Paixão de Cristo: domingo de carnaval sem ensaio

PAIXÃO DE CRISTO: DOMINGO DE CARNAVAL SEM ENSAIO.

(Leia no PONTO FINAL).


BOM DIA.

O carnaval invade o Brasil. Se você não sabe, não temos feriado no carnaval. Nenhum dia. Mas, a população brasileira dá um tempo na labuta para saudar o Rei Momo. Não temos mais as alegres marchinhas e a presença (marcante) das famílias nas ruas ou nos salões, porém, mesmo assim, a alegria rola. Os desfiles nas capitais e as presenças dos foliões (blocos) nas cidades brasileiras ditam um ritmo que o brasileiro consagrou e o turista aplaude. Começa nesta sexta-feira (1), e vai até a madrugada de quarta-feira de cinzas (6). Para você que vai curtir, bom divertimento. Se preferir descansar ou viajar, igualmente, bom proveito.

 

DATA
DE HOJE

Dia Universal da Proteção Civil

Dia do Turismo Ecológico

Dia Mundial da Oração

Aniversário do Rio de Janeiro (1565)

 

O QUE
ELES DIZEM

“Políticos não têm nada a ver com a arte. Político tem que fazer a deles e deixar as pessoas fazerem teatro, cinema e televisão”.

Renato Aragão (Artista/Comediante).

 

BLOG ESPORTIVO

TEM futebol (Paulistão) hoje (1), amanhã (2), domingo (3) e segunda (4), ou seja, em todos os dias de carnaval. ANTIGAMENTE parava mesmo, mas, atualmente, por causa do calendário inchado, tudo é diferente. CORINTHIANS (São Bento) joga no sábado (2), igualmente o Santos (Oeste); o São Paulo (Bragantino) no domingo (3), lembrando que o Palmeiras derrotou o Ituano (3×2) na quarta-feira (27). CUCA, quando assumir de fato o São Paulo, poderá escalar Jucilei de zagueiro. SAMPAOLI, técnico do Santos, espera por reforços: zagueiros e atacantes. CORINTHIANS ainda comemora passagem para a segunda fase da Sul-Americana, não dando bola para o papo de ter enfrentado os reservas do Racing. TRICOLOR do Morumbi tem dez jogadores no DM. PRESIDENTE do Santos, José Carlos Peres, garante time forte no Campeonato Brasileiro. CRUZEIRO que perdeu Arrascaeta, garante que vai brilhar com Rodriguinho. BOTAFOGO prepara contratação de Diego Souza. TARDELLI é a principal aquisição do Grêmio para a temporada. VASCO vive boa fase no Rio, com destaque para o sistema defensivo. TÉCNICO Fernando Diniz tem todo o apoio da diretoria do Fluminense carioca. CENTRO avante é a mais difícil contratação para o Santos. FALTANDO para muitos, por falta de um (centro avante), dois se dão bem no Corinthians: Gustagol e Vagner Love. BORJA, no Palmeiras, perde gols incríveis e incomoda a torcida alviverde.

Foto: Javier Gonzalez / AFP

 

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

A ATUAL LEI ELEITORAL DURARÁ QUANTO TEMPO?

 

PONTO FINAL

O espetáculo teatral Paixão de Cristo, produzido pela Associação Guarantã, já tem o seu elenco fechado: 200 pessoas. Com ensaios todo final de semana, apenas neste domingo (3), os trabalhos serão suspensos por causa do carnaval. Passada a folia de momo, o ritmo será retomado para o grande acontecimento religioso, já consagrado, e que leva milhares de pessoas ao Engenho Central. De 14 a 21 de abril, na Semana Santa, a encenação acontecerá pela trigésima vez. Um espetáculo inesquecível que conta a vida de Jesus ao lado de Maria e seus apóstolos. Imperdível.

 

VOLTAMOS DEPOIS DO CARNAVAL. ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.