Acipi Móvel está na Rui Barbosa (Vila Rezende)

ACIPI MÓVEL ESTÁ NA RUI BARBOSA (VILA REZENDE).

 (Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

O secretário de Governo José Antonio de Godoy (também vice-prefeito) esteve ontem (30), na rádio Jovem Pan News, no programa “Jornal da Manhã” com Roberto Morais e Tony Costa. Entrevista oportuna, num momento em que se discute em Brasília reformas previdenciária e tributária. Cerca de 60% dos municípios brasileiros estão endividados; 12% com salários de funcionários atrasados e 48% devem a fornecedores. O detalhe: Godoy disse, “que a Prefeitura de Piracicaba mantém suas contas em ordem, inclusive com parte do 13% de 2019 já pago”. Questão de capacidade administrativa do prefeito Barjas Negri, que mesmo numa época de crise, mantém o cofre no azul, não deixando de fazer obras, mirando principalmente educação, saúde, segurança e malha viária. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Que bom seria uma pessoa ocupando o mesmo tempo dedicado ao WhatsApp, se direcionando a leitura de um livro”.

Antonio Fagundes (Ator).

Foto: Jairo Goldflus / Divulgação

 

RÁPIDAS&MISTURADAS

• COLETIVA programada pela ACIPI para hoje (31), às 14hs30, no último bolsão da avenida Alidor Pecorari, próximo a avenida Dr. Paulo de Moraes, para apresentação da campanha “Antigas Vias” e “7 MaraVias de Piracicaba”, mostrando oito ônibus urbanos com fotos antigas e atuais da nossa cidade. • AMANHÃ, quinta-feira, 1 de agosto, um dia especial: Piracicaba estará completando 252 anos.  EXPOSIÇÃO no Shopping Piracicaba comemorando aniversário da Noiva da Colina permanece aberta até domingo (4), com acesso gratuito a espaço com música, dança e espaço interativos.  PREFEITURA Municipal de Piracicaba instalou vinte e oito (28) faixas elevadas, a maioria próxima a escolas, facilitando acesso de estudantes.  HOSPITAL Ilumina, inaugurado em maio, inicia hoje (31), atendimento ao público: prazo foi necessário devido a ajustes internos.  DEPOIS de jogar domingo (4), em Rio Claro, o XV voltará a se apresentar em Piracicaba, na sexta-feira do dia 9, às 20 horas, contra o Atibaia.  ESPETÁCULO Véu da Noiva da Associação Cultural Véu da Noiva com apoio do Conselho de Pastores, volta a ser apresentado em Piracicaba (pela décima terceira vez), nesta quinta, dia 1 de agosto, no Engenho Central: começa às 19hs30, ingresso valendo um quilo de alimento, com música, dança, poesia e gastronomia.  DATA de hoje (31 de julho), marca o Dia de São Inácio de Loyola e Dia da Campanha do Quilo.  RIO Piracicaba: exposição a partir de amanhã (1), no Museu Prudente de Moraes com o tema “Rio – eu fico, você fica, convivemos”, mostrando o que diria o nosso rio a respeito das profundas transformações  – de terça a sexta das 9 às 17 horas e aos sábados e  feriados das 10 às 14 horas com entrada franca.  TEMPO continua com sol em Piracicaba, apontando para  queda da temperatura no sábado (3) e domingo (4).  SEGUE a campanha da ACIPI “Papai Incrível”, para os consumidores do comércio piracicabano: vale até o dia 4 de agosto, com os prêmios sendo sorteados dia 11 de agosto, entre eles, viagem para o Nordeste.

 

FIQUE SABENDO

MODELO

Motivado pelo acordo entre Mercosul e União Europeia,  o governo brasileiro trabalha para um modelo igual envolvendo o bloco comercial sul-americano e o Japão. Empresários devem acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na visita programa para outubro ao país asiático.

 

FACULDADES

O Ministério da Educação (MEC) decidiu liberar a oferta de pós-graduação a distância. A regulamentação editada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior por meio de portaria, chega num momento de visível crescimento da área, ultrapassando a marca de 1,8 milhão de estudantes. As faculdades já estão autorizadas a oferecem mestreado e doutorado a distância a partir de 2020.

 

MAPEANDO

O PSL, de olho nas eleições municipais em 2020, pensa em contratar o Instituto Paraná de Pesquisa para realizar sondagens eleitorais. Preocupa o partido, o fato de diretórios estaduais (muitos) estarem em situação irregular.

 

FUSÃO

Pizza Hut (Viena) e o Frango Assado (IMC), se unem para buscar mais força comercial no mercado. Ambas formarão uma das cinco maiores empresas do país com receita de R$ 2,3 bi. O valor do negócio não foi revelado. Mesmo com essa fusão, a McDonald’s se mantém disparada na frente, vendendo quase o triplo.

 

IMPOSSÍVEL

Ninguém acredita na hipótese da extinção da Anvisa, como teria especulado o ministro Osmar Terra. Comentários surgiram depois do debate sobre a maconha medicinal. Especialistas lembram que a Anvisa regula atualmente mais de 20% do PIB brasileiro.

 

PONTO FINAL

A unidade ACIPI MÓVEL se tornou sucesso. Iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba com coordenação do empresário e diretor (Relações Públicas) Rodrigo Santos, a novidade roda a cidade com a proposta de ir de encontro ao empresário, consumidor e ao público em geral, com a intenção de oferecer consultas, tirar dúvidas, apresentar negócios e mostrar produtos. A ACIPI MÓVEL começou pela Paulista/Paulicéia (Praça Takaki), em seguida se deslocou para o bairro Vila Sônia, depois avenida Dois Córregos e agora está na Vila Rezende, na confluência das avenidas Rui Barbosa, Dona Lídia e Gerônimo Galo. Oportunidade inclusive para quem está inadimplente, iniciar conversações com a loja credora, deixando a lista do Serasa. Segundo levantamento, as maiores dividas ficam na faixa de 100 a 200 reais.

Foto: Comunicação Acipi

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *