Blog Especial 20+

BLOG
ESPECIAL

 

BOM DIA.

Foi uma bela semana. A Festa do Divino, o diferencial, um acontecimento que todos os anos abençoa a rua do Porto e toda Piracicaba. Começamos a segunda quinzena de julho, época de férias, com inverno presente, mas também muito sol e dias bonitos. No momento, sem previsão de chuva para as próximas duas semanas. Temperatura máxima ontem e hoje (15), na marca dos 28 graus, mas a média ficara entre 24 e 27, com mínima entre 13 e 16 graus, pelo menos nos próximos dias. Uma boa semana a todos.

 

20+

 

FESTA, FÉ E EMOÇÃO

Com dias misturando frio (pouco) e sol, Piracicaba viveu as emoções da 193ª Festa do Divino. Rua do Porto e Largo dos Pescadores com muita gente, dias e noites de alegria e religiosidade.  Cada vez mais perto da tradicional festa chegar aos seus 200 anos.

 

DÚVIDA PERSISTENTE

A população e em particular os leitores do jornal Folha de S. Paulo vivem intrigados: qual a razão da campanha  visando desmoralizar a Lava Jato e em particular  Sérgio Moro e Deltan Dallagnol?

 

PAI DA CRIANÇA

Com o sucesso da aprovação (votação) da reforma da Previdência, discute-se os méritos. Uns creditam a Rodrigo Maia, mas governistas lembram que realmente acabou o toma-lá-dá-cá, não existindo mais negociação de cargos e vantagens pessoais.

 

CADASTRAMENTO CONTINUA

O Cartório Eleitoral de Piracicaba (rua São José 940) segue com o cadastramento de biometria. Foi o que aconteceu neste último final de semana, com atendimento das 8 às 13 horas. Novos plantões serão programados.

 

TUDO CERTO

Para não atrapalhar os planos visando a aprovação no primeiro turno (o que aconteceu) na Câmara dos Deputados, o Partido Novo retirou pedido para inclusão dos estados e municípios na nova previdência. Mas, ficou certa a sua discussão no Senado Federal.

 

INDEFINIÇÃO PERSISTE

A Record ainda não tem nada concreto sobre a vota de Sabrina Sato. O programa foi retirado do ar por causa da baixa audiência. Fala-se em terceirizar uma futura produção com Sabrina que pediu a emissora para não demitir ninguém da sua equipe de produção.

 

ACIPI NO SÔNIA

O projeto ACIPI MÓVEL, coordenado pelo empresário Rodrigo Santos, que estreou com sucesso no bairro da Paulista/Paulicéia (Praça Takaki), a partir de hoje (15), até sexta (19), estará no bairro Vila Sônia, com o veículo ficando a disposição dos interessados no Terminal de Integração do Sônia.

 

AMBIENTE CONTURBADO

Parte da cúpula do PSDB exige a expulsão de Aécio Neves (PSDB/MG), enquanto outros preferem esperar pelo julgamento (Poder Judiciário) do ex-senador, agora deputado federal que um dia foi a estrela do partido, disputando inclusive a Presidência da República.

 

VOLTA É DISCUTIDA

No SBT, a informação é de que Silvio Santos estaria pensando no retorno do Programa Livre, exibido quase 20 anos atrás. Para comandá-lo, o escolhido seria Thiago Abravanel. Lançado em 1991, a famosa atração teve como principal apresentador Serginho Groisman.

 

PERMANECE NA LIDERANÇA

O XV voltou a jogar mal, mas mesmo assim ganhou (1×0 contra o Velo) e continua em primeiro na Copa Paulista, dividindo a liderança com a Internacional de Limeira que se mostram iguais em tudo: quatro jogos, duas vitórias, dois empates, 8 pontos ganhos com 66,7% de aproveitamento. Próximo compromisso quinbzista, domingo (21), às 10 horas, em Bauru, contra o Noroeste.

 

DE OLHO NA DEPUTADA

Enquanto o PDT discute se expulsa ou não a deputada federal por São Paulo, Tabata Amaral, João Dória Junior trabalha nos bastidores. Se ela sair, será convidada a integrar o PSDB, garantem tucanos próximos do governador. Ela votou a favor da reforma da Previdência, contrariando ordens do partido que, está dividido: expulsa ou apenas adverte? Eleita com quase 265 mil votos, Tabata Cláudia Amaral de Pontes é cientista política, formada na Universidade de Harvard e tem 25 anos de idade.

 

A CÂMARA E O CONCURSO

A expectativa é de que em setembro ou outubro, a Câmara Municipal de Piracicaba já selecione aprovados para ocupar vagas disponíveis em catorze cargos. Inscritos 9.339 candidatos, o concurso tem validade por dois anos prorrogáveis por igual período. A avaliação é de que o quadro de funcionários do legislativo piracicabano está defasado há mais de dez anos.

 

VEJA A ECLIPSE

O Observatório Astronômico de Piracicaba “Elias Sallum” estará aberto amanhã, terça (16), das 17 às 22 horas, para que interessados possam assistir a eclipse parcial da lua. A informação é de que Piracicaba verá o fenômeno de qualquer ponto da cidade.

 

ASSUNTO DA SEMANA

A vontade do presidente Jair Bolsonaro em indicar o seu filho, Eduardo, para a embaixada dos Estados Unidos, continuará sendo esta semana, o principal e grande assunto nos bastidores de Brasília. Nota-se uma divisão de opiniões em todos os setores e departamentos na capital federal. Para a grande maioria, caberá ao Poder Judiciário a última palavra.

 

LIBERTADORES VOLTANDO

Depois da Copa América, já foram reiniciadas as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Faltando a Libertadores da América, a competição volta na próxima semana, com jogos dias 23, 24 e 25. Os brasileiros na disputa: Cruzeiro, Atlético Paranaense, Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Internacional, movimentando as oitavas de final.

 

AGENDANDO CASTRAÇÃO

Começa nesta segunda (15), o agendamento para castração de cães e gatos em Piracicaba. Interessados devem procurar pela Unidade de Saúde de Atenção Básica no seu bairro. Na oportunidade receberá protocolo já com a data definida da cirurgia.

 

DINHEIRO DO SEGUNDO LOTE

A Receita Federal começa hoje (15), o processo de pagamento do segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2019. A RF de Piracicaba é responsável por 25 municípios e a região atenderá 30.738 contribuintes, apresentando um total de R$ 38.145 milhões de reais.

 

TERRIVELMENTE EVANGÉLICO

Quando se fala na nomeação de um evangélico para o SF, o primeiro nome  que desponta é de André Mendonça, atual advogado geral da união. Ele tem apoio praticamente total da bancada dos evangélicos no Congresso Nacional. É bom frisar que jamais Jair Bolsonaro citou qualquer nome.

 

CINCO NA LIDERANÇA

O Grupo 1 da Copa Paulista 2019 tem em primeiro lugar a Ferroviária (Araraquara) e com 100% de aproveitamento: quatro jogos, quatro vitórias, 12 pontos ganhos, 5 gols feitos  e 1 sofrido. XV e Inter estão na ponta do Grupo 2 (8 pontos); Nacional lidera o Grupo 3; e o São Caetano está na ponta do Grupo 4 com 10 pontos.

 

BEBIDA VETADA

A exemplo do que aconteceu no estado de São Paulo, também no Rio Grande do Sul a bebida alcoólica é vetada nos estádios de futebol. As assembleias legislativas dos dois estados liberaram o consumo, mas tanto João Dória Junior como o governador Eduardo Leite (ambos do PSDB) vetaram. É bom lembrar que São Paulo e Rio Grande do Sul são os dois únicos estados brasileiros onde a cerveja não tem comercialização liberadas nos estádios de futebol.

 

FOTO
(DOCUMENTANDO)

O Encontro das Bandeiras, na 193ª Festa do Divino, sábado (13) no rio Piracicaba. Crédito: Adriano Rizzo (Gazeta de Piracicaba).
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.