Vinte e três de agosto

BOM DIA.

Existem coisas na vida que você considera intermináveis, ou seja, nunca irão acabar. Exemplos são muitos: injustiça, corrupção, infidelidade, desrespeito, enfim, a lista é enorme. Coisas grave e não graves, rotineiras ou não, mas que mostram falta de educação, comportamento errado, etc. E, não adianta correção, campanha, nem mesmo multa. É o caso do trânsito. Basta prestar atenção para ver absurdos. Ontem (22), em plena Praça José Bonifácio um veículo apareceu na contra mão. Um senhor se assustou e olhou para todos os lados, talvez na esperança de ver alguém. Em seguida, desabafou: “Se te roubarem ou atropelarem aqui, terá que se virar, pois não existe nenhuma autoridade, nem mesmo do trânsito para te ajudar”.

 

 

DATA
DE HOJE

Dia de Santa Rosa de Lima

Dia da Injustiça

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs29. Pôr do sol às 17hs59

Umidade: 36%

Vento: 12 km/h

Chuva: zero. Poucas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

Piracicaba se aquece para a abertura do 45º Salão Internacional de Humor, sábado (25), com as exposições paralelas. Terça-feira (21), foi aberta mostra de caricaturas da edição de 2017, no Bistecão Restaurante e Café, na Praça da Catedral. Hoje (23), será a vez do Terminal Rodoviário Intermunicipal (TRI) receber cartuns do artista José Antonio da Costa, o Jota A. Ria Já, com Jota-A!!! será uma compilação de trabalhos do artista, velho conhecido do Salão de Humor de Piracicaba. Maranhense de Coelho Neto, Jota-A é jornalista-ilustrador, cartunista e artista plástico e gráfico. Criador do Salão Medplan de Humor e cartunista do Jornal O Dia desde 1988, do qual foi editor de arte e autor de um de seus últimos projetos gráficos. Jota-A também atua como designer gráfico, criando capas e ilustrações de livros e quadrinhos. É um dos chargistas mais premiados em salões de humor e artes plásticas no Brasil, Turquia e Portugal. Possui 153 prêmios em salões de humor e dois em concursos de artes plásticas. Iniciou nas artes gráficas em 1987, publicando desenhos em fanzines de Belo Horizonte, São Luiz e São Paulo. Colaborou ainda com os jornais carioca O Pasquim21, Jornal do Brasil, Le Monde Diplomatique Brasil e os piauienses Correio Corisco e A Voz de Teresina, além das revistas Presença e Cadernos de Teresina. Mantém, desde 1990, diariamente, a famosa tirinha no jornal O Dia e uma semanal no caderno infantil Curumim.

Reprodução: Acervo/SIHP

 

O QUE

ELES DIZEM

“Sinto-me feliz. Mas, quero algo diferente e mostrar que sou capaz de fazer outras personagens, além de mocinhas boazinhas”.

Maitê Padilha (Atriz, atualmente vivendo a Gabriela, filha de Pedro na novela Jesus/Record).

Foto: Reprodução

 

DICA
SAÚDE

Caminhar é ótimo. E, necessário. Hoje, mas do que nunca, a saúde em primeiro lugar. Porém, faça o possível para ter postura correta, que lhe garantirá vários benefícios. Endireitar a coluna previne contra as dores, lesões, além de te deixa mais magra (o), acabando com a famosa gordura na região da barriga.

 

TRÊS TEMPOS

LI na Folha S. Paulo, artigo de Ruy Castro sobre troca de direitos autorais confundido trabalho de Ari Barroso e Inezita Barroso. Aliás, vale a pena ler sempre, pois o famoso e ótimo articulista contas ótimas novidades sobre grandes e consagrados  nomes da nossa música, do teatro, cinema e livros.

 

VI no site Globo.com, ontem (22) a notícia sobre a condenação de José Maria Marin, em Nova York, onde está presso por causa do escândalo no futebol. Triste fim de um ex-governador e todo poderoso da CBF. Pena de 4 anos, US$ 3,35 milhões confiscados, US$ 1,2 milhão de multa e ainda falta (em novembro) decidir quanto restituirá dinheiro a Conmebol e FIFA. Chorou copiosamente no tribunal, obrigando a suspensão dos trabalhos.

 

OUVI em emissoras do Rio de Janeiro, a preocupação da mídia e da população com a terceira morte de um militar só nesta semana. A cidade vive sob intervenção (segurança) federal e existe um sentimento de que nada está melhorando.

 

ELEIÇÕES 2018

Aproveitando uma pausa nos debates na televisão, os presidenciáveis decidiram ir para a rua e cada um faz sua agenda de acordo com análises e sugestões das assessorias. A ordem é aparecer no meio do povo, visitar lugares conhecidos e conceituados e se reunir com formadores de opinião. Todos cruzam o país em busca de votos, privilegiando onde a pesquisa mostra não estar bem com a urna.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Vivendo clima de eleição no Brasil, até onde chegará o preço do dólar?

 

PONTO
FINAL

O nosso XV preocupa. Sem dinheiro, sem elenco qualificado, viverá clima de eleição em novembro. Se conselheiros, autoridades que gostam do alvinegro e mesmo os quinzistas em geral não se preocuparem, o futuro pode começar a ficar incerto. No passado, tempo de José Machado no comando do Poder Executivo, tivemos uma crise forte e o então prefeito municipal teve que nomear seu secretário de esportes, João Paulo Araújo, para administrar a situação. Foi quando surgiram novos nomes liderados por Renato Bonfiglio e o XV conseguiu se reencontrar. E, agora?

 

ATÉ

AMANHÃ

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *