XV perde o título, mas estará na Copa do Brasil

BOM DIA.

Começando uma nova semana (e a segunda quinzena de novembro) com perspectiva de muito sol, calor e previsão de  chuva. Aliás, a chuva na semana passada foi bem recebida, embora, causando problemas quando forte ou intensa. Quarta (20), depois de amanhã, feriado municipal em Piracicaba e em outros vários municípios brasileiros, comemorando o Dia da Consciência Negra e de Zumbi. Dia 15 último, o feriado nacional lembrou a Proclamação da República. Curiosamente, pouco se falou da data. Para você, um bom dia e ótima semana.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

TITE CONSEGUIRÁ SE RECUPERAR NO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA?

TRES TEMPOS

LI

Acompanhamos algumas tímidas análises sobre a invasão sofrida pela embaixada da Venezuela em Brasília.  Diplomatas venezuelanos dizem que haviam alertado sobre o risco, mas nada foi feito para evitar.

VI

Brasil é campeão (tetra) mundial de futebol sub-17. Jogos emocionantes em Brasília. Contra a França, os brasileiros estavam perdendo por 2×0 e viraram. Ontem (17), o México fez 1×0, o Brasil empatou aos 36’ do segundo tempo e os 48 minutos virou e levantou o caneco. Uma nova geração nascendo e prometendo.

OUVI

A cidade de São Paulo está sediando o Encontro Mundial de Saneamento. Tempo passando, tudo evoluindo e ouvimos autoridades mundiais lamentando o fato de, em cada três pessoas no mundo, uma não ter esgoto a disposição. Para muitas, também faltam água potável e banheiro.

SUA
SAÚDE

Nada mais errado do que sal e açúcar na mesa. Quanto mais perto do nosso alcance, maior o perigo. Sem noção da quantidade recomendável, não existe limite para o consumo. Costuma-se dizer “ao gosto do freguês” e, com isso, o exagero é inevitável. Segundo pesquisas, o brasileiro consome em média 12 gramas de sal por dia, o que significa o dobro do recomendado. Já quanto ao açúcar, a rotina com doces e refrigerantes e o elevado teor de açúcar refinado, provoca o comprometedor aumento da glicose no sangue.

FOTOGRAFANDO

Foto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa

A Rede Drogal inaugurou o Instituto José Cançado, homenageando o co-fundador da Farmácia do Povo, (juntamente com Paulo Lessa em 1950), quando iniciou-se uma sólida realidade comercial, hoje consolidada com mais de uma centena de lojas. A família Cançado chegou em Piracicaba em 1935. O presidente Luiz Carlos Furtuoso homenageou em nome da ACIPI, a sra. Leda Cançado, esposa de José Cançado. Nas fotos, o auditório com familiares, amigos e autoridades (1), e toda a família em festa aplaudindo José Cançado (2).

PONTO FINAL

Não deu. O XV  jogou bem em São Caetano do Sul, empatou (1×1), mas o placar não foi o suficiente para reverter o resultado negativo de Piracicaba (2×3).  Um jogo bastante disputado, com final tenso, pois o time do ABC ficou sem o seu goleiro nos últimos seis (6) minutos, após expulsão de Macena (atacante) Luiz Daniel (goleiro). Com as três substituições feitas, o volante Mazinho foi para o gol, mas não precisou fazer nenhuma defesa. Vinicius Gonçalves Dias Araújo apitou. O Azulão levou pouca gente ao estádio “Anacleto Campanella”: 3.138 torcedores, com mais de 500 quinzistas. Renda de R$ 45.040,00. Fica agora, a expectativa quanto ao futuro. A diretoria deve apresentar suas primeiras ideias com respeito a comissão técnica, dispensas contratações, lembrado que, em janeiro começa o Campeonato Paulista da Série A-2, com o time piracicabano votando a integrar calendário nacional (CBF), a principio disputando a Copa do Brasil 2020 com início previsto para 5 de fevereiro e término em 16 de setembro. Portanto, pouco tempo para uma preparação adequada, não esquecendo a Copa Paulista em agosto.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.