Vinte e seis de julho

BOM DIA.

Virou rotina ou brincadeira (naturalmente de mau gosto) pichar o Peixe, monumento para uns, escultura para outros, que está na rodovia Luiz de Queiroz, entrada da cidade de Piracicaba. Não adianta lamentar, reclamar, condenar, caso não haja a disposição de dar um basta. Guarda Municipal precisa encontrar uma saída. Alguém fica lá, instala-se uma câmara, enfim, acreditamos que nossas autoridades reúnem condições de buscar uma solução. Deixar como está se torna um problema e chegará um momento em que alguém vai sugerir tirar o Peixe de lá. Então, reconhece-se a derrota.

Foto: Del Rodrigues / Gazeta de Piracicaba

 

DATA
DE HOJE

Dia dos Avós

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-feira)

Máxima: 27ºC. Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs47. Pôr do sol às 17hs47

Umidade: 42%

Vento: 12 km/h.

Chuva: zero. Dia e noite com poucas nuvens.

 

BASTIDORES

Uma grande preocupação da Prefeitura Municipal de Piracicaba é o IPASP (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). O motivo é o mesmo que tira o sono do Governo Federal com relação a Previdência Social. No ritmo que as coisas caminham, num futuro bem próximo, será impossível saldar os compromissos com os aposentados. Preocupando-se em resolver, a administração municipal de Piracicaba contratou uma empresa de serviços atuariais. Da capital paulista (São Paulo), ela, como especialista em técnica especificas de análises de riscos e expectativas, apresentará num prazo de três a quatro meses, o caminho a seguir, ou seja, o que fazer.

Foto: CCS / Prefeitura de Piracicaba

 

O QUE
ELES DIZEM

“Essa Copa do Mundo (2018) foi a mais importante da minha vida. Com problemas sérios de drogas e álcool no passado, viajei com a proposta de ir e voltar sóbrio. E consegui”.

Walter Casagrande Junior (Ex-jogador e atual comentarista).

Foto: Victor Affaro/Época/Editora Globo

 

DICA
SAÚDE

A hérnia de disco pode ocorrer em qualquer local da coluna. A coluna vertebral possui uma cartolagem denominada núcleo pulposo entre suas vertebras. Quando essa estrutura se rompe, acontece uma migração de massa discal para o canal medular. Nesse caso, a inflamação é inevitável.

 

INFORMAÇÃO

A economia brasileira continua contabilizando os estragos provocados pela greve dos caminhoneiros. Ricardo Santin, vice-presidente e diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, afirma que o prejuízo no seu setor foi de R$ 3,1 bilhões. Diz ainda que vai levar tempo para que a agroindústria se recupere totalmente. Explica que alguma coisa será recuperada em curto e médio prazo, lembrando que morreram 70 milhões de aves adultas e pinto de um dia durante a paralização.

Ricardo Santin

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Caso Lula não seja candidato (pela lei atual não pode) o PT vai coligar ou terá um candidato próprio?

 

ELEIÇÕES 2018

Marina Silva (Rede) viaja por estados e municípios. Ela tem dito aos seus eleitores e admiradores, ser necessário além de conquistar a Presidência da República (é terceira colocada nas pesquisas), eleger um número suficiente de deputados federais para ultrapassar a cláusula de barreira que determina um mínimo de nove em nove estados. Por isso, está liberando os diretórios estaduais para formarem suas próprias alianças. Mesmo que com palanque duplo em alguns estados.

Foto: Divulgação

 

PONTO
FINAL

O Teatro Municipal “Losso Neto” finalmente vai ser reaberto. Ótima notícia. Temos hoje, o teatro do Engenho Central (Erotides de Campos), mas o da avenida Independência é o principal e faz falta. Totalmente reformado, moderno, bonito, digno de uma cidade como Piracicaba que sempre valorizou a cultura.  Esperamos por dois momentos:   uma festa de alto nível na reinauguração e que Piracicaba volte, como no passado, a receber grandes espetáculos, aqueles que fazem sucesso nos maiores centros, possibilitando ao público ver de perto atores e atrizes consagrados. ATÉ AMANHÃ.

Foto: Thomaz Fernandes/G1
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.