Vinte de junho

BOM DIA.

A Copa segue. E, a vida continua. Candidatos da próxima eleição estão se movimentando e articulando sabendo que depois do Mundial acabou o tempo e o bloco tem que ir para a rua. Lava Jato com comando do Sérgio Moro não pára. Voltando a falar do que é bom, na Rússia, os resultados inesperados. Brasil empatou, Argentina também, Alemanha perdeu e Colômbia mais Polônia perderam respectivamente para Japão e Senegal. A anfitriã, a Rússia voltou a encantar sua torcida e ganhou do Egito: 3×1. Acabaram as estreias. Já no sexto dia de competição, voltam a campo hoje (20), Portugal, Uruguai e Espanha. Amanhã (21), a Argentina além da França e sexta (22) o Brasil precisa derrotar a Costa Rica. Vai acontecer. Outono brasileiro no fim e com dias realmente bonitos. Temperatura cai na madrugada e começo do dia. O sol aparece e brilha.

 

 

DATA DE HOJE

Dia do Refugiado

Dia do Revendedor

Dia do Vigilante

Dia do Surfe

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 26ºC. Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs47. Pôr do sol às 17hs34.

Umidade: 44%

Vento: 9 km/h

Chuva: zero. Dia com poucas nuvens.

 

MANCHETES

DO DIA

 

Serviço do Semdes está visitando escolas municipais atualizando cadastros das famílias.

 

Grupo Forfé comemora 18 anos de teatro e se apresenta sexta-feira (22), às 20 horas, no Sesc Piracicaba com o espetáculo Lilás.

Foto: divulgação

 

 

Festa de São João acontece em Tupi sábado dia 23. Expectativa é de um público de 15 a 20 mil pessoas.

 

Prefeitura de Piracicaba homologa processo licitatório para reforma de escolas municipais nos bairros Parque Orlanda e Jardim Bartirá. Custo: R$ 631,14 mil.

 

Na Unimep, crise sem fim: criada demissão voluntária para docentes.

 

XV ainda não tem técnico, mas já está contratando.

 

BASTIDORES
DA COPA

Imagens ficam. Algumas para sempre. Logicamente o goleiro da Islândia, Hames Halldorsson, jamais esquecerá o pênalti que defendeu contra a Argentina cobrado pelo astro Lionel Messi. Ele garante que logo que informado que enfrentaria os argentinos, após o sorteio em dezembro, passou a estudar muito, especialmente o craque platino. Tanto assim que sabia onde ele deveria chutar. O goleiro defende o time do Randers, na Dinamarca que está na penúltima posição na classificação. Trabalha como cineasta e afirma que até os 20 anos não tinha treinamento específico para goleiro. Começou a jogar já adulto e chegou a pesar 105 quilos. Saiu da terceira divisão do futebol amador. Afirma gostar de futebol, mas não abre mão da sua verdadeira profissão.

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

“Não quero fazer critica direta ao Conselho Nacional de Justiça, mas o ato ressoa como censura prévia”.

Marco Aurélio Mello (Ministro do STF comentando decisão do CNJ de proibir manifestações públicas de juízes).

Foto: STF

 

DICA
SAÚDE

Gordura trans faz mal. É uma gordura formada por um processo de hidrogenação natural, quando de origem animal ou hidrogenação industrial que transforma óleos vegetais líquidos em gordura sólida a temperatura ambiente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) quer eliminá-la até 2025. Alguns países figuram em uma lista anunciando a preocupação e orientando, mas, o Brasil não faz parte da mesma. A Gordura trans serve para aumentar a validade do produto, melhorar seu sabor e lhe dar crocância. A gordura trans é três vezes pior que a gordura natural, a saturada. Presente nos alimentos industrializados, a gordura trans é causadora de doenças cardíacas.

 

PAUTA JOVEM PAN

NEWS PIRACICABA

Nesta quarta-feira (20) a convidada para o JORNAL DA MANHÃ (AM-910), às 8 horas, é a médica Adriana Brasil, da Associação Ilumina. Será entrevistada por Roberto Morais e Adriana Passari.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Firmino conseguirá tirar a titularidade de Gabriel Jesus na Seleção Brasileira?

 

PONTO
FINAL

Na última segunda (18), foi suspenso por 40 minutos o primeiro expediente da reunião ordinária da Câmara de Vereadores a pedido do médico cardiologista e também vereador Paulo Serra (PPS) para que o Dr. Thiago Patriarcha, do Laboratório Daiichisankyo Brasil pudesse fazer uma explanação sobre novas medicações no tratamento de eventos cardiovasculares. Depois da apresentação, os dois médicos responderam a dúvidas dos outros vereadores sobre doenças do coração e suas consequências. Paulo Serra ressaltou a importância de que os gestores da área de saúde do governo federal tenham ciência de que, mesmo que um remédio moderno pareça mais caro à primeira vista, os ganhos em qualidade de vida e a quantidade de dinheiro que o SUS deixa de gastar com os pacientes no futuro mais do que compensam o maior custo inicial do medicamento.

Foto: Fabrice Desmonts / Câmara Piracicaba

 

ATÉ
AMANHÃ

 

Hoje (20), tem Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo na Rússia. Anote os três jogos desta quarta-feira: Portugal x Marrocos (9hs.), Uruguai x Arábia Saudita (12hs.) e Irã x Espanha. Três favoritismos incontestáveis.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.