Prefeitura instala parque infantil na Praça José Bonifácio

BOM DIA.

Calor demais e todos esperando e rezando por chuva. Por enquanto, ela se concentra no sul, mais especificamente no Rio Grande e em Santa Catarina. No PONTO FINAL desta quarta (30), na TRIBUNA, focamos o VAR. O famoso e moderno componente tecnológico causa muita polêmica e reclamação no nosso futebol. Como resolver? Sem dúvida, um “abacaxi” do tamanho do mundo para a CBF.  Os campeonatos nacionais entrarão na reta final, chegando os momentos de decisões. Imagine erros escandalosos nas últimas rodadas. Temos visto pênaltis absurdos sendo marcados pelo VAR, contrariando todas as imagens e opiniões. Não dá para ficar assim. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“SE ACABAR A PRISÃO APÓS SEGUNDA INSTÂNCIA, VAMOS TER QUE REDEFINIR O COMBATE AO CRIME”.

André Luiz de Almeida Mendonça (Advogado-Geral da União).

Foto: Divulgação

INFORMAÇÃO

O Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) definiu o dia 29 de novembro, das 8 às 17 horas, para a realização da eleição 2019, que escolherá o presidente e o vice-presidente do Instituto, bem como presidente, secretário, membros e suplentes do Conselho Deliberativo no mandato 2020/2022. As inscrições para os interessados no pleito começaram terça-feira (28) e devem ser efetuadas pessoalmente até 8 de novembro (nos dias úteis), das 8 às 17 horas, na sede do Ipasp (Av. Dr. Paulo de Moraes, 266 – Castelinho). As informações foram divulgadas em edital publicado no Diário Oficial do Município, nos dias 22 e 25 de outubro. “Nesse instrumento também constam as mudanças no formato de eleição e as exigências para ser um candidato, de acordo com a Lei nº 9.249, de 10 de outubro de 2019. É muito importante que os interessados no pleito se inteirem da nova legislação antes de se inscrever”, relata o presidente do Ipasp, Pedro Celso Rizzo, que encerra seu mandato em 31 de janeiro de 2020.

FIQUE SABENDO

Calçada. Lugar de pisar. Onde você pode passar, dizem outros. Mas, como são as nossas calçadas? Em São Paulo, a Prefeitura Municipal faz um levantamento incomodada com as reclamações sobre a péssima qualidade das mesmas. Números apontam para 41% sem boas condições. E, em Piracicaba? Com certeza, você encontra de tudo: buraco (até na área central), mato, totalmente inclinadas e com muitos e muitos obstáculos. Tem solução. Difícil, praticamente impossível. Um detalhe: a Noiva da Colina possui até o Manual sobre Calçadas, providenciado em 2012 pelo Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba).  

BASTIDORES


Aumentam os comentários. Realmente papo de bastidores. O que se debate é o ressurgimento do ex-prefeito José Machado. Sumido, de repente é visto lá e cá, o suficiente para argumentarem que estaria ensaiando sua volta ao cenário político, a ponto de até mesmo participar das eleições municipais em 2020. Será? 

PONTO FINAL

A Prefeitura deu sequência aos trabalhos de concretagem do espaço que irá abrigar o novo parque infantil na praça José Bonifácio. A obra integra a segunda etapa da revitalização da praça, que tem investimento de R$ 221.304,98. Desde fevereiro a praça, que é um dos principais cartões-postais de Piracicaba, passa por reforma, que tem o objetivo de deixar o local mais bonito, verde, limpo e mais seguro para a população. A concretagem foi feita depois da retirada dos brinquedos antigos e o rebaixamento do canteiro. Após o período de cura do concreto serão instalados os novos brinquedos, o que deve acontecer ainda na segunda quinzena de novembro. Em seguida será a vez de assentar o piso de borracha. De acordo com informações da Sedema, o parque infantil terá uma central de recreação, formada por torres com coberturas em forma de pirâmide, passarelas com assoalhos em madeira plástica e proteção tubular, escorregador duplo, tobogã em plástico, teia de aranha, balanço, escada, parede de escalada vertical e rampa. Além da central, também serão instados balanço duplo com assento especial, carro táxi com mola dupla e balanço com mola de quatro lugares. As crianças com deficiência poderão se divertir no balanço frontal inclusivo e no carrossel para cadeirantes. E, o mais importante: a praça  vai ganhar novas luminárias (providência indispensável e certa desde que com qualidade), reforma e tratamento das muretas e será finalizada com um novo projeto paisagístico. Como ficará? E, os ambulantes? E, a venda e manuseio (correto de acordo com absoluta e segura higiene) de alimentos (lanche, pastel, salgados em geral)? Com certeza atendendo regras da Vigilância Sanitária. 

Foto: Eleni Destro

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *