Vinte e dois de maio

BOM DIA.

Foi muito bem a Festa das Nações. Apesar do frio, a temperatura não foi anormal nas noites do evento e tivemos um sol aberto nas tardes de sábado e domingo. As famílias compareceram e viveram um clima de solidariedade e alegria. Valeu! Parabéns aos organizadores, participantes e principalmente aos voluntários. Realmente um acontecimento que só tem a somar e com toda certeza cada ano se mostrará mais forte. Próximas festas populares na Noiva da Colina: em junho, a de Santo Antônio (na igreja e praça central) e em julho a Festa do Divino (no Largo dos Pescadores e no nosso famoso rio).  Aguardar e curtir.

 

DATA
DE HOJE

Dia Internacional da Biodiversidade

Dia do Abraço.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima: 24ºC. Mínima: 8ºC

Sol nasce às 6h39. Pôr do sol às 17h35.

Umidade: 40%

Vento: 2 km/h.

Chuva: zero. (Nevoeiro ao amanhecer. Sol durante o dia. Noite com céu limpo).

 

NOTÍCIA UM

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto nº 61.176/2015, autorizou a Fazenda do Estado a permitir o uso pela Prefeitura de Piracicaba, a título precário e gratuito, por 20 anos, do terreno do Polo Regional da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio-Piracicaba). Com área total de 2,5 milhões de metros quadrados, localizado na rodovia SP-127, km 30, no bairro Vila Fátima, o imóvel é administrado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Uma das áreas, com 45 mil metros quadrados, será destinada ao “Disk Animais”, da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e outra parte será destinada a eventos. O Disk Animais é um serviço prestado, há vários anos, pela Prefeitura de Piracicaba. O objetivo é recolher, manter em condições e destinar adequadamente animais de grande porte (equinos e bovinos) abandonados ou submetidos a maus tratos. A execução da atividade fica a cargo do Pelotão Ambiental. Somente em 2017, foram realizadas 20 apreensões de animais em vias públicas sendo que deste total, 13 animais foram liberados. O serviço, que já funcionou no antigo Matadouro e numa área atrás do Shopping, está há 15 anos – de maneira informal – no Polo Regional da APTA Piracicaba. Através do Termo de Permissão de Uso, que já está tramitando na Procuradoria do Estado, o processo será concluído.

Foto: Justino Lucente / CCS

 

NOTÍCIA 2

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) informa que a Virada Cultural Paulista que seria realizada no mês de maio em Piracicaba, foi cancelada pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. De acordo com a nota oficial divulgada no www.cultura.sp.gov.br, a edição 2018 acontecerá em novembro, em razão da ampliação do evento que além de 22 cidades participantes, contará com a inclusão de outros municípios do oeste paulista – região de São José do Rio Preto e Araçatuba, litoral sul e norte e grande São Paulo. Ainda não foram definidas as datas da realização. As bandas e os artistas já inscritos para o Palco 2 da Virada Cultural em Piracicaba, terão participação garantida na seletiva realizada pela equipe da Comissão Organizadora, antecedendo o evento previsto para o final do ano. O material também será incluído no banco de dados da SemacTur para eventuais programações. De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, uma reunião foi agendada com os artistas para explicar o ocorrido. “Nosso compromisso é com a realização de eventos culturais de qualidade. Lamentamos o cancelamento. Apesar disso, deixamos clara a intenção de realizar essa programação”.

Foto: Paulo Ricardo dos Santos / Câmara Piracicaba

 

BASTIDORES

Luiz Carlos Furtuoso, presidente eleito da ACIPI que assumirá o comando em julho, diz que imagina ao longo dos três anos de mandato, várias ações, mas tudo será no seu tempo e mediante diálogo com participação efetiva da diretoria e conselheiros da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.  Conversando com o Furtuoso, ele evita prometer ou antecipar qualquer detalhe, mas ficou evidente uma das suas preocupações: a área central da Noiva da Colina (rua Governador e praças da Catedral e José Bonifácio). Sugestão: essa praça, no futuro, poderia  ter um elevado, jogando o trânsito por cima. Ele não discordou e completou: “Também pode ser por baixo da terra”. Só tem um probleminha: o dinheiro.

 

FIQUE SABENDO

A RecordTV e a Total Filmes estão conversando sobre um projeto que visa contar a história da banda Mamonas Assassinas. Tudo ainda no início, porém, com disposição total no sentido de a ideia vingar. A princípio seria uma série de cinco capítulos, que, posteriormente compactada, se tornaria um filme. Mamonas Assassinas surgiu fazendo um sucesso extraordinária junto a crianças e adolescentes. Mas, um acidente aéreo pôs fim a uma alegria musical que apenas se iniciava.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Grande parte, repito, grande parte da imprensa mente demais. Peço ao torcedor corintiano para que acredite naquilo que eu falo”.

Fábio Carille (Técnico do Corinthians Paulista a respeito da sua transferência para o futebol árabe).

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

DICA

Chegando a Copa do Mundo, é normal o aumento das vendas dos aparelhos de televisão. Comércio já aponta para um crescimento de até 25% (no momento), podendo aumentar em junho. Na loja, o consumidor se preocupa com preço e tamanho da tela. Especialistas orientam: para quarto de criança ou solteiro, o ideal é 32 polegadas; 40 para quarto do casal e quando numa cozinha ou copa de acordo com o gosto, mas sempre do tamanho pequeno. Na sala, depende do espaço da mesma e hoje, parte significativa do consumidor dá preferência para a tela de 52 polegadas. Sempre é aconselhável saber corretamente a distância entre o espectador e o aparelho.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Como é possível numa Venezuela destruída, o atual presidente ganhar uma eleição?

 

PONTO
FINAL

O Governo Federal seguidamente comemora a inflação baixa. Não é preciso ser inteligente para saber que os números nunca convenceram. O país enfrenta alta taxa de desemprego, falta de dinheiro, e aumento sucessivos dos preços do combustível, gás, energia elétrica, remédios, planos de saúde, etc. Como entender a inflação baixa? Pois bem. Finalmente o sinal vermelho ascendeu. Cansado e revoltado com a atual política administrativa da Petrobrás (seis aumentos em uma semana) os protestos tiveram início. Pedro Parente (engenheiro, carioca, tucano), atual presidente da estatal brasileira, definiu uma estratégia com uma única preocupação: tirar a Petrobrás do buraco, sem atentar com as consequências para o bolso do povo brasileiro. O dólar disparou, o empresário brasileiro acusou o impacto e o setor de panificação foi um dos primeiros a anunciar que o pão vai subir, pois o trigo ficou caro demais. Esperar para ver os próximos capítulos.

 

REFLEXÃO

“Suporta de bom agrado os defeitos alheios, se queres que os outros suportem os seus”.

Dom Bosco (Sacerdote italiano (Turim) que viveu em 1815 a 1888).

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.