PRESIDENTE.

CENTRO DE ZOONOZES FEZ 5.566 CASTRAÇÕES EM 2019.

INSCRIÇÕES PARA CURSINHO MUNICIPAL PRÉ VESTIBULAR ACONTECE HOJE (4) E AMANHÃ (5) EM PIRACICABA.

INFORMAÇÃO

A Prefeitura de Piracicaba firmou contrato com a empresa Nunes Neurofisiologia Clínica para o fornecimento de 3.500 exames de eletroneuromiografia, ao valor unitário de R$ 228 cada, totalizando R$ 798 mil, a serem consumidos ao longo dos próximos 12 meses. Pelo contrato, a empresa deve fornecer todos os materiais, equipamentos e mão de obra especializada. A eletroneuromiografia é um exame específico para avaliação da presença ou não de lesões que afetam os nervos e músculos, como pode acontecer em doenças como esclerose lateral amiotrófica, neuropatia diabética, síndrome do túnel do carpo ou doença de guillain-barré, por exemplo, sendo importante no diagnóstico e planejar o melhor tratamento do paciente. Para o secretário de Saúde, Pedro Antonio de Mello, os exames especializados são fundamentais para aprimorar o atendimento aos usuários SUS. “O governo Barjas Negri tem se sensibilizado para este aspecto, que coloca o sistema de saúde pública de Piracicaba em uma posição de destaque no cenário estadual pela sua abrangência estrutural e eficiência no diagnóstico e tratamento”.

FIQUE SABENDO    

Ricardo Mansur, nome conhecido no mundo financeiro e do varejo no Brasil, condenado a 11 anos e 6 meses de prisão por crimes na gestão da Mappin Previdência Privada, braço da famosa loja varejista Mappin e do Banco Crefisul, depois de voltar a ser preso na semana passada, conseguiu autorização para cumprir a pena em sua residência (prisão domiciliar). O prejuízo apontado é da ordem de 400 milhões de reais. A Mappin foi marca de grande sucesso nos anos 90.

BASTIDORES

A operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014, foi a maior operação anticorrupção vista no Brasil. As consequências todos conhecem. As eleições de 2018 causara estragos nos planos de muitos. Chega 2020 e agora é a vez dos pleitos municipais. O que poderá acontecer? O PSL, protagonista no ano passado, como se comportará sem Jair Bolsonaro? Em Piracicaba, muita expectativa. Como se comportará o PT? O MDB estaria enfrentando dificuldades para encontrar candidatos ao legislativo. O Novo não participará. O PSDB, outro partido muito atingido pelos escândalos, na opinião de muitos, só se sustenta na Noiva da Colina ainda graças ao prestígio de Barjas Negri. A princípio, fala-se que dois partidos podem se apresentar fortalecidos para a disputa de outubro: Cidadania e o Solidariedade.

PONTO FINAL

Decisão tomada pelas autoridades piracicabanas: no carnaval 2020, artistas da cidade serão o grande destaque. Ótimo. Se por ventura surgir um grande ou outros grandes nomes além fronteira, podem e devem vir, contudo dar apoio a nossa gente é mais do que certo: é justo.  Piracicaba é e sempre foi rica culturalmente. Nunca deixou de ter artistas notáveis e em inúmeras áreas. Já tivemos a oportunidade de comentar o erro em deixar nossas praças sem música e exposições. A José Bonifácio, por exemplo, poderia ter festa todos finais de semana, desde que, naturalmente, devidamente preparada. O carnaval, agora em fevereiro, nos dá mais uma vez o prazer de ver, ouvir e aplaudir muita gente de qualidade da nossa terra. Por outro lado, movimentará inúmeras entidades que se beneficiarão e, com certeza proporcionarão folia segura.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.