Passado e presente: o certo e o errado

PASSADO E PRESENTE: O CERTO E O ERRADO.

(leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Homero de Carvalho, advogado criminalista, radialista polêmico e pessoa explosiva, faleceu ontem (26), em Piracicaba. Digo no PONTO FINAL de hoje (27), na TRIBUNA PIRACICABANA, num texto diferente, que toda morte é dolorida. E, é. É certa, mas nunca estamos preparados. Por isso, o susto. Com seu jeito, o Dr. Homero conquistou muitos aplausos e críticas, amizades e inimizades. Amado e odiado, era uma voz atuante na rádio Educadora AM, onde Jairinho Mattos sofreu muito para mantê-lo no ar. Tudo em razão da sua forte e complicada personalidade. Mas, tinha seu público e o respeito dos seus colegas no programa Os Comentaristas, conduzido pelo Paulo Eduardo. Nossos sentimentos a família, amigos e a toda equipe da Educadora, que aposta no rádio com estilo crítico e investigativo.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

DATA
DE HOJE

Dia do Agente Fiscal do Agente Federal

Dia Nacional do Livro Didático

Dia de São Leandro

 

O QUE
ELES DIZEM

“Errei ao fazer o pedido para alunos citarem o slogan de campanha eleitoral e solicitar a filmagem. Foi retirado do texto”.

Ricardo Vélez Rodriguez (Ministro da Educação).

Foto: Divugação / MEC

 

SEGUE SEMAE

A polêmica segue e pelo jeito não vai ter fim até que aconteça uma intervenção esclarecedora do próprio SEMAE ou da Prefeitura Municipal. Na Câmara Municipal, os vereadores estão divididos. Uns acham que reclamar no legislativo não é o melhor caminho, pois o problema é do poder executivo. Outros lembram que os vereadores já deram sua participação, mas mesmo assim estão a disposição.

 

INDIGNAÇÃO MUNDIAL

Nações espalhadas pelo planeta mostram contrariedade absoluta com a postura do governo venezuelano. Lembram quer muitos passam fome, estão sem remédios, e depois de receberem ajuda humanitária de inúmeros países, Nicólas Maduro deu ordem para atacar caminhões e incendiar as cargas.

Foto: EFE

 

ALEGAÇÃO: LICITAÇÃO

Quem reclama de mato, tem a explicação da Prefeitura Municipal de Piracicaba sobre falta da mão de obra. Ainda na área urbana, muitos buracos nas ruas e avenidas. Já em se tratando da zona rural, a explicação é falta de material para o asfalto, com o poder público vivendo a fase de licitação. Gente de Anhumas desabava ontem (25), se mostrando revoltada.

 

CAI CHUVA

Cada dia a chuva causa estragos ou pelo menos preocupação numa capital diferente. Ontem (26), foi a vez da cidade de São Paulo enfrentar o caos com queda de árvores, enchentes e semáforos apagados. Também muita chuva em Belo Horizonte.  Só tem uma saída: preparar-se. Sempre ficar na expectativa quanto a intensidade de um suposto temporal.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

VOCÊ LEMBRA DO INÍCIO DE UM GOVERNO (FEDERAL) COM TANTAS POLÊMICAS? NORNAL, ANORMAL, PERSEGUIÇÃO OU PROVOCAÇÃO?

 

PONTO FINAL

Antigamente, na escola, o homem entrar no banheiro feminino (ou vice-versa) dava confusão, mas hoje, a polêmica se instala se você disser que homem é azul e mulher rosa. No passado, desfilar em data cívica era motivo de orgulho, porém, agora, cantar o Hino Nacional Brasileiro provoca discussão. Se alguém fotografava o colega ao lado e você não, tinha reclamação; contudo agora, filmagem é ruim. Música de carnaval hoje é censurada, mas, sambar sem roupa é normal. Driblar como Pelé e Garrincha, era alegria, mas nos dias atuais, humilhação. Mata-se criança, jovem, adulto, todos os dias, contudo, empregar um menor de idade é crime. Muitos passam fome, comem do lixo, no entanto, na cadeia, tem hora certa e prato diversificado. Nos hospitais não tem vagas e remédios, mas tem dinheiro para propina. E, muito mais. A lista é extensa. Certo, agora ou antes? Errado, hoje ou no passado?

Foto: Augusto Fernandes/Esp. CB/D.A Press
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.