Sérgio Moro: homem público admirado e respeitado

BOM DIA.

O trânsito é uma realidade polêmica tal qual a saúde, segurança e educação. Não focamos prioridade, mas necessidade indispensável de providências seguidas e intermináveis. Por mais que se faça, sempre haverá críticas, o que também pode ser considerado como um fato normal. Imagine uma cidade como Piracicaba, com novos carros e motoristas debitando diariamente nas nossas ruas e avenidas. Exigência pontual e constante com a preocupação (para muitos obrigação) de fazer que tudo funcione corretamente e sem problemas. É justo reconhecer a dedicação do secretário Jorge Akira e sua equipe. Pode ter certeza absoluta de uma coisa: a missão é espinhosa. De tirar o sono. Um bom dia para você.  

O QUE
ELES DIZEM

“Com respeito ao Intercept, é preciso lembrar ter sido uma ação criminosa. Sobre as condenações, citando por exemplo a Petrobrás, ela quase foi  aniquilada graças a roubos originando enriquecimento ilícito. Ninguém foi punido injustamente”.

Sérgio Moro (Ministro da Justiça e Segurança).


DESTAQUES

DOM FERNANDO MASSON COMPLETA 75 ANOS E PIRACICABA PODERÁ TER UM NOVO BISPO.

EXPOSIÇÃO BATOM, LÁPIS & TPM EXCLUSIVA PARA MULHERES ACONTECE EM MARÇO E INSCRIÇÕES TERMINAM DIA 31.

ACIPI OFERECE CURSO MARKETING PESSOAL NO LINKEDLIN.

SEMAE COMPRA TUBOS PARA ADUTORA CAPIM FINO/TORRE DE TV.

SEMUTTRAN PREPARA OPERAÇÃO VOLTA AS AULAS PARA SEGUNDA DIA 27.

PREFEITURA CONCLUIU A RECUPERAÇÃO ASFATICA NA AVENIDA INDEPENDÊNCIA.

MATO: A CIDADE PRECISA DE UMA AÇÃO PARA COMBATER UMA IMAGEM DE ABANDONO.

HOJE O XV ESTRÉIA: O QUE ESPERAR?

NA PREFEITURA (CENTRO CÍVICO) ACONTECE NA TARDE DE HOJE (15 HORAS) PALESTRA SOBRE COMO EMPREENDER NA RECICLAGEM.

FIQUE SABENDO

Começa o Paulistão (A-1) 2020. Confira os técnicos das dezesseis equipes: Corinthians: Tiago Nunes, São Paulo: Fernando Diniz, Santos: Josualdo Ferreira, Palmeiras: Vanderlei Luxemburgo, Oeste: Renan Freitas, Água Santa: Fernando Marchiori, Ponte Preta: Gilson Kleina, Ferroviária: Sérgio Soares, Guarani: Thiago Carpini, Red Bull Bragantino: Vinicius Munhoz, Ituano: Vinicius Bergantin, Internacional: Elano Blumer, Mirassol: Ricardo Catalá, Botafogo: Vagner Lopes, Novorizontino: Roberto Fonseca e Santo André: Paulo Roberto Santos.

INFORMAÇÃO

Os riscos sobre o uso de pipas que contenham material cortante, preocupam a CPFL Paulista, que pediu apoio ao Procon Piracicaba. A prática, além de ser proibida, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão, oferece riscos à população e à rede elétrica. De acordo com a CPFL, a região de Piracicaba tem mostrado recorrência desta natureza. Entre 2018 e 2019, as pipas foram responsáveis por 7.814 ocorrências e interrupções de fornecimento de energia na área de concessão da empresa, que atende 234 municípios do interior paulista. Segundo o Procurador Geral do Município e responsável pelo Procon local, Sérgio Bissoli, esse estreitamento da relação com a CPFL é positivo no sentido de ajudar a coibir e evitar os acidentes ocasionados pela má utilização de pipas e materiais cortantes. A CPFL diz que, além daqueles que fazem uso das pipas, a população também fica exposta a riscos de choques elétricos mediante o contato da linha chilena com os cabos da rede elétrica. Caso alguém se depare com ocorrências envolvendo a utilização de pipa com materiais cortantes, o primeiro passo é procurar as autoridades policiais para atender a ocorrência e acionar a CPFL rapidamente, para tomar as providências cabíveis.

REGIÃO

Dia 1 de fevereiro, às 16 horas, na Secretaria de Turismo da cidade de São Pedro, o sociólogo Daniel Taddone, formado pela USP, vai proferir palestra cujo tema será a Cidadania Italiana. O objetivo é orientar interessados em conquistar a referida cidadania, que possibilitará a pessoa a ser reconhecida como cidadão europeu. Daniel Taddone também é médico (ginecologista) é esclarece que, para participar, basta levar ou adquirir na oportunidade, qualquer quantidade de ração que será doada ao Grupo Socorrista Vira Lata Futebol Clube.

PONTO FINAL

Audiência absoluta: a TV Cultura comandou o horário (22 horas) na noite da segunda-feira (20). Nem poderia ser diferente: lá estava Sérgio Moro na estreia da jornalista e radialista Vera Magalhães (O Estado de São Paulo e Jovem Pan). O atual ministro da Justiça e Segurança Pública é o homem mais respeitado e admirado da atual administração pública brasileira. Mas, uma coisa é certa: o programa poderia ter sido muito mais útil caso a preocupação não fosse apenas a de usar o entrevistado. Voltado para especulação e provocação, o objetivo não foi alcançado com visível tiro no pé. Sérgio Moro, inteligente, tranquilo e educado, tem a seu favor enorme credibilidade e não era o alvo ideal para atenuar tristeza ou frustração.  

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.