Tem XV amanhã. Tem decisão com estádio lotado.

BOM DIA.

Final de semana com tempo instável. Como sempre, sexta, sábado e domingo com muitas propostas e alternativas. Gosta de música boa? Esta noite, no Largo dos Pescadores, na rua do Porto, grandes sucessos de Dalva de Oliveira. Música do passado? De jeito nenhum. Música de qualidade não tem tempo e nem pátria.  Piracicaba oferece bons momentos sempre e pelos quatro cantos. Costumamos dizer que tem teatro, cinema, espetáculos variados. Bons restaurantes, bares e lugares paras se reunir com amigos. Opções para passeios são muitos: a própria rua do Porto, Engenho, exposições, musicais, etc.  Amanhã, milhares estarão no “Barão” para torcer pelo XV num jogo decisivo. Se preferir ficar em casa, tem XV e São Caetano ao vivo na TV Fox. Curta, celebre a vida. Vale a pena. Um bom dia e bom final de semana para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

POR QUE TANTO GOSTO E OPÇÃO PELA POLÊMICA?

TRES
TEMPOS

LI

Muita discussão em razão da decisão da juíza Maira Valéria Veiga de Oliveira na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que proibiu saia curta no recinto. Por que tanta confusão? Qual a dificuldade para se cumprir a norma?

VI

Até segunda-feira (4), sol demais, muito calor e o rio Piracicaba sofrendo. Depois da chuva da tarde e noite de terça (5), o nosso rio se apresentou bonito, um espetáculo para a alma e os olhos. Por esse e outros bons motivos, não podemos ficar sem chuva.

OUVI

Recado objetivo e simples do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre: “A venda da Eletrobrás não vai passar no Senado. Avisei e não me ouviram. Determinadas privatizações são impossíveis”.

SUA
SAÚDE

O jejum é um perigo? Pode ser quando o objetivo é emagrecer e é indispensável a orientação de uma nutricionista. Muitos são os cuidados, pois, é preciso conhecer o corpo ou saber das suas necessidades. Se costuma malhar, precisa de energia. Quem se utiliza de insulina, hipertenso, mulheres grávidas ou lactentes, necessita de orientação médica. Hoje, muito se fala em jejum intermitente e, uma coisa todos nós sabemos: a alimentação correta tem tudo a ver com a boa saúde.

FOTOGRAFANDO

Fotos: Imprensa SemacTur

Aquarela, colagem e cerâmica são algumas das técnicas utilizadas nos trabalhos expostos na 5ª Exposição Nacional Arte sobre Caixa de Fósforos. A mostra conta com 284 obras produzidas por crianças, jovens e idosos, profissionais e amadores de todo o país. A abertura acontece nesta sexta-feira, hoje, dia 8, às 16h, na Casa do Povoador. Ao todo, 90 artistas de diferentes cidades e Estados como Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo, participam da exposição. A edição deste ano contou com a inscrição de 293 trabalhos, analisados por Antonio Roberto da Silva, Patrícia Alexandra Scalon, Glaucia Neves, Odair Demarchi e Viviane Gibin, membros da Comissão Julgadora. Os trabalhos foram desenvolvidos em plataformas de 3,5 X 5 centímetros, com técnicas em aquarela, acrílica, colagem, cerâmica, patchwork, mosaico, xilogravura, guache, nanquim, lápis de cor, bordado, arte em arame e fotografia.

PONTO FINAL

O estádio municipal amanhã (9), terá um público maior que o visto semana passada na vitória contra o Mirassol.  A torcida, como sempre, estará presente levando seu importante e indispensável apoio. O time está bem, todos no alvinegro vivem um bom momento e por isso, o quadro é de otimismo.  Mas, é futebol. Estamos cansados de ver o inesperado ou impossível, e, por isso, o jogo deste sábado (9) requer concentração e responsabilidade. Ninguém ganha nada por antecipação, sem luta e o São Caetano é um adversário que merece respeito. O ideal numa decisão de 180 minutos é obter uma vantagem confortável no primeiro jogo, porém, nem sempre isso é possível quando as forças se equivalem e parece ser o caso de XV e São Caetano. Perspectiva de um confronto difícil e nervoso e que exigirá inteligência e paciência. Vamos incentivar, sem limites, de começo ao fim e torcer para que os jogadores e o técnico possam viver uma jornada perfeita.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *