Vinte e sete de março

BOM DIA.

Parece que as águas de março chegaram. Com atraso, mas estão presentes. Chuva em várias regiões e também com um sinal claro do outono. Já temos o clima em processo de mudança, embora ainda persista temperaturas altas, acima de trinta graus. Porém, sente-se a diferença logo ao amanhecer e principalmente no período da noite. Enfim, são tão apenas constatações, pois sabemos que nesse abençoado Brasil as estações se misturam. O certo mesmo é curtir e bem a vida, saber aproveitar todas as bondades que a natureza nos proporciona. Os sábios dizem que você dita o ritmo da vida: se quiser, ela é boa e se não quiser, ela é ruim. Depende da vontade. Os mais críticos garantem que depende muito mais do humor. Tem quem nunca está contente. Será?

 

DATA
DE HOJE

Dia do Circo

 

TEMPO EM PIRACIVCABA

(Terça-Feira)

Máxima 30ºC. Mínima: 21ºC.

Sol nasce às 6hs16. Pôr do sol às 18hs15.

Umidade: 36%.

Vento: 7 km/h.

Chuva: 5mm. Aumento de nuvens pela manhã. Chuva na parte da tarde. Não chove a noite.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

Acontece nos dias 28 e 29 de março das 15 às 19 horas e nos dias 30 e 31 de março das 6 às 12 horas, o Varejão Especial de Pescados. Peixes de água doce e salgada no Varejão Central, na rua Santa Cruz 1260, próximo ao Terminal de Ônibus.

Foto: Justino Lucente

 

Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento de Piracicaba garante preços com variação de 25% a 35% menores que os praticados pela iniciativa privada.

 

A grande semifinal da Série -A-2:  XV e Guarani. FPF decide hoje (27) se o jogo em Piracicaba será sexta ou sábado.

Foto: Facebook XV de Piracicaba

 

A grande expectativa do quinzista é saber o time que Evaristo Piza vai escalar para o primeiro jogo contra o Guarani.

 

No Engenho Central, até dia 1 de abril, a “Paixão de Cristo”.

 

Presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Matheus Erler não vê sentido discutir a cassação do título de Cidadão Piracicabano concedido ao ex-presidente Lula. E, avisa: no caso de empate quando da votação, vota contra.

 

A partir de abril o CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador – vai trabalhar com agendamento para dar entrada ao Seguro Desemprego. Liga para 3437-2221 ou se faz presente na rua Monsenhor Francisco Rosa, 900. 

 

Motoristas de Piracicaba já tem acesso a CNH Digital.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

 

Chuva no outono é bem-vinda. Calor demasiado estava incomodando os piracicabanos.

 

BASTIDORES

Os trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região terão descontados dos seus salários o imposto sindical que, em tese, teria sido extinto quando da reforma trabalhista no ano passado. Mas, na prática isso não acontece. Uma liminar garante ao  Sindicato dos Trabalhadores Municipais o desconto na folha de pagamento. Outro ponto em debate é o reajuste salarial de 2018 que tem data base em 1 de março. Em Piracicaba, a Prefeitura Municipal avalia que pode garantir 2,31%, ou seja, a reposição de acordo com números da inflação. A informação na noite de ontem (26) era de que, em assembleia, a proposta do Poder Executivo piracicabano foi aceita pelos servidores públicos municipais.

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Começou domingo (25) e vai até 1º de abril o evento “Paixão de Cristo”, no Engenho Central. Todos os dias às 20 horas, com horário extra na sexta-feira Santa, dia 30, às 17 horas. Fé e emoção. Vale a torcer para que não chova (intensamente) no período da noite

 

ALI

Lula tem enfrentado protestos com sua caravana que viaja pelo Brasil. Uma situação que talvez o ex-presidente não esperasse enfrentar. É necessário que, todos, (contra e a favor) saibam lidar com a situação. O ideal é sempre saber o limite.

 

ACOLÁ

Situação do Facebook nos Estados Unidos é crítica. Perdeu muito dinheiro além de ver manchada a sua imagem e credibilidade. Desvio de dados de 50 milhões de usuários provoca processos e teme-se por mais consequências pelo mundo afora.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Está cansado ou não do caso Lula?

 

PONTO FINAL

Não tem como nesta terça (27) ficar alheio ao futebol internacional que coloca outra vez frente a frente Alemanha e Brasil. Também não é possível ignorar 2014, quando da maior tragédia da Copa do Mundo no Brasil, num dos maiores, senão o maior vexame do futebol pentacampeão do mundo. Tite exigiu esse amistoso. Argumentou que precisa resolver esse fator psicológico antes do Mundial da Rússia. Ele teme consequência negativa. Mas, o que esperar esta tarde (horário brasileiro) em Berlim. Jogo igual? Alemanha confirma superioridade? Brasil se recupera e mostra ao mundo que tudo aquilo foi um tão apenas um acidente que acontece uma em um milhão de vezes? Principal detalhe: esquema tático. Hoje, Fernandinho jogará ao lado de Casemiro e Paulinho e liberará Coutinho que ficará próximo de Gabriel Jesus. A Seleção Brasileira que se sente a vontade contra adversários sul-americanos, manifesta grandes dificuldades diante da escola europeia que se defende o primeiro momento com cinco. O desenho tático brasileiro só vamos conhecer na hora que a bola rolar. Com tática definida e consolidada, os alemães servirão como teste definitivo para os brasileiros que sabem que, na Copa do Mundo, na primeira fase, enfrentarão a linha de cinco pelo menos diante da suíça e Sérvia. Hoje, com certeza, um jogão. Pode ter certeza.

 

LEMBRETE

“A vida é um sonho. Em breve acordaremos”. (Santa Terezinha).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.