Jogar bem ou mal é normal. Não jogar é diferente. O que aconteceu com o XV em Lins?

BOM DIA.

Nossa saudação e homenagem aos médicos. Uma profissão e missão iluminada: salvar vidas. Existe algo mais importante? A data foi escolhida inspirada em Lucas, um evangelista que não conheceu Jesus, mas conviveu com os apostos. Inteligente, escreveu o livro dos Apóstolos, é o autor do Ato dos Apóstolos e virou santo. Estudioso em medicina, atendia quem o procurasse, sem distinção e gostando de pintura, sua vontade era sempre a de pintar os retratos de Jesus e Maria. Piracicaba tem ótimos médicos, o que nos oferece grande tranquilidade. A todos, o nosso abraço e carinho. Para eles, dois recados: ser médico, segundo estudiosos, é respeitar um dom e ser um bom médico é ser atencioso. Lucas, um dia foi perguntado:  que é ser médico? Respondeu: “É gostar de gente”. Um bom dia e ótimo final de semana para você.


PERGUNTAR NÃO OFENDE

A LAVA JATO SERIA UM ERRO? ENTÃO, COMO JUSTIFICAR A DESCOBERTA DE TANTOS CRIMES COM DESVIOS DE DINHEIRO?

TRÊS TEMPOS

LI

Lendo tudo o que aparece e surge em Brasília, não é difícil concluir quer a maior preocupação é se livrar de culpas e ajudar culpados. O montante de ações para burlar é muito maior em comparação com a de construir. Por isso, é impossível o fim da impunidade.

VI

O Campeonato Brasileiro de Futebol mostra duas tristes realidades: o Brasil está mal de técnicos e árbitros. Surgem novos nomes, porém, a maioria, sem a antiga habilidade ou capacidade.

OUVI

A palavra mais usada ou utilizada pelos criminosos é falta de prova. Todos nós sabemos que a culpa existe pois o crime aconteceu, contudo, a ordem é pedir provas. A regra é simples: negar até a morte. Seguem a escrita de que mentindo sempre, um dia ela pode virar verdade.

NOSSA
SAÚDE

A palavra prevenção quando se trata da saúde, está forte na memória de todos, embora ainda haja muita dificuldade para colocar os planos em prática. Mas, em se tratando de criança ainda há muito a se fazer quanto a prevenção. Existe um conceito de que os problemas começam no final da adolescência. Não é bem assim. O cuidado com a saúde não tem idade. Ainda a criança, atenção total, por exemplo, quando chegam as aulas. É importante verificar audição, visão, postura, peso, a saúde bucal e jamais descuidar da vacinação. A alimentação cada dia passa a ser mais importante. Muita preocupação com o açúcar que aumenta risco do diabetes, ou a obesidade em decorrência de calorias. 

PONTO FINAL

Cada cabeça tem seu modo de pensar e agir. Cinquenta anos vivendo futebol (gramado, vestiário, gabinetes e bastidores), nos dá condições para entender e pensar muita coisa. Tempo suficiente para saber distinguir o certo do errado, a sorte do azar e a vontade da preguiça. Para definir o que aconteceu com o XV, em Lins, quarta (17), contra a Linense, só tem uma palavra: descaso. Impossível um time como o do XV, sucumbir facilmente contra um outro desmoralizado e incompetente (tecnicamente). O torcedor tem direito a uma explicação. Dinheiro, tempo, compromisso, tradição, investimento, além de respeito, que custaram muito. Tudo foi atirado no lixo. Que fiquemos livres de ouvir bobagens como “tarde infeliz” ou “dia para ser esquecido”. Não teremos justificativa séria a não ser da diretoria e especialmente da presidência do clube, ocupada por um homem competente, pessoa séria e profissional dedicado, como Arnaldo Antonio Bortoletto. Talvez não possa agir hoje como gostaria, contudo, lá frente, mais tarde ou na hora certa, poderá tomar providências. Se realmente conhecemos jogador de futebol, depois da vergonha em Lins, amanhã (sábado), contra o São Bernardo, se preciso vai comer grama. Para terminar: nada apagará o vexame e má vontade de Lins.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.