Vinte e cinco de julho

BOM DIA.

Situação não muda. Nada de chuva. Choveu um pouco (dias atrás) em São Paulo e no litoral. Pancadas em alguns lugares. Mas, chuva de verdade, nem pensar. Previsão negativa em se tratando de Piracicaba. Alguma (pequena) chance no início da próxima semana. Pelo menos é o que apontam os aparelhos dos meteorologistas. Temperatura caiu ontem (presença do vento), mas voltará a subir na medida que se aproximará mais um final de semana. Nos últimos dias um sol menos agressivo. Contudo, o tempo seco incomoda e a gripe ataca. E, hoje, vivemos uma gripe que não pode ser ignorada. Não pense duas vezes para correr até o médico.

 

 

DATA
DE HOJE

Dia de São Cristóvão

Dia do Motorista

Dia do Escritor

Dia de Mulher Negra Caribenha

Dia de São Tiago

 

TEMPO EM PIRACICABA
(Quarta-feira)

Máxima: 26ºC Mínima: 14ºC

Sol nasce às 6hs47. Pôr do sol às 17h46.

Umidade: 52%

Vento: 12 km/h.

Chuva: zero. Algumas nuvens.

 

BASTIDORES

Faltam cinco meses para o ano terminar. E, quando chegar dezembro, antes do recesso na Câmara Municipal, teremos a eleição da mesa diretora. Conheceremos o presidente do legislativo piracicabano para o biênio 2019/2020. Costuma-se dizer que o executivo (entenda prefeito) escolhe quem ele quer, desde que naturalmente tenha uma base sólida na casa de leis. Isso acontece e pode novamente acontecer na Noiva da Colina.  Mas, análise a parte, hoje, na Câmara Municipal, dizem existir dois grupos que trabalham para ter força na decisão de dezembro. Liderados por José Longatto e Gilmar Rotta.

Vereadores José Longatto e Gilmar Rotta / Foto: Fabrice Desmonts/Câmara Piracicaba

 

O QUE
ELES DIZEM

“Depois da cocaína é a celular que destrói a convivência das pessoas. Detesto celular. Tenho por causa da família, mas só uso o WhatsApp”.

Roberto Bonfim (ator em entrevista para a Revista TV Brasil).

Foto: divulgação

 

DICA
SAÚDE

O sono é importante. Não garante apenas disposição física e mental, mas melhora aparência e até ajuda emagrecer. Colabore com o seu sono. Resolva problemas pelo menos duas horas antes de deitar. Pode fazer alguns exercícios leves. Desligue a televisão. Evite café e álcool. Um copo de leite morno é bom. Faça o possível para dormir o necessário, ou seja, o tempo que seu corpo precisa e exige.

Foto: Getty Images

 

INFORMAÇÃO

Arena Palmeiras ou Arena Corinthians? Organizadores da Copa América ainda não decidiram. A competição se dará no Brasil de 14 de junho a 7 de julho de 2019. Dúvida também em Porto Alegre: estádio do Inter ou do Grêmio? Serão cinco sedes e já estão definidos os estádios do Maracanã, Fonte Nova e Mineirão. Dez países da América do Sul participarão mais dois convidados: Qatar e Japão.

 

ELEIÇÕES 2018

Presidente Michel Temer garante que Henrique Meirelles (MDB) vai até o fim, ou seja, não desistirá da sua candidatura a Presidência da República e terá apoio irrestrito do MDB. Ele está lá em baixo (bem na ponta) em se tratando de pesquisa. Geraldo Alckmin (PSDB) não sai do lugar (4%) e deposita todas suas esperanças no horário gratuito no rádio e na TV. Na liderança segue Jair Bolsonaro (PSL), sem coligação e sem vice. O mesmo acontece com Marina Silva (Rede) em segundo e Ciro Gomes (PDT) em terceiro. Pelo jeito nada vai mudar pelo menos até a campanha começar de verdade. Ou oficialmente.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Neymar ficou de fora na lista da FIFA que indicou os 10 melhores do mundo. Justo ou injusto?

 

PONTO
FINAL

Autoridades da área lamentaram o fato de o Brasil não investir em saneamento básico, especificamente coleta e tratamento do esgoto. Argumentam que o Governo Federal tem recursos (6 bilhões de reais), mas pouco é solicitado. Motivo: falta de planejamento e principalmente municípios com projetos e técnicos qualificados.  O Brasil apresenta um resultado desastroso, ou seja, menos de 50% do país é contemplado. Com a ONU o governo brasileiro assumiu compromisso de até 2030 mudar essa realidade, onde mais da metade do esgoto volta para a natureza. Feliz é Piracicaba e o piracicabano. A cidade graças a governos eficientes vive uma realidade completamente diferente. ATÉ AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.