Piracicaba despediu-se de Antonio Carlos Nedes e Mário Monteiro Terra

PIRACICABA DESPEDIU-SE DE ANTONIO CARLOS NEDER E MÁRIO MONTEIRO TERRA.

(Leia PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Ótimas as palestras no 13º Congresso Empresarial da ACIPI. Mas, também inesquecíveis os papos nos bastidores com os palestrantes, antes, durante e depois das coletivas. Conversando e ouvindo Bruno Moreira (inovação), Marcelo Tas (criatividade), Richard Stad (mudança) e Ryoichi Penna (liderança), é indiscutível que você aprende. Também se surpreende. Bruno afirmou: “Inova, não tenha medo, senão fica para trás”. Marcelo Tas: “É preciso saber separar coisas e momentos. No meu quarto, por exemplo, eu só durmo e lá não tem celular, computador ou televisão”. Satd: “Por que ter medo da mudança? Por que ter medo de enfrenta-la?”. Ryoichi: “Liderança é primordial. Busque seu protagonismo”.  Parabéns a ACIPI e ao diretor Thiago Salgado pelos temas escolhidos. O presidente Furtuoso e o vice Jorginho Aversa Junior também foram determinantes na dedicação para um evento que mostrou extraordinária estrutura, conforto e qualidade. Nos dias de hoje, se você não buscar, participar e ouvir, seguramente ficará a margem da vida e da história. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“As condições do gramado da Arena Grêmio preocupam, mas vamos ter que superar essa e todas outras dificuldades”.

Tite (Técnico da Seleção Brasileira de Futebol, dois dias seguidos observando o gramado do estádio e recomendando seguidas providências para o jogo desta noite (27), contra o Paraguai, quartas de final da Copa América).

Foto: Jefferson Botega / Agência RBS

 

TRES
TEMPOS

 

LI

nos jornais, vários artigos sobre o julgamento de terça-feira (25), que manteve o ex-presidente Lula na prisão. Sem brilho. Quem é da direita vibrou e o da esquerda, criticou. Qual o estimulo ou vantagem em ler algo cujo texto não oferece conteúdo com virtude? Impossível qualidade sem isenção.

 

VI

ontem (26), no face, recado dos amigos Edson Rontani Junior e Adolpho Queiroz, da Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba, sobre o lançamento do livro “Outros Traços”, do artista piracicabano Eduardo Grosso. Acontece hoje (27), na Pizzaria Caprichosa.

 

OUVI

torcedores nas rádios sobre Brasil e Paraguai, hoje (27), pela Copa América.  Ainda muita desconfiança com o futebol dos comandados do Tite.  Mas, pode mudar conforme a exibição e o resultado desta noite.

 

PONTO FINAL

Uma quarta-feira surpreendentemente triste a de ontem (27). Duas figuras ilustres, respeitadas, foram sepultadas, deixando muito lamento e enorme tristeza. As coincidências não foram ignoradas: dois dentistas, amigos inseparáveis, serviços prestados a comunidade com um apoiando o outro e consagração profissional num mesmo lugar: Unicamp. Convivemos com ambos na época de intensa atividade profissional e os momentos de conquista, alegria e aprendizado, foram inúmeros. As mortes do professor Antonio Carlos Neder e de Mário Monteiro Terra,  é o nosso assunto no PONTO FINAL desta quinta-feira (27), na TRIBUNA PIRACICABANA. Com eles vivemos grandes momentos e temos a intenção de, na próxima semana, apresentar alguns que ficam para sempre na memória e no coração. Por ora, dor, tristeza, saudade e abraços de conforto as duas famílias queridas que aprendemos a admirar.

Antonio Carlos Nedes – Foto: Davi Negri / Câmara Piracicaba

 

Mário Monteiro Terra – Foto: Gustavo Annunciato / Câmara Piracicaba

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.