Cultura: Piracicaba discute e planeja seu futuro

CULTURA: PIRACICABA DISCUTE E PLANEJA SEU FUTURO.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Continuam os dias agradáveis em Piracicaba. Céu azul, sol e o inverno mostrando a cara durante a noite e a madrugada. De forma tímida. Com ausência da chuva a preocupação tem que ser com a saúde. Com a umidade baixa, na casa dos 30%  (lembrando que o ideal para a qualidade de vida é no mínimo 60%), muitas providências simples, mas necessárias, são indispensáveis. Jamais esquecer do líquido, principalmente água, mesmo sem sede. Cuidado com os exercícios físicos, evitando horários entre 10 às 16 horas. Dentro da casa, sempre ambiente limpo e arejado. Cortinas, tapetes, carpetes, bichos de pelúcia podem prejudicar. Se necessário, use toalhas úmidas, vaporizador ou recipiente com água. Evite poeira. Frutas são importantes, e recomenda-se melancia, melão, abacaxi por se tratarem de hidratantes naturais. Lave sempre as mãos e toda preocupação com a higiene é fundamental. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Falando de política, os dois lados, esquerda e direita, estão chatos e rancorosos. Antigamente as pessoas se respeitavam. Agora vejo muito ódio com rompimento de amizades afetando até famílias. Um absurdo”.

Toquinho (Cantor e compositor).

 

TRES
TEMPOS

LI

Igor Gielow é um jornalista experiente, com destacado currículo internacional. Na direção da sucursal da Folha de S. Paulo, em Brasília, publicou uma análise sobre a esquerda brasileira mostrando que a mesma perdeu seu rumo diante de sucessivas derrotas. Para ele, as eleições municipais em 2020 serão decisivas principalmente para o PT.

 

VI

Vídeos na internet e imagens na televisão mostraram a agressão sofrida pelo Padre Marcelo Rossi, quando uma mulher invadiu o palco e o empurrou para uma queda de uma altura de dois metros. Retornando a celebração, o Padre Marcelo tranquilizou a todos e disse que a mulher estava perdoada. Foi liberada na Delegacia de Policia por ausência de BO.

 

OUVI

No reinício do Campeonato Brasileiro chamou a atenção o mal futebol de vários times e principalmente jogadores deixando o campo por cansaço. Justificativas várias, contudo nada que convença ou justifique. Foi um mês de paralisação, tempo suficiente para descanso e preparação.

 

QUARTETO

CANUDO

Lei municipal proíbe desde ontem (15), o uso de canudos plásticos em restaurantes, bares, lanchonetes, cafés, bufês, botequins, clubes sociais, casas de espetáculos, casas noturnas e similares na cidade de Piracicaba. Resumindo: canudo plástico usado nas garrafas e copos para bebidas desaparecem, devendo serem substituídos por canudos em papel reciclável.

 

DESGASTE

Com vários deputados votando a favor da reforma previdenciária em Brasília, contrariando ordem da direção dos partidos, a confusão se instala. Conselhos de Ética serão acionados com possibilidade de expulsão. No PDT, o problema já causou discussão pública com Ciro Gomes criticando de forma contundente a parlamentar paulista Tabata Amaral.

 

ECLIPSE

Hoje, terça, dia 16, teremos eclipse parcial da lua (das 17hs01 às 19hs59). Em Piracicaba será possível acompanhar o fenômeno de qualquer parte da cidade. O Observatório Astronômico “Elias Sallum” permanecerá aberto a disposição da população no horário das 16 às 20 horas. Anote o endereço:  rodovia Fausto Santomauro, km 3 (rodovia SP-127) que liga Piracicaba a Rio Claro.

 

SOCORRO

O sargento da FAB, Manoel Silva Rodrigues, flagrado em Sevilha com 39 quilos de cocaína, preso na Espanha, está pedindo ajuda a OAB. Através do seu advogado Carlos Klomfahs, alega que até agora não teve acesso aos autos da investigação.

 

PONTO FINAL

Desde ontem (até sexta, dia 19), a comunidade piracicabana discute o Plano Municipal de Cultura. São várias etapas que apontará para um documento sobre políticas públicas que norteará o setor da cultura de 2020 a 2030. Os debates tiveram início na noite de ontem (15), no Parque 1.o de Maio e hoje (16) e amanhã (17), o encontro se dará no Museu Prudente de Moraes, sempre às 19 horas. No final da semana, a finalização acontecerá no bairro Mário Dedini (rua Jacinto Roberto Penedo 190), no Centro Cultural Zazá. Promovem o evento a Secretaria de Ação Cultural  e Turismo e o Conselho Municipal de Política que enfocarão cultura negra, assuntos relacionados aos idosos, as mulheres, arte cênicas, artes visuais, audiovisuais, música, livro, cultura popular, além de envolver as secretarias de Esportes, Meio Ambiente, Educação, Assistência Social, Governo, etc. É possível participar presencialmente ou por meio de consulta pública através do site da Prefeitura Municipal (www.piracicaba.sp.gov.br). Se você se preocupa com a cultura e gosta de acompanhar o dia-a-dia da sua cidade, participe. Sua ideia pode dar muito certo. Qualquer dúvida busque informações pelo fone (19) 3422-3069.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.