Comércio fecha no feriado de amanhã; inclusive lojas do shopping

COMÉRCIO FECHA NO FERIADO DE AMANHÃ. INCLUSIVE LOJAS DO SHOPPING.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Continuam os desencontros envolvendo os altos escalões do Governo Federal. O secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, aliás, um profissional conceituado, disse que as igrejas passariam a pagar tributos, inclusive envolvendo o dizimo. Foi o bastante para o presidente Jair Bolsonaro se manifestar na rede social e dizer que, “surpreendido com a notícia, fazia questão de desmentir a informação, lembrando que a igreja presta um grande serviço social”. E, daí? Como fica? Ou os homens lá em cima se reúnem, conversam, ou ficará para a população a imagem de que nenhuma autoridade tem qualquer autonomia. Um bom, dia para você.

 

O QUE
ELEZ DIZEM

“Posso garantir que no meu governo não haverá a criação de nenhum novo imposto”.

Jair Bolsonaro (Presidente da República).

Foto: divulgação

 

NOTÌCIAS&COMENTÁRIOS

BANDEIRA AMARELA

A Agência Nacional de Energia Elétrica avisa: em maio teremos bandeira amarela. Isso quer dizer que haverá uma sobretaxa na conta da energia elétrica. Você vai pagar um (1) real a mais cada 100 quilowatts/hora. E, olha que se tem algo que não está faltando é chuva.

 

MAIS UMA

Piracicaba ganha outra academia ao ar livre. A mais nova localiza-se no bairro Jardim Elite e foi inaugurada no último sábado (27), na praça Alice Caprecci Soares recebendo o nome de “Paulo Trevelin”, numa propositura do vereador Lair Braga.

Foto: Divulgação/Sedema

 

SERÁ RÁPIDO

O Banco Central prepara operação instantânea a partir de 2020 para pagamentos. Isso quer dizer que a quitação da sua dívida acontecerá em questão de segundos.

 

DATA CONFIRMADA

Aposentados e Pensionistas vão se reunir dia 24 de maio, no décimo encontro organizado pela Associação dos Servidores Aposentados  e Pensionistas da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Será no Lar dos Velhinhos com almoço e bingo.

 

PREÇO BAIXO

Ministro Paulo Guedes (Economia) garante que o governo fará todos os esforços para baixar o preço do gás de cozinha. Anuncia que providências estão sendo tomadas. Explica: “Isso não acontece por causa da burocracia. Mas, vai mudar”.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

 

MESMA RUA

A loja Cigana, especializada em cosméticos e perfumaria, muda de lugar na rua Governador Pedro de Toledo, em Piracicaba. Em breve, inaugura sua unidade no número 1.041, entre as ruas Moraes Barros e Quinze de Novembro. Um estabelecimento referência em beleza.

 

IDEIA ANTGA

A Renault volta a carga para uma fusão com a Missan. No passado, a parceira japonesa não gostou nada da notícia. A montadora francesa acredita que agora as circunstâncias favorecem um possível negócio.

 

INVESTIMENTO CERTO

Numa entrevista ao jornalista Umberto Nassif, publicada no sábado do dia 27 de abril pela TRIBUNA PIRACICABANA, o empresário e engenheiro Jairo Ribeiro de Mattos disse que, na sua opinião, o Lar dos Velhinhos é o melhor seguro de vida para idosos.

 

SEM OBRIGAÇÃO

No Rio, comenta-se a sucessão na reitoria da Universidade federal do Rio de Janeiro. Existe, como tradição, a lista tríplice, mas já se sabe que o presidente Jair Bolsonaro não se preocupa com a mesma, ou seja, indica quem tem a sua preferência. Já mostrou isso semana passada envolvendo o Tribunal Superior Eleitoral.

 

O TRABALHO

Amanhã, 1 de maio, comemora-se o Dia do Trabalho ou do Trabalhador. No Brasil, duas preocupações: o alto número de desempregados e a falta de gente qualificada. Até quando?

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Quais os times que podem ser considerados candidatos ao título no Campeonato Brasileiro de 2019?

 

PONTO FINAL

Três datas em que o comércio piracicabano (roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos) não abre: Ano Novo, Natal e Dia do Trabalho. Por isso, amanhã, 1 de maio, todos os estabelecimentos (corredores comerciais) da área central e bairros, inclusive as lojas do Shopping Piracicaba, não abrirão as suas portas, consequência de acordo entre os sindicatos da categoria. Naturalmente repartições públicas, bem como bancos não atenderão. Supermercados, farmácias e postos de gasolina funcionarão segundo decisão dos seus proprietários. Rede Pública de Saúde, caso da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), COT e SAMU, abrirão normalmente. Também funcionarão sem interrupção, as feiras livres mais a coleta do lixo.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.