Uma viagem de emoções (italiana) no Engenho Central

UMA VIAGEM DE EMOÇÕES (ITALIANA) NO ENGENHO CENTRAL.

 (Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Quem começa feliz a semana, é o torcedor do Santos. O Peixe assumiu a liderança do campeonato, vivendo uma fase onde o técnico Jorge Sampaoli é o ídolo. Alvinegro praiano ganhou seis jogos seguidos, o que significa a bela marca de 18 pontos. Corintiano também satisfeito, acredita que seu time está evoluindo e domingo (4) tem confronto contra o Palmeiras. Por falar no Verde, a equipe precisa começar a reagir a partir desta noite de terça-feira (30), quando encara o Godoy Cruz pela Libertadores.  E, o São Paulo? Igualzinho ao XV: joga mal, mas ganha, porém, com um detalhe: o Quinzão é líder. Para a maioria, em breve o Porco reassume a ponta da tabela. Um bom dia para você. 

 

O QUE
ELES DIZEM

“Reforma tributária é assunto para tributarista e não para economista”.

(Antonio Delfim Neto (Ex-ministro e economista).

Foto: Germano Luders/Exame

 

RÁPIDAS&MISTURADAS

• ANIVERSÁRIO de Piracicaba (252 anos) será comemorado quinta, dia 1 de agosto, às 9 horas, na Praça José Bonifácio e às 20 horas na Câmara Municipal. • NOVO terminal do Piracicamirim deve ficar pronto até dezembro: o provisório, com calçadas, baias e coberturas, funcionará a partir de agosto. • DOMINGO (4), 10 horas: em Rio Claro, contra o time rio-clarense, o próximo jogo do XV pela Copa Paulista. • OSWALDO Montenegro se apresenta em |Piracicaba (Show Serenata) dia 2 de agosto, sexta, no Teatro Losso Neto. • SEM dificuldades, Piracicaba conquistou o título geral dos Jogos Regionais, em Botucatu. • TERMINA amanhã (31), prazo para quem vai licenciar veículos: placa final 4. • SANTUÁRIO Nossa Senhora dos Prazeres promovendo sua festa de aniversário em agosto: dia 9, a quermesse e dia 10, o jantar com convites a venda: o bolo terá 16 metros de comprimento. • ESQUADRILHA da Fumaça ou Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira se apresenta na Noiva da Colina, dia 18 de agosto, no Aeroporto Comendador Pedro Morganti. • QUALIFICAÇÃO:  procure pela SEMTRE (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda), onde estão a disposição 170 vagas para cursos gratuitos reunindo várias profissões. • FILMES badalados como O Rei Leão e Homem Aranha continuam em exibição no Shopping Piracicaba. • UM segmento em visível evolução, ganhando preferência e cada vez mais espaço: o marketing digital.

 

FIQUE SABENDO

CONTATOS

De olho nas eleições municipais em 2020, na capital paulista, quem mais se mexe sãos os candidatos do PSDB e PSB: Bruno Covas e Márcio França. O tucano monta estratégia para se tornar mais conhecido na periferia e o vice de Alckmin busca parcerias e pensa no PL, Cidadania, Pros, Solidariedade e PSD.

 

HEBE

Hebe – A Estrela do Brasil – estreia na telona (filme) dia 26 de setembro e na televisão dia 6 de janeiro de 2020, como série na Globo. Andréa Beltrão viverá a Hebe Camargo.

 

MILHO

Um setor que não sente efeitos da crise, é a da cerveja. Produção artesanal no Brasil só cresce e já atingiu a marca de 1.000  cervejarias distribuídas em 500 municípios, somando cerca de 90 milhões de habitantes. Curiosidade: mesmo com estímulos para mudar composição da famosa bebida, já ficou provado que, quanto a experiência de cerveja de milho, o consumidor já reprovou.

 

SINTOMAS

Médicos continuam alertando quanto ao inverno e a baixa umidade do ar. Um alerta radical: esquecer de tomar água é correr sério risco, pois favorece propagação de vírus e bactérias. Anote os sintomas da desidratação: nariz seco, urina escura, pele perdendo a elasticidade, dor de cabeça, boca seca, fome ou vontade repentina de comer e olhos ressecados.

 

PROMOÇÃO

O governo negocia com grandes varejistas uma Black Friday para setembro. O assunto será debatido nesta quinta (1), numa reunião com comerciantes convidados.

 

 

PONTO FINAL

Em comemoração ao aniversário de 252 anos de Piracicaba, o musical “Espresso Itália: uma viagem de emoções”, será apresentado no sábado, dia 3 de agosto, em duas sessões, às 19 horas e às 21 horas, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central. A apresentação tem caráter beneficente envolvendo o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, com entrada franca mediante troca de ingressos por um pacote de fraldas geriátricas. O evento tem a realização da Rádio Educativa FM em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo (SemacTur). Para o diretor-presidente da Educativa FM, Carlos Eduardo Luccas Castro, é uma iniciativa que busca divulgar o nome da rádio, além de promover a cultura de um dos povos que ajudou na formação da população piracicabana. O espetáculo será realizado em sua terceira edição tendo em sua bagagem o grande sucesso alcançado nos anos anteriores. O roteiro e a direção tem a assinatura do ator Romualdo Sarcedo e a apresentação da produtora e idealizadora Anelise Libardi, que também apresenta o programa “Espresso Itália” todos os sábados, das 18 às 20 horas , na Educativa FM. “Este é um evento que interpreta a fusão cultural entre Itália e Brasil, resgatando com intervenções teatrais e canções, os costumes que tanto influenciaram a construção da nossa querida Piracicaba”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo. Neste ano será ambientado numa típica praça italiana, levando a plateia a viajar através das músicas e das cenas ao lado bemhumorado, romântico e pitoresco do país, da bota com seus costumes que tanto influenciaram a nossa cultura. O show conta com a direção musical do violonista Lucas Galli e terá a participação especial do tenor Jean Willian e de importantes músicos piracicabanos como Luís Fernando Dutra (violino), Wana Narval (vocal), Sergio de Oliveira Santos (vocal), Ben Travis (vocal e guitarra), Lucas Lima (piano), Roggero Chiarinelli (bateria), Fernando Defavari (baixo) e ainda o coro das Quintas da Escola de Música de Piracicaba, com a regente Tania Pacca Peticarrari.

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *